Silêncios e Palavras

    Autor Mensagem
    ZXC
    Veterano
    # out/09


    Sou muito agitada e explosiva, e isso as vezes me faz falar sem pensar muito. Quando isso acontece com quem eu não gostaria de cuspir...a ferida fica mesmo em mim.
    Li hoje esse texto que me fez refletir sobre isso, e ironicamente é de um padre....bem, Cânticos dos Cânticos também são de Salomão e eu adoroooo, mesmo não sendo religiosa...ahaha

    SILÊNCIOS E PALAVRAS!

    Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada. Demora naquilo que você precisa dizer. Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo. É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio.

    Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu. Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém.

    Por isso, prepara bem a palavra que será dita. Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.

    Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória. Queira a profundidade da fala que nos pede calma. Calma para dizer, calma para ouvir.

    Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos.

    (Pe. Fábio de Melo)

    Não é lindo?

    lula_molusco
    Veterano
    # out/09
    · votar


    É por isso que eu gosto de música instrumental.
    O silêncio e as pausas às vezes são mais bonitos do que a melodia.

    Quase nada
    Veterano
    # out/09
    · votar


    (Pe. Fábio de Melo) = Padre Fábio de Melo ?
    Pults, invadiram a conta da ZXC..

    Quando ao tópico.. sempre fui assim, de pensar antes de falar, até um dia que eu percebi q eu num falo mais nada com ninguem nunca.. hahah.

    izzystradlin
    Veterano
    # out/09
    · votar


    discordo...

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bacana.

    -Toolbar-
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Quase nunca leio os tópicos da ZXC.

    Rizzo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ZXC
    não concordo nem discordo, muito pelo o contrário.


    e ironicamente é de um padre.

    Nossa, totalmente descreditado esse texto.


    Fez o tópico só pra falar que tem religião


    =********************

    ZXC
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rizzo
    Fez o tópico só pra falar que tem religião
    ahahahaha

    -Toolbar-
    Quase nunca leio os tópicos da ZXC.
    Talvez porque seu dedão do pé anda dormente...ahahah

    Quase nada
    Pults, invadiram a conta da ZXC..
    A muito tempo....ahahah

    Rizzo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ZXC
    mas agora é sério, as vezes te acho explosiva, até rispida com alguns aqui no fórum, vc é assim no seu cotidiano?

    Vc é casada?

    :D
    =***********************************************************

    ZXC
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rizzo
    Impressão sua...sou um doce de pessoa...hahah

    -Toolbar-
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ZXC
    =D

    qew
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Muito bom =D

    Sam Keat
    Veterano
    # out/09
    · votar


    (Pe. Fábio de Melo)

    nem vo ler

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sam Keat
    (Pe. Fábio de Melo)
    nem vo ler


    Deixa de ser otário, só porque o cara é padre?
    Nem li também. */

    Henry Gale
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ZXC
    vc sempre tah rindo, vc é alegre mesmo, ou tem mania q nem o rotta de mandar abraços

    Crazy Batera
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    a última palavra é a mãe de todo o silêncio

    Party Boy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Faço mto esforço ultimamente pra pensar menos e falar mais...

    Talvez por ser um texto de um padre, ele tras reflexões "mastigadas", generalizantes (existe essa palavra?) e cheias de um aspecto moral q eu nao concordo. Eu já fiquei mto quieto na vida, e acabei descobrindo q quem nao grita um pouco pra defender seus interesses acaba ficando pra trás...

    É a minha opnião...

    Crazy Batera
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mas padres só querem que a gente os escutemo-nos!!

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    apressadas não combinam com sabedoria

    Pe. Fábio de Melo



    Não é ele que é o padre jovem???

    ZXC
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sam Keat
    L.A.M_Hard_Rock
    Que besteira...não ler o que se contrapõe a nossa ideologia é a coisa mais tosca do mundo. O mundo não é feito somente com nossa ideologia sabia? Até para confirmar nossas idéias e preciso saber o avesso. Tem certeza que gosta de vermelho conhecendo só essa cor né? Então tá...

    Party Boy
    O texto não fala em gritos pelos ideais, em lutar pelo que acredita e sim sobre falar sem pensar...sobre palavras colocadas na hora e lugar errado...em ferir pessoas erradas ou nós mesmos pelas palavras ditas sem reflexão pela pressa/raiva momentânea/impulso/explosão....

    james_the_bronson
    Não é ele que é o padre jovem???
    É...


