Autor |
Mensagem |
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# nov/09
Morreu nesta sexta-feira (20) o produtor de cinema Herbert Richers. Conhecido pela frase "versão brasileira Herbert Richers", dita nos filmes dublados na TV, o produtor vai ser velado esta tarde no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio, e será cremado no sábado (21).
No twitter, o diretor José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, contou que ele morreu em casa. "Hoje se foi uma parte da história da TV brasileira... Nos deixou Herbert Richers, considerado o dono do melhor estúdio de dublagem do mundo", escreveu ele.
Herbert tinha 87 anos e nasceu em Araraquara, no interior de São Paulo e começou a produzir filmes em meados dos anos 50. Foram cerca de 60 filmes ao longo de sua carreira.
Ainda nos anos 50 fundou a empresa que leva seu nome e começou na distribuição de filmes. Mais tarde, ela se transformou numa das pioneiras na dublagem Brasil e ainda hoje é uma das maiores no ramo no país.
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar
"Versão brasileira, Herbert Richers"
|
Chespirito Veterano |
# nov/09
· votar
R.I.P.
:'(
|
toty Veterano |
# nov/09
· votar
"Versão brasileira..."
-Era tr00 ouvir isso.
|
Danza Macabra Veterano |
# nov/09
· votar
Levei muito tempo da minha vida pra entender que Herbert Richers era o nome de uma pessoa. No final dos desenhos eu sempre ouvia algo do tipo "Versão brasileira, Rebertirrichars" e achava que era alguma palavra ou algo do tipo.
|
marcio_zav Veterano |
# nov/09
· votar
Era daqui =\
|
kiki Moderador |
# nov/09
· votar
Levei muito tempo da minha vida pra entender que Herbert Richers era o nome de uma pessoa. No final dos desenhos eu sempre ouvia algo do tipo "Versão brasileira, Rebertirrichars" e achava que era alguma palavra ou algo do tipo.
eu tambem
pra voce ver como o cara era lendário... desde que eu era bem pequeno eu ouvia isso.
ainda lembro de assistir cavaleiros do zodiaco e ouvir "versao brasileira gota mágica são paulo", e ter a sensação de que alguma coisa estava errada...
|
Danza Macabra Veterano |
# nov/09
· votar
kiki ainda lembro de assistir cavaleiros do zodiaco e ouvir "versao brasileira gota mágica são paulo", e ter a sensação de que alguma coisa estava errada...
Exatamente!
|
tncv Veterano |
# nov/09
· votar
puta merda, é esse cara que aparece em todos os filmes?
que é Herbert Richers?
\m/
|
tncv Veterano |
# nov/09
· votar
Levei muito tempo da minha vida pra entender que Herbert Richers era o nome de uma pessoa. No final dos desenhos eu sempre ouvia algo do tipo "Versão brasileira, Rebertirrichars" e achava que era alguma palavra ou algo do tipo. ahuahuahauhauah eu também.
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09
· votar
tncv
puta merda, é esse cara que aparece em todos os filmes?
que é Herbert Richers?
\m/
=O
/by Joe Road
|
Non-Toxic Veterano |
# nov/09
· votar
Versao brasielira, Alamo
|
Fastturtle Veterano |
# nov/09
· votar
:(
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09
· votar
Non-Toxic Versao brasielira, Alamo
ahushuehasha... Essa é versão pobre do SBT e Record!
|
tncv Veterano |
# nov/09 · Editado por: tncv
· votar
Murillo Wendel essa cara que fiz quando soube que era uma pessoa.
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09
· votar
[b]Murillo Wendel[/b essa cara que fiz quando soube que era uma pessoa.
Fail
|
Eric Clapton Veterano |
· votar
tncv
Que vergonha, um veterano e não sabe selecionar em negrito!
tsc...tsc..
|
Loola Veterano |
# nov/09
· votar
haha até hoje não sabia o que era Oo =/
|
tncv Veterano |
# nov/09
· votar
Murillo Wendel escreve punheta. ahah
|
Eric Clapton Veterano |
· votar
Loola haha até hoje não sabia o que era Oo =/
Você está perdoada!!!
=)
tncv
Você não! >=(
|
Eric Clapton Veterano |
· votar
tncv
|
maggie Veterana |
# nov/09
· votar
******* NOT. E parem de desvirtuar o tópico...
Herbert tinha 87 anos Nuss ='(
|
Danza Macabra Veterano |
# nov/09 · Editado por: Danza Macabra
· votar
Embora ele tenha sido muito importante para a minha infância, ao proporcionar a dublagem de desenhos animados, eu gostaria de deixar claro que detesto assistir a filmes dublados. No máximo quando é de animação em 3D ou desenho (raro hoje em dia) ainda vai.
|
tncv Veterano |
# nov/09
· votar
maggie era só tirar o filho da puta. :P
|
Eric Clapton Veterano |
# nov/09
· votar
tncv
Eu não sei!!! =(
maggie ******* NOT. E parem de desvirtuar o tópico...
Ok
_o>
|
Chespirito Veterano |
# nov/09
· votar
Pensei q ele tira morrido faz tempo. :0
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# nov/09
· votar
Lembro-me de certa vez estar assistindo a um filme com a família e um amigo do meu irmão, e então anuncia: "Versão brasileira, Herbert Richers" o amigo do meu irmão diz: -Qual é o nome do filme? :S E eu: -Herbert Richers.
*Gargalhadas*
|
LFL Veterano |
# nov/09
· votar
sempre achei que era Richards ;\
|
Minow Veterano |
# nov/09
· votar
Nossa, esse cara era tipo o Gandhi da dublagem. =/ Fez grande parte da minha infância, eu sinto como se conhecesse ele de longa data e com intimidade.
|
Dogs2 Veterano |
# nov/09
· votar
não acredito enquanto não ver uma foto dele :)
|