Duvida sobre slots (VGA)

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09


    boa noite
    seguinte, to com uma GeForce Fx5200 aqui jogada, queria por ela no meu pc, só que ele não possui slot AGP.

    beleza, pretendo então comprar uma placa de video melhor e que seja compativel com os slots da placa mãe do meu pc
    chegei a conclusão de que vai ser uma GeForce 9600 Gt

    só que na descrição do site o barramento dela é PCI Express 2.0 x16
    minha placa mãe tem um slot PCI Express x16

    daí a duvida, esse "2.0" muda o slot? ou é o mesmo slot só que mais potente?
    pq comprar a placa e não servir é foda

    bom, eu tenho quase certeza que não muda nada, é o mesmo tipo de slot, mas queria saber se alguem aqui que manja disso me confirma.
    grato desde já =)

    luis_loko
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: luis_loko
    · votar


    Se os slots dorem iguais a estes, pode comprar!

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    luis_loko
    aqui está a placa: http://images.quebarato.com.br/photos/big/B/9/3B5BB9_1.jpg

    é compativel?

    secol
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sempre que tentei instalar alguma merda na placa mae eu acabei fodendo outra coisa....

    =(

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    secol
    hahaha pq?

    secol
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Headstock invertido

    Cara nao sei, aos poucos eu fui entendendo as cagadas saca? Entendendo melhor como funciona esse tipo de coisa...

    A primeira vez que fiz merda foi ligando um HD, tipo deixei os dois como master e o pc ao ligar dava umas doideiras, hj eu dia eu ate sei qual e a forma correta, sei que tenho que deixar um como escravo e panz... Alias, tenho que instalar um HD aqui e estou deixando sempre pra depois, vamos ver se nao fodo mais nd \o/!!!

    Mas o pior foi quando fui instalar uma placa de som e acabei queimando uma plaquinha de memoria... Eu nem toquei na bixinha e ela queimou.....

    Maldita tecnologia, man.

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    secol
    hahahaha entendo, tambem sou curioso pra essas coisas, mexo em tudo pra depois perguntar como é hehe

    unica merda que fiz nesse sentido foi tirar um processador pra "limpar" e acabei entortando um monte de pino dele e não encaixou mais no socket hahahaha
    pelomenos não era meu pc ativo, era um celeron dos primeiros :P

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Headstock invertido
    Pode comprar sem medo, é o mesmo slot e os dois padrões são compatíveis.

    Fastturtle
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    acho q nao tem problema, mas nao tenho certeza

    Bizet
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Bizet
    · votar


    Depois mostra o modelo da 9600gt. Eu fui comprar uma da XFX e não prestei atenção no modelo, acabei pagando o mesmo preço pelo pior deles. :/

    stenyosullivan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Headstock invertido
    cara, pra ter certeza de que vai funcionar, pega o modelo da sua placa mae (pode ser pelo programa everest, ou ta escrito na placa mae) e olhe no site do fabricante as caracteristicas do modelo pra ve se ela suporta ou nao.

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    TG Aoshi
    opa, valeu man, ajudou bastante =)

    Bizet
    a que estou de olho tambem é da XFX, realmente tem dois modelos de 9600 Gt, uma é a "normal" com os padrões da NVidia e uma outra inferior que gasta menos, clock menor e é 128 bits ao invés de 256

    a que quero é a XFX PV-T96-YDF3: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106965509-placa-de-video-geforc e-9600gt-xfx-pronta-entrega-_JM

    stenyosullivan
    já fiz isso, consegui a informação de que tem um slot PCI Express x16, mas não falou nada de 2.0, por isso fiquei com receio de não ser compativel

    stenyosullivan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Headstock invertido
    pode compra a sua 9600gt sem medo, segundo o site nao tem problema.

    http://www.gdhpress.com.br/hardware/leia/index.php?p=cap3-17

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    stenyosullivan
    ae valeu mesmo, man
    vou comprar mesmo, duvida resolvida

    Bizet
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Bizet
    · votar


    Headstock invertido
    a que estou de olho tambem é da XFX, realmente tem dois modelos de 9600 Gt, uma é a "normal" com os padrões da NVidia e uma outra inferior que gasta menos, clock menor e é 128 bits ao invés de 256

    Tem outros modelos também, que trabalham a 256bits, mas têm clocks menores. E vêm sem entrada de 6 pinos. Foi uma dessas que peguei, uma das versões que eles chamam de "green".

    Especificações bem parecidas com as da que você postou aí. Iguais, na verdade, com exceção do clock da memória que é bem maior.

    Compra essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113559844-xfx-force-placa-de-vi deo-9600gt-512-mb-ddr3-256-bits-18gz-_JM

    Guguminator
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É compatível sim, a diferença é que o 2.0 dobra a largura de banda da placa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre slots (VGA)