As 100 Maiores Músicas Brasileiras (segundo Rolling Stone)

Autor Mensagem
L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# nov/09
· votar


Excelion
Mas Angra é foda. E não citei só o Angra. :)

Dogs2
Veterano
# nov/09 · Editado por: Dogs2
· votar


james_the_bronson
não me lembro de ter dito isso.... eu acho
Sem contar que rock É um estilo estrangeiro, já a bossa nova É brasileira apesar das influências estrangeiras que naturalmente a maioria (não sei se todos) dos estilos nacionais tem, e nem por isso não são chamados de nacionais.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


james_the_bronson

É música calma, com um violãozinho, e cheio de "tschhh" "tschhh" "tschhh" nos vocais.

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


achei foda ter racionais ai no meio, os caras são muito foda.

Sleosh
Veterano
# nov/09
· votar


james_the_bronson

o que ele fala é de samba antigos de qualidade e bossa nova que é um estilo tipicamente brasileiro... pelo menos eu acho que é isso o que ele quis dizer...

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/09
· votar


É música calma, com um violãozinho, e cheio de "tschhh" "tschhh" "tschhh" nos vocais.

Se for cantada por um paulista o vocal é cheio de "tzzzz" "tzzzz" "tzzzz"

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


Dogs2
não me lembro de ter dito isso.... eu acho

Nem eu lembro de dizer que você disse, acho \o/ !!!

Sem contar que rock É um estilo estrangeiro, já a bossa nova É brasileira apesar das influências estrangeiras que naturalmente a maioria (não sei se todos) dos estilos nacionais tem, e nem por isso não são chamados de nacionais.

Fosse Samba já seria cheio de influência estrangeira. Africana e européia. Aí você pega isso e mistura com uma pitada de Jazz ( e raramente Blues ) e tem a Bossa Nova...

Só aí já passamos por 3 continentes diferentes e duas "ondas" de influência. Manda o Rock e vem direto dos EUA...

E agora :O ?!?!

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/09
· votar


Vamos dizer então, "música exclusivamente brasileira", ou seja, o tipo de música que só existe aqui.

Dogs2
Veterano
# nov/09 · Editado por: Dogs2
· votar


james_the_bronson
Por isso mesmo que tem mais cara de brasileira, porque a influência é mais mascarada, já que nada se tira do zero. Já o rock é característico de determinado país, que também tem outras influências mas é ROCK. Rock não veio do nada, nada vem do nada. Bossa nova é um estilo chamado de bossa nova (que genial), não é chamado de jazz-afro-seiládasquantas.
A questão terminológica também tem que ser considerada, óbvio

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


Dogs2

Ué, mas não muda o fato de ter recebido influência de 3 continentes diferentes. Talvez queira dizer que seja mais diluída. Tá, e daí? Tá sendo diluída e assimilada por um povo igualmente miscigenado. Música européia, africana e americana assimiladas por ( principalmente ) descendentes de europeus, africanos e ( talvez bem menos ) nativos...

Pega música Barroca, Clássica, sei lá. É isso, não importa se foi feita na Itália ou Alemanha, por exemplo...

McBonalds
Veterano
# nov/09
· votar


As 100 Maiores Músicas Brasileiras

Se é por tamanho Faroeste Caboclo do Legião ganha de todas com um pé nas costas.

Dogs2
Veterano
# nov/09 · Editado por: Dogs2
· votar


james_the_bronson
Tecnicamente os compositores russos são de uma escola BEM diferente dos alemães, dá pra diferenciar ouvindo, muitas vezes.
E na boa, com todo respeito mas a gente tá discutindo uma besteira sem fim. Eu disse "música com cara de brasileira" porque a bossa nova tem cara de brasileira e ponto final. Estou falando de "fenótipo" não "genótipo". Se for olhar por esse lado, quando fizerem uma lista "100 melhores músicas americanas" não pode ter praticamente nada que num seja algo relacionado aos índios.
Bossa nova, MPB tem cara de brasileira porque tem cara uai, qualquer um ouve e fala "ah, essa é a música brasileira". Se for pra destrinchar cultura por cultura e fazer um tratado antropológico pra vir discutir aqui eu tô fudido.

ROTTA
Veterano
# nov/09
· votar


Três do Rauzito na lista... Boa.

Abraços.

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/09
· votar


Não é todos os dias que se vê o Dogs2 falando sério =D

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


Pega música Barroca, Clássica, sei lá. É isso, não importa se foi feita na Itália ou Alemanha, por exemplo...

Ah, não conclui o raciocínio. Vamos supôr que a primeira leva ou o primeiro autor ( embora seja uma área cinzenta ) Barroco tenha sido alemão. Então não existiria música Barroca feita na Itália???

