Vício x prazer você sabe definir a diferença?

    Autor Mensagem
    ZXC
    Veterano
    # out/09


    O vício é uma coisa difícil de combater, até mesmo para aquilo que achamos não se tratar de nosso vícios...afinal as coisas servem sempre para alguma coisa...nem que seja para preencher um vazio que não sabemos como completar. Eu me pergunto muito qual é este vazio? De onde ele vem? E porque parece tão impossível estar 100% cheio, 100% do tempo? Parece um longo e distante buraco negro que, vez ou outra, nos desespera. Sim, ficar sem o vício nos desespera. E como sabemos a diferença entre um vício e um prazer?

    Para mim prazer é quando é bom...é dormir tranquila, é ler um bom livro, escutar ou executar uma boa música, é comer minha comida favorita quando estou com fome, é tomar banho de chuva ou sentir a energia do sol esquentando minha pele, é sentir aquela pessoa que adoro super bem, e sentir um amor incondicional e feliz por ele, é sentir saudades, palavra que só tem no Brasil, é falar com quem adoro, é me sentir amada e querida, é escutar palavras que me confortem, mesmo que não sejam 100% verdadeiras, é sexo de qualidade, mesmo que esse seja só na alma...físico a gente tem até com os dedos...isso sim é prazer.

    Vício é diferente, vem sempre acompanhado de culpa...de dor e de peso. Como aqueles que sentimos com a comida, droga e a bebida compulsiva...e quando o tentamos tirar, o buraco aparece, dando a chamada dor insuportável...além da física.

    Para mim, o que é muito difícil no ser humano, é preencher os buracos da autoestima, da autoconfiança. falta de amor próprio, inseguranças, deficiências em perdoar o outro, nossas autocríticas e não deixar que estes demônios povoem a nossa mente...e não dos vícios materiais ou compulsivos.

    Talvez eu passe a vida em abstinência do que não é prazer, envolvida em altos, baixos e recaídas. Mas é melhor do que me entregar ao vício...ditando quais são as regras e as normas que eu devo seguir na minha vida... Não vou deixar que nada assuma o meu controle e me tire do meu melhor. Não é tarefa fácil, eu sei, poucos o conseguem...mas eu ando tentando e vou conseguirrrr.

    E você sabe definir essa diferença?

    Bom domingo

    Sam Keat
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Sam Keat
    · votar


    sexo é vicio pra min

    obs: naum li o texto

    qew
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vício x prazer você sabe definir a diferença?

    Não. =/

    Dogs2
    Veterano
    # out/09
    · votar


    você sabe definir a diferença?

    Sei


    O vício é uma coisa difícil de combater, até mesmo para aquilo que achamos não se tratar de nosso vícios...afinal as coisas servem sempre para alguma coisa...nem que seja para preencher um vazio que não sabemos como completar. Eu me pergunto muito qual é este vazio? De onde ele vem? E porque parece tão impossível estar 100% cheio, 100% do tempo? Parece um longo e distante buraco negro que, vez ou outra, nos desespera. Sim, ficar sem o vício nos desespera. E como sabemos a diferença entre um vício e um prazer?

    Para mim prazer é quando é bom...é dormir tranquila, é ler um bom livro, escutar ou executar uma boa música, é comer minha comida favorita quando estou com fome, é tomar banho de chuva ou sentir a energia do sol esquentando minha pele, é sentir aquela pessoa que adoro super bem, e sentir um amor incondicional e feliz por ele, é sentir saudades, palavra que só tem no Brasil, é falar com quem adoro, é me sentir amada e querida, é escutar palavras que me confortem, mesmo que não sejam 100% verdadeiras, é sexo de qualidade, mesmo que esse seja só na alma...físico a gente tem até com os dedos...isso sim é prazer.

    Vício é diferente, vem sempre acompanhado de culpa...de dor e de peso. Como aqueles que sentimos com a comida, droga e a bebida compulsiva...e quando o tentamos tirar, o buraco aparece, dando a chamada dor insuportável...além da física.

    Para mim, o que é muito difícil no ser humano, é preencher os buracos da autoestima, da autoconfiança. falta de amor próprio, inseguranças, deficiências em perdoar o outro, nossas autocríticas e não deixar que estes demônios povoem a nossa mente...e não dos vícios materiais ou compulsivos.

    Talvez eu passe a vida em abstinência do que não é prazer, envolvida em altos, baixos e recaídas. Mas é melhor do que me entregar ao vício...ditando quais são as regras e as normas que eu devo seguir na minha vida... Não vou deixar que nada assuma o meu controle e me tire do meu melhor. Não é tarefa fácil, eu sei, poucos o conseguem...mas eu ando tentando e vou conseguirrrr.

    Rato
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vício x prazer você sabe definir a diferença?
    ='(

    não pq pra mim qualquer vício me dá prazer

    :)

    ZXC
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dogs2
    Sei

    Que lindo!!! Concordou comigo seu cachorro?

    qew
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dogs2
    é dormir tranquila
    é me sentir amada
    envolvida em altos

    Plagiou o texto de alguém ou virou cadela?

    ZXC
    Veterano
    # out/09
    · votar


    qew

    Agora aguenta gafanhoto?

    lula_molusco
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se não desse prazer não era vício.

    Dogs2
    Veterano
    # out/09
    · votar


    qew
    as duas coisas ui

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ZXC
    Dogs2
    Sei

    Que lindo!!! Concordou comigo seu cachorro?



    Juro que está escrito 'Sei', e não 'Sim' ali...

    marcio_zav
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dogs2
    é dormir tranquila

    Como uma bela adormecida?
    Hmm

    Minow
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Masturbação não é vício. Eu posso parar a hora que quiser.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Minow
    Masturbação não é vício. Eu posso parar a hora que quiser.

    Verdade. Essa é a última.

    -Toolbar-
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ZXC

    Vc é assim com o seus amigos?

    -Toolbar-
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Minow
    Masturbação não é vício. Eu posso parar a hora que quiser.

    E vc já parou quantas vezes?

    Dogs2
    Veterano
    # out/09
    · votar


    -Toolbar-
    curiosidade suspeita

    Minow
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nego não consegue deixar a piadinha seguir o fluxo, tem que insistir pra dar uma de zé graça.

    Pseudonimum
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Masturbação não é vício. Eu posso parar a hora que quiser.

    Eu fumo maconha há TRINTA anos, TODOS os dias... e não tô viciado.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu sei qual é a diferença, mas não sei definir.

    Mas quando as duas coisas resolvem se juntar...

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vício é para os fracos, aqueles que não conseguem se controlar.

    Mas prazer é bom, quase viciante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vício x prazer você sabe definir a diferença?