Sobre o Halloween!

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# out/09 · Editado por: Chespirito


O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

História do Dia das Bruxas

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Símbolos e Tradições

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase "doçura ou travessura". Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Halloween no Brasil

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.
Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).

Outras curiosidades: http://ilove.terra.com.br/lili/palavrasesentimentos/halloween_historia .asp



Feliz Halloween p/ todos!!! =D

Kamus23
Veterano
# out/09 · Editado por: Kamus23
· votar


Halloween era massa nos tempos de escola...

As xoxotas botavam uma saia bem curtinha preta, o colegio fazia cachorro quente e bolo na faixa...

A pepecada dançava no palco, era um puteiro só...

Ate que entrou um diretor que disse:

- Vou acabar com essas festas, elas fazem apologia ao sexo

Ainda bem que eu estava na oitava serie, entao aproveitei bem os outros anos

LeandroP
Moderador
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Sou mais o "Dia do Saci".

[/nacionalistinha de merda - pra entrar na nova onda do ot]

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


chespirito criou o tópico
FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Aced
Veterano
# out/09
· votar


Sobre o Halloween!

Tosquice.

Lady_Twisted
Veterano
# out/09 · Editado por: Lady_Twisted
· votar


Halloween sempre tem umas coisas doidas..........
Uma vez tava andandoo na rua em veio um tiozin jah no alto da 51 e me pergunta:
-Tu vai pros ralos wuim???
E eu digo pq??
_ pq vc jah ta vestida da princesa!

¬¬"
Fuuuuuuuuuuuu

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


É uma data capitalista, só pra dar dinheiro para as loja de artigos de bruxas e demais fantasias, para vender abóboras e sai arrecadando doces pela vizinhança.

Lady_Twisted
Veterano
# out/09
· votar


É uma data capitalista, só pra dar dinheiro para as loja de artigos de bruxas e demais fantasias, para vender abóboras e sai arrecadando doces pela vizinhança.


Sim, e o que tem de ruim nisso?

Clauber guns
Veterano
# out/09
· votar


Halloween é cosme & damião de rico

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Lady_Twisted

São capitalistinhas de merda!!

E segunda-feira é dia de finados, outra data capitalista, só pra enriquecer os donos de floriculturas, fabricantes de velas e tudo mais!

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


mike myers ?

Clauber guns
Veterano
# out/09
· votar


-Tu vai pros ralos wuim???
E eu digo pq??
_ pq vc jah ta vestida da princesa!


uhDUHDSSADHUSDUHASDHSAHDSAHUDHUDSAASUDH

essa ta anotada

hbauhauhauhauhauah

Rapha_krust...
Veterano
# out/09
· votar


Issé coisa do Djabo

Lady_Twisted
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
São capitalistinhas de merda!!
Sim, mas se ate o natal, pascoa e afins jah viraram, uma data copitalista uma a mais não faz diferença saca?!!!

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Êeeeeee fechei um show em Santa Catarina... sábado que vem \o/

Tô felizão {descupe por usar seu tópico, depois eu te dou um doce}

Kamus23
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP

Êeeeeee fechei um show em Santa Catarina... sábado que vem \o/

Qual cidade?

Lady_Twisted
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
fechei
.. sábado que vem

Alguma coisa me diz que vc errou o tempo verbal desse treco!!!


SC...muito legal.....estado onde nasci!
^^

-Toolbar-
Veterano
# out/09
· votar


Rato devolve a senha do Chespirito

-Toolbar-
Veterano
# out/09
· votar


Lady_Twisted
Alguma coisa me diz que vc errou o tempo verbal desse treco!!!


Ele fechou o show que será sábado que vem.

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


Lady_Twisted
ele acordou algo que sera realizado no futuro.. a unica chance de estar errado é se ele fosse "fechar" o show, o que não me parece..

fail

Lady_Twisted
Veterano
# out/09
· votar


-Toolbar-
Ele fechou o show que será sábado que vem.
haushaushauhsas

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Lady_Twisted
Sim, mas se ate o natal, pascoa e afins jah viraram, uma data copitalista uma a mais não faz diferença saca?!!!

Eu tô zuando!

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Lady_Twisted
Kamus23

Fechei hoje, pra sábado que vem... Vai ser em São José do Cedro.

Lady_Twisted
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
Fechei hoje, pra sábado que vem... Vai ser em São José do Cedro.

Ah, entendi...mas era oq??

Festival?

Lady_Twisted
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
Eu tô zuando!

Tô ligada!!
; )

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Lady_Twisted

Não, vai ser um evento comum mesmo. Me parece que vão reverter os lucros em prol das vítimas das enchentes... não estou bem certo disso

Lady_Twisted
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
Não, vai ser um evento comum mesmo. Me parece que vão reverter os lucros em prol das vítimas das enchentes... não estou bem certo disso

Ah muito legal......gostei mesmo, ainda mais porque tem cararter social.......

Mas e ai, como foi o show ontem?

LeandroP
Moderador
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Lady_Twisted

Não foi ontem não, é hoje... daqui a pouco... numa praça, aniversário de um brother e a gente vai presenteá-lo, quer dizer, acho que ele que vai dar uma chance pra gente heaheuaheuahe Beijos... Fui...!

Lady_Twisted
Veterano
# out/09
· votar


LeandroP
=*
Bom show então!
^^

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/09
· votar


Uma dúvida: comemora-se o Halloween em outros países não-anglosaxonicos? Ou é só aqui no Brasil?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o Halloween!