    Acredito que moral e ideologia não se vendem em pequenos textos ou no grito e sim em grandes reflexões do nosso cotidiano, ou através de muita literatura que nos seja contrária, nos estimulando a uma reflexão mais profunda de nós mesmos e nos certificando que nossa verdade é universal, pelo menos para nós mesmos, até que nos provem ao contrário.
    Como diz o ditado de Aldous Huxley...."A constância é contrária à natureza, contrária à vida. As únicas pessoas completamente constantes são os mortos."

    Fastturtle
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Acho besteira esse negocio de ficar arrependido do q falou, e ficar se remoendo o dia inteiro por causa de uma coisa ja passada, eu pelo menos nao me preocupo com isso, o q os outros pensam eh problema deles, nao vou ficar esquentando a cabeça por coisa minima. Se disse assuma, fale a verdade honestamente e de coraçao, sem se preocupar com opinioes alheias.

    Party Boy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ZXC
    em ferir pessoas erradas

    Pelo q eu vi o texto não exemplifica as pessoas com quem se fala, ou se cala.

    sobre palavras colocadas na hora e lugar errado

    Eu saquei o que o texto quer dizer. Mas eu acho filosofia barata. Óbvio que existem pessoas (como vc) em que a idéia do texto é aplicável, pq vc mesmo assumiu que fala sem pensar as vezes, mas pra mim ele não é aplicável, pq eu já passei por muitas situações onde eu precisava dizer alguma coisa, e eu me calei e acabei me prejudicando por isso. Pra mim é um exemplo da filosofia cristã de oferecer a outra face, ou seja, é melhor ficar quieto na sua do q falar algo e ofender alguém. Claro q existem pessoas na nossa vida q nao merecem ser ofendidas, mas existem pessoas q merecem ouvir uns gritos de vez em quando.

    Viva o meio termo!


    P.S. Eu sempre leio seus tópicos filosóficos...
    =)

    ZXC
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fastturtle
    o q os outros pensam eh problema deles

    Também vejo assim...não me preocupo com o pensam de mim, mas do que eu penso de mim. Não gosto de me arrepender por ter magoado alguém a quem gosto, num impulso impensado.

    Party Boy
    Não acho que todo texto generalizante seja catequese...sou uma atéia convicta e não me deixo levar por ladainhas bibliográficas da carochinha....mas uma boa reflexão literária, eu acho que tem seu valor.

    Filosofia é isso mesmo...alguém expondo sua vivência, sua ideologia, sua experiência, sua utopia, e as vezes se enquadra ou não em algum leitor. O fato de não se enquadrar em tu, não invalida o texto como uma boa reflexão sobre o ato de falar impensadamente, não é?

    Eu não vi mesmo como filosofia do tapa. Até porque não credito nessa filosofia...para mim, bateu levou. ahahaha Mas as vezes essa impulsividade é perniciosa, e não leva a nada...só te classifica como o mesmo merda que te ofendeu.
    E concordo que tem pessoas que merecem mesmo ouvir gritos e ser cuspida...mas as vezes o fazemos com quem não merece.

    Nunca gostei do meio termo...sou 8 ou 80...mas ando achando que preciso aprender a viver no 58....tenho a impressão que vou sofrer menos.
    ;)

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ZXC

    Mude o autor pra Luis Fernando Veríssimo que todos vão concordar. =]

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ZXC

    Bom... quanto a falar.... tenho falado só quando acho que o interlocutor vale à pena. Resultado: Nunca falei tão pouco em minha vida.

    Mas isso passa. =)

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Só para constar, esse padre é um fenómeno bizarro.

    Quando ele celebra(va) missas na Catedral aqui em Petrópolis, a catedral enchia só de mulheres de idade entre 30 e 60, e quando eu digo enchia, enchia mesmo. Havia uma aluna minha, evangélica que ia lá tambem, e isso não é piada.

    O Brasil e a religião aqui são bizarros.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    ZXC

    Legal isso que ele disse. Na música é a mesma coisa, onde uma pausa é bem melhor que a nota.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Silêncios e Palavras