Não sei mais o q fazer -hd 250 gb

    Autor Mensagem
    dayse_sousa
    Veterano
    # nov/09


    Gente, tô com um problema sério. Chegou um notebook na minha mão... novinho e tal... o tamanho do hd 250 GB só q veio instalado o Librix... o meu primo, o dono do note, n tava gostando e tal... e então eu decide instalar um sistema windows.

    Mas não conseguia instalar nenhum, dava erros, tentei o vista,tentei um xp aqui (cd arranhado) e nada... então eu tive a brilhante ideia de excluir a partição. Então usei um cd de Window 98 q tinha aqui e entrei no fdisk. Exclui e tal... e na hora decidi criar duas partições... já q são 250 Gb. Dividi de forma irregular... ficou tipo 210 pra um e o restante pra o outro... ate onde me lembro. Intalei o vista e ficou tudo certo... mas ele n gostou do novo sistema e foi pra outro cara instalar o xp.

    Quando ele chegou aqui o cara tinha dividido 20Gb pra um e 12 pra o outro... eu fiquei achando aquilo muito esquisito. Depois de um tempo, falei com ele q era melhor juntar as partições e ficar com os 250 Gb de novo. Só q quando usei o fdisk do 98 e exclui a partição primaria, a estendida não excluia de jeito nenhum. Então, na instalação do xp pedi pra excluir todas as partições. Depois voltei pra o fdisk e fiz uma só partição.

    Quando instalei tudo novamente (o xp), fui ver o tamanho do Hd e fiquei triste... era somente uns 32 gb... mas eu vi qd chegou o note novinho da loja q era 250 gb.

    Gente, eu n sei o q fazer pra recuperar o restante do hd do cara, cade os outros Gbytes? Não aparece. Quero q volte ao normal. Me ajudem, por favor!

    tncv
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    nem eu

    BokuWa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ahahahahahahahahaha... Vamos foder com a vida do priminho?

    Arthur Schwartz
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Arthur Schwartz
    · votar


    Pra não piorar mais, eu aconselho gastar R$500,00 em um hd externo. u_u'

    adnz
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    dayse_sousa
    Esse "outro cara" que instalou o XP pode ter roubado o outro HD? :b

    dayse_sousa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Esse "outro cara" que instalou o XP pode ter roubado o outro HD?
    massa essa sua teoria.... rsrsrs

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    dayse_sousa
    Tanto o CD do Windows Vista como o do Windows XP dão a possibilidade de excluir qualquer tipo de partição. Provavelmente quem instalou deu uma viajada... usa o CD de um dos dois, deleta tudo o que é partição e cria as partições de novo, do zero...

    Uma outra possibilidade, muito remota, é a de ele ter mexido em um jumper localizado no HD que limita a quantidade de Gigabytes em exatos 32GB. Pra ser sincero nunca vi isso em HD de notebook, mas é muito comum em HDs de desktop. Mas se ele não abriu o notebook pra fazer isso descarte essa possibilidade.

    DarkMakerX
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    dayse_sousa
    Se você realmente excluiu todas as partições e ficou com isso mesmo, é provável que seja outro HD.

    Se der pra instalar o Vista, nele tem uma ferramenta do próprio sistema que você pode particionar, excluir e ver os espaços não utilizados por nenhuma partição.

    qew
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Joga fora e compra outro.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Outra, não usa FDISK pra partições NTFS.. já tive problemas parecidos.. o gerenciador de partições do instalador do xp ou do vista é trocentas vezes melhor
    FDISK só serve pra partição FAT/FAT32

    McBonalds
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Recomendo esse sistema como alternativa ao Windows. Dá pra rodar direto do CD, e assim dá pra mexer nas partições com mais liberdade.

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    "Quando ele chegou aqui o cara tinha dividido 20Gb pra um e 12 pra o outro... "

    isso num existe.
    Pra que que o cara ia deixar só 2 partições desse tamanho em um HD de 250gb?

    Quase certeza que ele passou a perna em vocês.
    Botou um HD menor e pegou o de 250gb pra ele...
    fácil assim.

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    dayse_sousa
    Use o Partition Magic. E, ah, os particionadores do Windows Vista e do XP mostram o espaço total, e o total em uso. Então você veria 32GB de partição e o resto de espaço não alocado. Se não aparecer, pode ter certeza que esse cara fez merda.

    dayse_sousa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    zaqueu_grunge
    Tô sabendo q era pra eu ter feito isso... mas já fiz..e acho q ele n mexeu na parte interna a n ser pra trocar o HD (só vejo essa explicação por enquanto)

    DarkMakerX
    Brucy Bertholi

    Também acho, vou falar ao meu primo sobre essa possibilidade... n vejo outra explicação


    Insomniac_
    eu instalei ele e tal... mas dá no mesmo... só aparece os 32 Gb

    McBonalds
    Ele só sabe usar o windows... e eu tb rsrsr

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    dayse_sousa
    Por acaso esse primo é você?

    Excelion
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ou o notebook é um Positivo, ou o cara passou a perna gostoso em vocês.

    dayse_sousa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LeondelFefon
    Bem... o notebook é dele meu caro... e eu queria ajuda-lo... mas ta dificil mesmo

    Excelion

    Olha o note é um Itautec... e eu fui no gerenciador de dispositivos ver a marca do Hd (unidade de disco) ... tinha q escrito SAMSUNG HM251JI .. fui no site e bate com o a qauntidade de Gigas original 250 GB ... algo aconteceu e eu n sei o q é.

    site

    http://www.samsung.com/br/consumer/detail/spec.do?group=itproducts&typ e=hdd&subtype=notebook&model_cd=HM251JI/SRA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não sei mais o q fazer -hd 250 gb