Autor |
Mensagem |
Chespirito Veterano |
# out/09 · Editado por: Chespirito
O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.
História do Dia das Bruxas
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).
Símbolos e Tradições
Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein. As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase "doçura ou travessura". Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.
Halloween no Brasil
No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana. Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado. Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).
Outras curiosidades: http://ilove.terra.com.br/lili/palavrasesentimentos/halloween_historia .asp
Feliz Halloween p/ todos!!! =D
|
Kamus23 Veterano |
# out/09 · Editado por: Kamus23
· votar
Halloween era massa nos tempos de escola...
As xoxotas botavam uma saia bem curtinha preta, o colegio fazia cachorro quente e bolo na faixa...
A pepecada dançava no palco, era um puteiro só...
Ate que entrou um diretor que disse:
- Vou acabar com essas festas, elas fazem apologia ao sexo
Ainda bem que eu estava na oitava serie, entao aproveitei bem os outros anos
|
LeandroP Moderador |
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar
Sou mais o "Dia do Saci".
[/nacionalistinha de merda - pra entrar na nova onda do ot]
|
Benjamin_the_Linus Veterano |
# out/09
· votar
chespirito criou o tópico FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
|
Aced Veterano |
# out/09
· votar
Sobre o Halloween!
Tosquice.
|
Lady_Twisted Veterano |
# out/09 · Editado por: Lady_Twisted
· votar
Halloween sempre tem umas coisas doidas.......... Uma vez tava andandoo na rua em veio um tiozin jah no alto da 51 e me pergunta: -Tu vai pros ralos wuim??? E eu digo pq?? _ pq vc jah ta vestida da princesa!
¬¬" Fuuuuuuuuuuuu
|
brunohardrocker Veterano |
# out/09
· votar
É uma data capitalista, só pra dar dinheiro para as loja de artigos de bruxas e demais fantasias, para vender abóboras e sai arrecadando doces pela vizinhança.
|
Lady_Twisted Veterano |
# out/09
· votar
É uma data capitalista, só pra dar dinheiro para as loja de artigos de bruxas e demais fantasias, para vender abóboras e sai arrecadando doces pela vizinhança.
Sim, e o que tem de ruim nisso?
|
Clauber guns Veterano |
# out/09
· votar
Halloween é cosme & damião de rico
|
# out/09
· votar
Lady_Twisted
São capitalistinhas de merda!!
E segunda-feira é dia de finados, outra data capitalista, só pra enriquecer os donos de floriculturas, fabricantes de velas e tudo mais!
|
jacksonfive Veterano |
# out/09
· votar
mike myers ?
|
Clauber guns Veterano |
# out/09
· votar
-Tu vai pros ralos wuim??? E eu digo pq?? _ pq vc jah ta vestida da princesa!
uhDUHDSSADHUSDUHASDHSAHDSAHUDHUDSAASUDH
essa ta anotada
hbauhauhauhauhauah
|
Rapha_krust... Veterano |
# out/09
· votar
Issé coisa do Djabo
|
Lady_Twisted Veterano |
# out/09
· votar
brunohardrocker São capitalistinhas de merda!! Sim, mas se ate o natal, pascoa e afins jah viraram, uma data copitalista uma a mais não faz diferença saca?!!!
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Êeeeeee fechei um show em Santa Catarina... sábado que vem \o/
Tô felizão {descupe por usar seu tópico, depois eu te dou um doce}
|
Kamus23 Veterano |
# out/09
· votar
LeandroP
Êeeeeee fechei um show em Santa Catarina... sábado que vem \o/
Qual cidade?
|
Lady_Twisted Veterano |
# out/09
· votar
LeandroP fechei .. sábado que vem
Alguma coisa me diz que vc errou o tempo verbal desse treco!!!
SC...muito legal.....estado onde nasci! ^^
|
-Toolbar- Veterano |
# out/09
· votar
Rato devolve a senha do Chespirito
|
-Toolbar- Veterano |
# out/09
· votar
Lady_Twisted Alguma coisa me diz que vc errou o tempo verbal desse treco!!!
Ele fechou o show que será sábado que vem.
|
Codinome Jones Veterano |
# out/09
· votar
Lady_Twisted ele acordou algo que sera realizado no futuro.. a unica chance de estar errado é se ele fosse "fechar" o show, o que não me parece..
fail
|
Lady_Twisted Veterano |
# out/09
· votar
-Toolbar- Ele fechou o show que será sábado que vem. haushaushauhsas
|
# out/09
· votar
Lady_Twisted Sim, mas se ate o natal, pascoa e afins jah viraram, uma data copitalista uma a mais não faz diferença saca?!!!
Eu tô zuando!
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Lady_Twisted Kamus23
Fechei hoje, pra sábado que vem... Vai ser em São José do Cedro.
|
Lady_Twisted Veterano |
# out/09
· votar
LeandroP Fechei hoje, pra sábado que vem... Vai ser em São José do Cedro.
Ah, entendi...mas era oq??
Festival?
|
Lady_Twisted Veterano |
# out/09
· votar
brunohardrocker Eu tô zuando!
Tô ligada!! ; )
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Lady_Twisted
Não, vai ser um evento comum mesmo. Me parece que vão reverter os lucros em prol das vítimas das enchentes... não estou bem certo disso
|
Lady_Twisted Veterano |
# out/09
· votar
LeandroP Não, vai ser um evento comum mesmo. Me parece que vão reverter os lucros em prol das vítimas das enchentes... não estou bem certo disso
Ah muito legal......gostei mesmo, ainda mais porque tem cararter social.......
Mas e ai, como foi o show ontem?
|
LeandroP Moderador |
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar
Lady_Twisted
Não foi ontem não, é hoje... daqui a pouco... numa praça, aniversário de um brother e a gente vai presenteá-lo, quer dizer, acho que ele que vai dar uma chance pra gente heaheuaheuahe Beijos... Fui...!
|
Lady_Twisted Veterano |
# out/09
· votar
LeandroP =* Bom show então! ^^
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# out/09
· votar
Uma dúvida: comemora-se o Halloween em outros países não-anglosaxonicos? Ou é só aqui no Brasil?
|