Nova ordem mundial

Autor Mensagem
edu_righnest
Veterano
# out/09 · Editado por: edu_righnest


Essa dúvida pode ter sido gerada por ignorância de minha parte, ou não.

Me pego pensando que, hoje em dia, vivemos "pacificamente" porque de certa forma os detentores do poder nos deixam. E isso me leva a pensar que por mais que eu estude, construa uma vida legal, etc. o mundo pode entrar em um caos a qualquer momento, o governo confiscando nossos bens, títulos e qualquer outro tipo de conquista que obtivemos durante a vida por meio de muita batalha, isso se esse processo não for interrompido, e tudo foi feito em vão.

Qual a opinião de vocês sobre esse assunto? Infantilidade minha pensar isso?

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Tô esperando pra ver 'A Onda'.

remitheguy
Veterano
# out/09
· votar


vivemos "pacificamente" porque de certa forma os detentores do poder nos deixam.

Imagina se eles não deixassem

TWT ICE
Veterano
# out/09
· votar


relevante

fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


vivemos "pacificamente" porque de certa forma os detentores do poder nos deixam. E isso me leva a pensar que por mais que eu estude, construa uma vida legal, etc. o mundo pode entrar em um caos a qualquer momento, o governo confiscando nossos bens,

De certa forma você está certo. Mas é pouco provável isso acontecer no Brasil. ;)

rhoadsvsvai
Veterano
# out/09
· votar


Me pego pensando que, hoje em dia, vivemos "pacificamente"

ai que vc se engana. as intensidade da violencia nunca foi maior na africa oriente medio e derivados .oque melhorou foi a expectativa de vida nos paises menos piores (como o brasil) . quanto mais renda uma parte dos paises do mundo tem ,menos a outra tera e isso é fato . pode ser até um ponto de vista do materialismo historico.

não vou vim com aquele papo de igualdade social .sou contra a igualdade social se eu estou numa parte favorecida porque vou querer perder oque tenho pra dar a quem não por igualdade . eles que fiquem ser ter, é questão de sorte.

a época dos governos autoritarios foi a guerra fria. porque se tinha uma guerra de ideologias . tal governo patrocinava um movimento revolucionario em tal pais .esse tomava o poder e ditava uma ideologia. tanto eua quanto urss fizeram isso .
hoje em dia não á mais uma crise de hegemonias rivais então não a porque sustentar os tipos mais agressivos de dominação.

embora eu não goste do capitalismo ,não sou a favor do socialismo e não acho que o segundo é a soluçao pra vencer o capitalismo .

quanto a o mundo pode entrar em um caos a qualquer momento
eu concordo . o capitalismo é um sistema em monopolio global e se apega perfeitamente ao idi e ao parcialismo humano . porém como todo sistema ele tem um grande problema,não é ambientalmente sustentavel , acredito que uma força natural ira destruir boa parte do patrimonio humano criado e forçara o ser humano a começar tudo denovo . (mais logico que penso que esse processos vai demorar seculos).

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


edu_righnest
o mundo pode entrar em um caos a qualquer momento
Systematic Chaos \m/_

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


o mundo pode entrar em um caos a qualquer momento, o governo confiscando nossos bens, títulos e qualquer outro tipo de conquista que obtivemos durante a vida por meio de muita batalha, isso se esse processo não for interrompido, e tudo foi feito em vão.

o governo confiscar bens não seria o fim do mundo. na verdade, acho que poucas mudanças drásticas seria o fim do mundo porque... realmente acho que vivo em um mundo de caos, e não que a qualquer momento ele pode ocorrer.
não sei, não estou defendendo a divisão de bens e leiam Marx animais, mas com tanta pobreza, tantas doenças, tantas incertezas, tantas bandas ruins e sonhos amanhecidos nas padarias, o seu pesadelo já está em vigor.

/o\

edu_righnest
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen

Incertezas, pobreza e doenças sempre existiram, em algumas épocas bem mais que agora. Marx não é Deus. O governo confiscar títulos e bens seria o fim do mundo sim, o objetivo do ser humano no mundo capitalista é acumular bens. Concordo com você que vivemos em um mundo de caos, mas não se compara ao que descrevi; talvez para você, viver em um país como Cuba, na paz, seja o suficiente.

