Autor |
Mensagem |
ZXC Veterano |
# out/09
O vício é uma coisa difícil de combater, até mesmo para aquilo que achamos não se tratar de nosso vícios...afinal as coisas servem sempre para alguma coisa...nem que seja para preencher um vazio que não sabemos como completar. Eu me pergunto muito qual é este vazio? De onde ele vem? E porque parece tão impossível estar 100% cheio, 100% do tempo? Parece um longo e distante buraco negro que, vez ou outra, nos desespera. Sim, ficar sem o vício nos desespera. E como sabemos a diferença entre um vício e um prazer?
Para mim prazer é quando é bom...é dormir tranquila, é ler um bom livro, escutar ou executar uma boa música, é comer minha comida favorita quando estou com fome, é tomar banho de chuva ou sentir a energia do sol esquentando minha pele, é sentir aquela pessoa que adoro super bem, e sentir um amor incondicional e feliz por ele, é sentir saudades, palavra que só tem no Brasil, é falar com quem adoro, é me sentir amada e querida, é escutar palavras que me confortem, mesmo que não sejam 100% verdadeiras, é sexo de qualidade, mesmo que esse seja só na alma...físico a gente tem até com os dedos...isso sim é prazer.
Vício é diferente, vem sempre acompanhado de culpa...de dor e de peso. Como aqueles que sentimos com a comida, droga e a bebida compulsiva...e quando o tentamos tirar, o buraco aparece, dando a chamada dor insuportável...além da física.
Para mim, o que é muito difícil no ser humano, é preencher os buracos da autoestima, da autoconfiança. falta de amor próprio, inseguranças, deficiências em perdoar o outro, nossas autocríticas e não deixar que estes demônios povoem a nossa mente...e não dos vícios materiais ou compulsivos.
Talvez eu passe a vida em abstinência do que não é prazer, envolvida em altos, baixos e recaídas. Mas é melhor do que me entregar ao vício...ditando quais são as regras e as normas que eu devo seguir na minha vida... Não vou deixar que nada assuma o meu controle e me tire do meu melhor. Não é tarefa fácil, eu sei, poucos o conseguem...mas eu ando tentando e vou conseguirrrr.
E você sabe definir essa diferença?
Bom domingo
|
Sam Keat Veterano |
# out/09 · Editado por: Sam Keat
· votar
sexo é vicio pra min
obs: naum li o texto
|
qew Veterano |
# out/09
· votar
Vício x prazer você sabe definir a diferença?
Não. =/
|
Dogs2 Veterano |
# out/09
· votar
você sabe definir a diferença?
Sei
O vício é uma coisa difícil de combater, até mesmo para aquilo que achamos não se tratar de nosso vícios...afinal as coisas servem sempre para alguma coisa...nem que seja para preencher um vazio que não sabemos como completar. Eu me pergunto muito qual é este vazio? De onde ele vem? E porque parece tão impossível estar 100% cheio, 100% do tempo? Parece um longo e distante buraco negro que, vez ou outra, nos desespera. Sim, ficar sem o vício nos desespera. E como sabemos a diferença entre um vício e um prazer?
Para mim prazer é quando é bom...é dormir tranquila, é ler um bom livro, escutar ou executar uma boa música, é comer minha comida favorita quando estou com fome, é tomar banho de chuva ou sentir a energia do sol esquentando minha pele, é sentir aquela pessoa que adoro super bem, e sentir um amor incondicional e feliz por ele, é sentir saudades, palavra que só tem no Brasil, é falar com quem adoro, é me sentir amada e querida, é escutar palavras que me confortem, mesmo que não sejam 100% verdadeiras, é sexo de qualidade, mesmo que esse seja só na alma...físico a gente tem até com os dedos...isso sim é prazer.
Vício é diferente, vem sempre acompanhado de culpa...de dor e de peso. Como aqueles que sentimos com a comida, droga e a bebida compulsiva...e quando o tentamos tirar, o buraco aparece, dando a chamada dor insuportável...além da física.
Para mim, o que é muito difícil no ser humano, é preencher os buracos da autoestima, da autoconfiança. falta de amor próprio, inseguranças, deficiências em perdoar o outro, nossas autocríticas e não deixar que estes demônios povoem a nossa mente...e não dos vícios materiais ou compulsivos.
Talvez eu passe a vida em abstinência do que não é prazer, envolvida em altos, baixos e recaídas. Mas é melhor do que me entregar ao vício...ditando quais são as regras e as normas que eu devo seguir na minha vida... Não vou deixar que nada assuma o meu controle e me tire do meu melhor. Não é tarefa fácil, eu sei, poucos o conseguem...mas eu ando tentando e vou conseguirrrr.
|
Rato Veterano |
# out/09
· votar
Vício x prazer você sabe definir a diferença? ='(
não pq pra mim qualquer vício me dá prazer
:)
|
ZXC Veterano |
# out/09
· votar
Dogs2 Sei
Que lindo!!! Concordou comigo seu cachorro?
|
qew Veterano |
# out/09
· votar
Dogs2 é dormir tranquila é me sentir amada envolvida em altos
Plagiou o texto de alguém ou virou cadela?
|
ZXC Veterano |
# out/09
· votar
qew
Agora aguenta gafanhoto?
|
lula_molusco Veterano |
# out/09
· votar
Se não desse prazer não era vício.
|
Dogs2 Veterano |
# out/09
· votar
qew as duas coisas ui
|
B.Frusciante Veterano |
# out/09
· votar
ZXC Dogs2 Sei
Que lindo!!! Concordou comigo seu cachorro?
Juro que está escrito 'Sei', e não 'Sim' ali...
|
marcio_zav Veterano |
# out/09
· votar
Dogs2 é dormir tranquila
Como uma bela adormecida? Hmm
|
Minow Veterano |
# out/09
· votar
Masturbação não é vício. Eu posso parar a hora que quiser.
|
Machine Gun Man Veterano |
# out/09
· votar
Minow Masturbação não é vício. Eu posso parar a hora que quiser.
Verdade. Essa é a última.
|
-Toolbar- Veterano |
# out/09
· votar
ZXC
Vc é assim com o seus amigos?
|
-Toolbar- Veterano |
# out/09
· votar
Minow Masturbação não é vício. Eu posso parar a hora que quiser.
E vc já parou quantas vezes?
|
Dogs2 Veterano |
# out/09
· votar
-Toolbar- curiosidade suspeita
|
Minow Veterano |
# out/09
· votar
Nego não consegue deixar a piadinha seguir o fluxo, tem que insistir pra dar uma de zé graça.
|
Pseudonimum Veterano |
# out/09
· votar
Masturbação não é vício. Eu posso parar a hora que quiser.
Eu fumo maconha há TRINTA anos, TODOS os dias... e não tô viciado.
|
brunohardrocker Veterano |
# out/09
· votar
Eu sei qual é a diferença, mas não sei definir.
Mas quando as duas coisas resolvem se juntar...
|
DarkMakerX Veterano |
# out/09
· votar
Vício é para os fracos, aqueles que não conseguem se controlar.
Mas prazer é bom, quase viciante.
|