Autor |
Mensagem |
King of Terror Veterano |
# out/09
Achei muito interessante a análise dos dados apresentados, apesar de não saber quais foram as fontes utilizadas. Independente disso, é certo que a lógica atual de consumo não é sustentável por muito mais tempo, estamos nos aproximando do limite e algo precisa ser feito urgentemente.
Não precisa estudar muito para perceber que um sistema que só extrai uma hora entra em colapso. Assim foi com o Pau-Brasil, ciclo do ouro, entre outros. É possível até estabelecer uma analogia com os nômades, que se mudavam para outro lugar quando os recursos (comida) acabavam. Os portugueses fizeram isso para matérias primas e mercadorias, os espanhóis, franceses, ingleses, e hoje os EUA. Sugam tudo que podem de um país e se mudam para outro quando acabam. Mas e quando acabar do resto, vão explorar outra Terra?
Claro que os EUA são apenas o ícone de um sistema generalizado. Isso é reproduzido em menores escalas em todos os países. Vide no Brasil, as empresas exploram uma cidade e logo se mudam para outra quando acabam os recursos ou incentivo fiscal cedido pela prefeitura, pouco importando o emprego e vida dos colaboradores. Além do consumismo exagerado movido por modas e tendências de mercado que leva um cara a te matar por um par de tênis.
Não sou contra um sistema capitalista em si, mas sim contra um sistema insustentável e totalmente capitalista, onde este vale mais até do que o seu criador. É preciso assumir as externalidades, incluí-la no cálculo das coisas. Além dos recursos naturais, os valores e qualidade de vida das pessoas estão sendo degradados também.
Não quero ter todo dinheiro que não seja capaz sequer de dar água doce aos meus decendentes. Não sei se mais alguém reflete sobre isso, mas acredito que na próxima geração o bicho já vai começar a pegar nesse aspecto (não só com água).
|
Fenrisulfr
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
out/09
Post pra caridade.
|
Konrad Veterano |
# out/09
· votar
Estamos todos fodidos mesmo. Quero só fazer bastante sexo antes de morrer. =(
|
luckseven
Veterano
|
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
out/09
cara numa boa, vou esperar sair o filme =)
|
Fenrisulfr Veterano |
# out/09
· votar
luckseven cara numa boa, vou esperar sair o filme =)
MAs ele ja postou o filme ><
|
luckseven Veterano |
# out/09
· votar
MAs ele ja postou o filme ><
mas tem legenda...
vou tentar assistir então =)
|
Carpano-Jr.
Veterano
|
out/09
gerador de lero-lero detected
|
LeandroP Moderador |
# out/10
· votar
Encontrei uma versão dublada:
Parte I
http://www.youtube.com/watch?v=PqaUjDTCsVI
Parte II
http://www.youtube.com/watch?v=ZgyNw5pIXE8
Muito interessante este assunto. Vale a pena refletir sobre as nossas ações.
|
faith_girl Veterano |
# out/10
· votar
que coisa chata.
|
LeandroP Moderador |
# out/10
· votar
faith_girl
É bem chato mesmo...
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# out/10
· votar
Relacionado:
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# out/10
· votar
Muito legal o vídeo.
|
Animal Mother Veterano |
# out/10
· votar
Lembro desse vídeo.
Blablablá esquerdóide pesadíssimo disfarçado com uma fina casca de econazismo.
|
southbass Veterano |
# out/10
· votar
muito bom
|
Strato_Master Veterano |
# out/10
· votar
faith_girl
chato é elogio.... não acredito que eu perdi 20min vendo essa droga...
sem falar que a mulher ai tem uma visão totalmente tendenciosa voltada para essa nova "moda verde".... que é um saco....
|
renansena777 Veterano |
# out/10
· votar
Esse post foi marcado como inapropriado ocultar O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
Enviado: 14/out/09 22:40
Post pra caridade.
Carai!
|