RoboCop - Tópico Oficial

    Autor Mensagem
    suco de laranja
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: suco de laranja


    Robocop, o policial do futuro conta a história de Alex Murphy, um policial que atuava nas ruas de Detroit. Após uma perseguição aos suspeitos de um roubo a banco, Alex é brutalmente trucidado ao chegar na Velha Usina (local onde a quadrilha se escondeu), tendo sua mão direita estourada e logo depois seu braço direto arrancado com tiros de armas e seu peito fuzilado, e ainda vivo levara um tiro certeiro no crânio dando assim o fim de Murphy pela quadrilha do maníaco Clarence Boddicker.

    Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP (Omni Produtos de Consumo), uma poderosa multinacional instalada em Detroit, em um moderno e poderoso cyborg de combate ao crime, batizado de Robocop, dotado da mais alta tecnologia e poder de fogo. Robocop assume o papel de defensor da lei e da ordem nas ruas da decadente Detroit, que está carcomida pelo crime e pela corrupção. Mas Robocop acaba sendo atormentado pelas lembranças de Alex Murphy, sua verdadeira identidade. A partir daí, tem início a uma caçada sem tréguas aos seus agressores. A vingança torna-se sua principal diretriz.

    Curiosidades:

    - As telas de visão de tiro de Robocop possuem referências ao sistema operacional MS-DOS.

    - A arma de fogo utilizada pelo personagem Robocop é uma adaptação da pistola Beretta 93R automática.

    - Eddie Van Halen, guitarrista do grupo Van Halen, faz uma ponta no primeiro filme vivendo Keva Rosenberg, um cidadão comun que dá sua opinião sobre a greve dos policiais a um reporter.

    - RoboCop foi utilizado para um comercial brasileiro de calças jeans Pool no começo dos anos 90.

    - Graças ao sucesso de Robocop, surgiu o herói japonês Jiban, em 1989. A produtora Toei Company, na época em que Jiraiya estava sendo gravada, estava no projeto da série que a sucederia, e se tornaria uma continuação direta, enfocando as aventuras de um "Policial Ninja". No entanto, graças ao ótimo êxito do "homem-máquina" de Detroit, a Toei mudou completamente o planejamento, e para pegar carona, criou às pressas a história de Jiban, onde o policial Naoto Tamura foi morto em uma missão, mas que acabaria sendo ressuscitado quase nas mesmas condições de Alex Murphy/Robocop, virando um "policial-ciborgue".

    izzystradlin
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Robocop Gay...

    Lucas Borlini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu ouvi dizer que seria lançada uma regravação de robocop pra 2010 ou 2011.

    Eu era fã de robocop.


    Jiban
    Jiraiya

    Tbm era fã desses dois, eu tenho o VHS do Jiraya la em casa.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A verdadeira:
    http://www.johnforsey.co.uk/Images/Air_rifle_world/beretta_92fs.gif


    A do Robocop:
    http://www.imfdb.org/images/thumb/0/09/BerettaAuto9.jpg/450px-BerettaA uto9.jpg

    suco de laranja
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Lucas Borlini

    muito louca essa do robocop.

    saindo do trabalho hoje vou no youtube ver essa participação do eddie van halen. nunca tinha reparado.

    Rato
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    robocop.

    A 1ª imagem q me vem na cabeça é o sujeito tomando aquele banho de ácido

    =/

    Fastturtle
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tenho um professor q se parece com o murphy

    Joe Road
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    nullo baixista do mr. tbm lembra o murphy

    XD

    Robocop é true!

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Robocop é muito loco!!!

    http://capinaremos.com/wp-content/uploads/2009/10/robocop.jpg

    Chespirito
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bem q voltaria a passar na TV na Sessão da Tarde ou no Cinema em Casa. =/

    XurruS
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    aiaiai
    robocop gay

    Clauber guns
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Joe Road

    nullo baixista do mr.


    Nullo???

    Até onde eu saiba o nome dele é Billy Sheenan
    Oo

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Robocop, o policial do futuro

    Ricardo Boechat, jornalista

    Guitar_RdS
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Lucas Borlini
    Jiban
    Jiraiya


    Eu ainda sou fã!

    \o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RoboCop - Tópico Oficial