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


edu_righnest
não precisava me negativar. eu disse que não estava defendendo Marx, muito menos Cuba.

eu não vivi outras épocas, então essa é dramática o suficiente pra mim. o fato é que viver em um mundo capitalista é diferente de se sentir realizada através dele, e esse é o meu caso.

prefiro um mundo de orgias e poetas malditos, com cerveja liberada. ou seja, idealizei. oi.

rhoadsvsvai
Veterano
# out/09 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


edu_righnest

Marx não é Deus. cara concordo marx não é deus mais dizer que ele só falou bosta é completamente no sense. a unica coisa que ele errou feio foi em dizer que as primeiras revoltas de cunho socialista seriam em paises industrializados como a inglaterra.
no resto,ele previu a globalizaçao do capitalismo,estudou os preceitos da aliençao ,criou conceitos de sociologia super importantes como max valia e a concepção materialista da historia e etc. ja falei que sou contra o socialismo ,mais dizer que o socialismo é uma merda porque não deu certo na urss é no sense . até porque a urss não seguil a risca o preceito marxista de socialismo (igualde nos meios de produção nao nos bems de consumo ,tomada de poder não blanquista e etc) .

cuba era um pais com alta mortalidade infantil ,indice de analfabetismo superior a 70% ,sistema de saude sofrivel , e viva uma semi ditadura por parte dos americanos durante o governo batista . foi um dos poucos lugares em que a revoluçao realmente melhorou o pais .embora hoje em dia o governo cubano esteja mal porque acabou o patrocinio sovietico . embora la ninguem passe fome ,e tenha uma das melhores niveis de educação fundamental .se eu fosse cubano eu seria muito mais o fidel e seu autoritarismo que a ditadura democratica dos eua em cuba.e por pior que vc ache cuba, o idh de cuba é muito melhor que o do brasil .



cara . quanto ao governo não confiscar bems e tals, blz. mais ainda sim nos vivemos numa ditadura,ditadura da alienação,fora que mesmo que vc ignore o ponto de vista o governo tem pontos autoritarios ,alistamento obrigatorio pra quem não ta na faculdade é um exemplo. nós somos tão controlados quanto os cubanos talves até mais. oque muda é que nos temos poder de consumo e etc oque torna uma ditadura não revelada qnem a nossa muito mais entretiva .e entreterimento conta muito na preferencia das pessoas por um sistema ou outro ,afinal circo sempre foi algo importante na politica .

edu_righnest
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen

Temos ideologias diferentes mesmo, não foi eu quem te negativou, respeito o ponto de vista alheio, e não quero brigar de jeito nenhum!

rhoadsvsvai

Concordo com você; não falei que o cara não é extraodinário, muito menos que Cuba não merece prestígio, mas aproveitando a deixa, aquele estilo de vida não me agrada nem um pouco.

O tópico, é para descrever uma possível privação de tudo, e as conquistas do ser humano serem jogadas as traças, não para discutir especificamente sobre capitalismo x socialismo, talvez o pessoal tenha entrado com essa idéia, obstante que o título do tópico foi bem sugestivo!

caioscattini
Veterano
# out/09
· votar


Amigos
Acredito que uma nova ordem mundial está sendo fomentada pelos atuais Detentores do Poder (DP), ao verem que seu trono está sendo ameaçado pela conscientização da massa para com os mecanismos que as escravisam e as mantém presa à estes: vícios, consumos, falsas religiões e etc...
A libertação do povo do jugo da babilônia (lê-se poder mundial vigente) é aterrorisante para estes DP que criarão esta nova ordem tendo um líder, eleito por um conjunto de sistemas governantes.
Que procurará concordar com a destrutividade destes mecanismos citados acima(não há como negar sua prejudicidade) porém desviará o povo da verdade, fazendo com que não busquem a salvação de suas almas.

Abraços

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Não sei se estou muito enganado, mas essas reuniões de cúpula, esses presidentes cada vez mais brincando de ciranda cirandinha juntos... Até me deixa com algumas esperanças.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


é melhor parar de beber acetona ._.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
é melhor parar de beber acetona ._.

Eu só não bebo porque dizem que remove o esmalte dos dentes =[

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
UAHUhahAHhauHAUHUhauHAUHuaUAHUhauUAU +1

kiki
Moderador
# out/09
· votar


edu_righnest
Qual a opinião de vocês sobre esse assunto? Infantilidade minha pensar isso?
infantilidade não, pelo contrario. encarar o mundo desta maneira é bem adulto.
mas sua visão das coisas ainda é bem estreira, acho que voce precisa ampliar o seu arco de tempo.
se voce tiver mesmo 17 anos, como consta no seu perfil, ainda tem tempo pra sacar muita coisa.