Acho bizarro isso. E por esta lógica, música não tem nacionalidade. Tem autor...

james_the_bronson
Veterano
# nov/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Dogs2
Tecnicamente os compositores russos são de uma escola BEM diferente dos alemães, dá pra diferenciar ouvindo, muitas vezes.

Claro que dá. Thrash alemão é diferente do Thrash americano...

E aí? É Rock americano ou alemão???

E na boa, com todo respeito mas a gente tá discutindo uma besteira sem fim. Eu disse "música com cara de brasileira" porque a bossa nova tem cara de brasileira e ponto final. Estou falando de "fenótipo" não "genótipo". Se for olhar por esse lado, quando fizerem uma lista "100 melhores músicas americanas" não pode ter praticamente nada que num seja algo relacionado aos índios.
Bossa nova, MPB tem cara de brasileira porque tem cara uai, qualquer um ouve e fala "ah, essa é a música brasileira". Se for pra destrinchar cultura por cultura e fazer um tratado antropológico pra vir discutir aqui eu tô fudido.


Não acho que seja assim. Só é "brasileira" e aparentemente soa como tal, porque a gente cresce ouvindo isso em todo lugar. Bem capaz de achar Bossa Nova mais brasileira que música indígena até...

EDIT: E o fenótipo do Samba poderia muito bem ser "música com cara de lundu com modinha"...

Sleosh
Veterano
# nov/09
· votar


Acho bizarro isso. E por esta lógica, música não tem nacionalidade. Tem autor...

é por isso que nessa músicas brasileiras seus autores e interpretes são brasileiros... achou Carmem Miranda na lista??? =P

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


Sleosh

Não, mas de acordo com a discussão, imagino que seria "errado" ter o Frejat na lista...

Sleosh
Veterano
# nov/09
· votar


james_the_bronson

por modes???

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


Sleosh

Por isso:

Sem contar que rock É um estilo estrangeiro

Dogs2
Veterano
# nov/09
· votar


james_the_bronson
Chega né?

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


Dogs2

Ué, por quê? Haha :P !!!

Sleosh
Veterano
# nov/09
· votar


hmmm... sim, rock é um estilo estrangeiro... mas é aquela coisa: ai tá sendo considerado não o estilo mas os autores e intérpretes... pra mim, o q faz uma música ser de tal país é quem a criou e não o estilo que ela foi reproduzida... pra vc ver aí tem Mutantes, Raul, Lobão, Legião, etc, etc...

Benjamin_the_Linus
Veterano
# nov/09
· votar


gente, vamo si amar
/dogs2

Dogs2
Veterano
# nov/09 · Editado por: Dogs2
· votar


james_the_bronson
Porque vc tá querendo tirar conclusões que são válidas mas de uma lista besta que não é pra ser tratada com esse grau de sobriedade. Eu já vi Mike Oldfield em estante de world music, é a vida. E eu disse que tem cara de brasileira porque tem cara de brasileira mesmo assim como rock tem cara de americano, tango de argentino e assim vai. Nunca disse que bossa nova é genuíno do Brasil e nunca dei a entender isso. Dei um ponto de vista totalmente superficial e sem critério porque é exatamente assim que a lista deve ser tratada. Se fosse uma pesquisa antropológica não só eu como a lista seria mais criteriosa... tudo varia com relação ao contexto.

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


Dogs2
E eu disse que tem cara de brasileira porque tem cara de brasileira

Eu poderia concordar, mas é meio ilógico ( aí já me justifiquei nos posts anteriores ) e isso soa a mentira repetida que virou verdade...

Dogs2
Veterano
# nov/09 · Editado por: Dogs2
· votar


james_the_bronson
Mas o que é rótulo se não uma "mentira" que virou verdade?
Essa lista é rótulo mesmo, "música brasileira", pastelão estereotipado, e é assim que tem que ser lidada.

Sleosh
Veterano
# nov/09
· votar


mas é aquela coisa: ai tá sendo considerado não o estilo mas os autores e intérpretes... pra mim, o q faz uma música ser de tal país é quem a criou e não o estilo que ela foi reproduzida... pra vc ver aí tem Mutantes, Raul, Lobão, Legião, etc, etc...

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


Who Let the Dogs2 out??



james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


Dogs2

Mas não precisaria ser essa "mentira que virou verdade". Ou podia ter um critério mais racional...

Senão soa exatamente assim: Lista das 100 Maiores Músicas Brasileiras com Influência Externa Exceto Rock e Música Verdadeiramente Nativa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As 100 Maiores Músicas Brasileiras (segundo Rolling Stone)