Me pego pensando que, hoje em dia, vivemos "pacificamente" porque de certa forma os detentores do poder nos deixam.
concordo.
não é do interesse deles. há outros meios de controlar as pessoas, muito menos aparentes.

O governo confiscar títulos e bens seria o fim do mundo sim,
não acho.
não entendi esse seu medo do "governo confiscar os bens".

eu acho muito pior termos uma camada enorme da população brasileira trabalhando no mercado informal, sem um salario digno, morando em habitações subnormais, e isso ser considerado um estado "normal". o governo é conivente, ajuda a perpetuar esse estado de precariedade.

o objetivo do ser humano no mundo capitalista é acumular bens.
é.
e pra isso existe uma massa enorme de trabalhadores praticamente escravos, seja nas fabricas da china, nas lavouras do brasil, etc. é atraves desse trabalho que o ser humano capitalista acumula sua riqueza.

Temos ideologias diferentes mesmo
cuidado. ao tratar desses assuntos, "ideologia" tem um significado diferente do que é usado no dia-a-dia.
para saber mais, leia "o que é idelogia?" - marilena chaui. coleção primeiros passos, ed. brasiliense.

aquele estilo de vida não me agrada nem um pouco.
não é um "estilo de vida", é um regime político-economico.

é para descrever uma possível privação de tudo, e as conquistas do ser humano serem jogadas as traças
entendido. mas não saquei seu medo de ser "confiscado".

rhoadsvsvai
a época dos governos autoritarios foi a guerra fria.
mas e as guerras recentes no afeganistão e no oriente médio? não acho que acabou.

acredito que uma força natural ira destruir boa parte do patrimonio humano criado e forçara o ser humano a começar tudo denovo .
gostei da teoria.

rhoadsvsvai
Veterano
# out/09
· votar


a época dos governos autoritarios foi a guerra fria.
mas e as guerras recentes no afeganistão e no oriente médio? não acho que acabou.

expressei me mal . eu disse isso no sentido de que a guerra fria foi a época de ouro das ditaduras (onde estouraram mais ditaduras a nivel global ). não quis dizer que atualmente não existem mais ditaduras . e sim que por causa da guerra ideologica a guerra fria foi onde se fez mais paises autoritaristas.

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Tópico com selo "Revolución!" de qualidade.

rhoadsvsvai
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
Tópico com selo "Revolución!" de qualidade


acho foda isso . o cara nem leu todos os comentarios (se leu foi mal lido) . e ja subjulga as coisas.

essa mentalidade idiota de ,falou em karl marx,criticou o capitalismo ,então tem a ver com comunismo . é muito ultrapassada cara.

falar mal de uma coisa e falar bem da outra não significa estar de total acordo com a segunda.

e ninguem aqui no topico falou em mudar o mundo ou em fazer uma revoluçao então seu comentario não tem nexo.

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar



acho foda isso . o cara nem leu todos os comentarios (se leu foi mal lido) . e ja subjulga as coisas.

essa mentalidade idiota de ,falou em karl marx,criticou o capitalismo ,então tem a ver com comunismo . é muito ultrapassada cara.

falar mal de uma coisa e falar bem da outra não significa estar de total acordo com a segunda.

e ninguem aqui no topico falou em mudar o mundo ou em fazer uma revoluçao então seu comentario não tem nexo.


¡Viva El Che!

PS: Melhor eu falar que eu estou de brinks antes que levem a sério pois para alguns:

Internet. Serious business.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Eu já defendi inocentemente o capitalismo, e vejo muita gente defendendo, como se fosse um sistema livre, simplesmente porque "vale tudo".

Hoje já não boto minhas mãos no fogo, nem pelo capitalismo, nem pelo comunismo.

Capitalismo sempre tende à centralização do poder, e isso não é uma boa coisa. Não é de hoje que podemos observar, dentro das próprias empresas, que existem aquelas onde todas as decisões se centram em um chefe e também aquelas onde as coisas são mais departamentalizadas, descentralizadas. Logicamente as coisas funcionam melhor nesta última.

Não defendo o comunismo, só acho que se essa tendência de sempre existir uma elite controladora é natural do ser humano, se todos criarem mecanismos de defesa, podemos derrubar essa natureza, por uma boa causa. As diferenças sempre vão existir, porém, não poderíamos aceitar pessoas espertas passando por cima de pessoas de bem, mas indefesas.

conandrade
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker

Centralização do poder. 'Não é uma boa coisa' pq não se pode confiar nos seres humanos.

Se a ética, a paz, a ordem e os valores fossem realmente respeitados, quem sabe não poderíamos confiar em um poder centralizado? Falo até de ditadura mesmo... o problema é a corrupção dos valores humanos em torno de si mesmo, em oposição à sociedade. Esse egoísmo e essa falta de senso coletivo é que é o problema.

Eu não sei de nada. Mas tenho uma idéia. Acho que a instituição de categorias de salários poderia ser um passo pra uma humanização dos empregos e do modo de viver de cada um, de modo que o desenvolvimento da sociedade continue a vigorar. Algo como "artistas ganham disso até aquilo"; "engenheiros disso até aquilo"... de acordo com valores éticos e de algo como uma cota de "nivel de contribuição para a sociedade".

A distribuição de renda é um dos fatores mais prejudiciais do sistema capitalista. Mas é notável que alguns países conseguiram um desenvolvimento social diferenciado seguindo este modelo. Países altamente educados e disciplinados como Noruega, Suécia e vários outros países na Europa.

Pelo pouco conhecimento que tenho, acho que o sistema Capitalista pode ser muito funcional e muito melhor do que é hoje. Mas precisamos evoluir o modelo e principalmente, a mentalidade de quem os melhora!

Acho legal estudar Marx, Engels, Conte, John Locke... enfim, gosto mesmo. Ele fizeram alguma coisa pra mudar! Mas a gente, só critica, comenta, julga e devaneia a respeito.

O que vejo, é que poucas pessoas se importam com isso hoje em dia. E é justamente o fundamento pra mudarmos o que queremos, afinal de contas.

É nisso que tenho pensado. Faz pouco tempo comecei a estudar Direito... as pessoas são muito relapsas. É incrível. Elas até sabem a matéria e talz... mas não desenvolvem!!!!!!

depois volto aí... abs

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


Os caras não cansam desse argumento "Cuba".

Quantos países miseráveis existem no mundo e que não implantaram um pseudo sistema socialista?

Sedank
Veterano
# out/09
· votar


cara, relaxa, se um dia essas coisas forem acontecer não acontecerão somente com você.

conandrade
Veterano
# out/09
· votar


é brabo... mas ta na hora do capitalismo integrar com a globalização de um modo mais integro

lula_molusco
Veterano
# out/09
· votar


Fora de Ordem
Caetano Veloso

Vapor barato
Um mero serviçal
Do narcotráfico
Foi encontrado na ruína
De uma escola em construção...

Aqui tudo parece
Que era ainda construção
E já é ruína
Tudo é menino, menina
No olho da rua
O asfalto, a ponte, o viaduto
Ganindo prá lua
Nada continua...

E o cano da pistola
Que as crianças mordem
Reflete todas as cores
Da paisagem da cidade
Que é muito mais bonita
E muito mais intensa
Do que no cartão postal...

Alguma coisa
Está fora da ordem
Fora da nova ordem
Mundial...(4x)

Escuras coxas duras
Tuas duas de acrobata mulata
Tua batata da perna moderna
A trupe intrépida em que fluis...

Te encontro em Sampa
De onde mal se vê
Quem sobe ou desce a rampa
Alguma coisa em nossa transa
É quase luz forte demais
Parece pôr tudo à prova
Parece fogo, parece
Parece paz, parece paz...

Pletora de alegria
Um show de Jorge Benjor
Dentro de nós
É muito, é grande
É total...

Alguma coisa
Está fora da ordem
Fora da nova ordem
Mundial...(4x)

Meu canto esconde-se
Como um bando de Ianomâmis
Na floresta
Na minha testa caem
Vem colocar-se plumas
De um velho cocar...

Estou de pé em cima
Do monte de imundo
Lixo baiano
Cuspo chicletes do ódio
No esgoto exposto do Leblon
Mas retribuo a piscadela
Do garoto de frete
Do Trianon
Eu sei o que é bom...

Eu não espero pelo dia
Em que todos
Os homens concordem
Apenas sei de diversas
Harmonias bonitas
Possíveis sem juízo final...

Alguma coisa
Está fora da ordem
Fora da nova ordem
Mundial...(várias vezes)

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


o governo confiscando nossos bens, títulos e qualquer outro tipo de conquista que obtivemos durante a vida por meio de muita batalha, isso se esse processo não for interrompido, e tudo foi feito em vão


Não pode não cara.. se eles fizerem isso o pais se tornará um grande caos porque (penso eu) que haveria uma revolução.. pessoas iriam as ruas para protestar... ou mesmo tentariam derrubar o governo atuante, e eles não querem isso.

brunohardrocker
elite controladora é natural do ser humano
Não é natural do ser humano.. é natural da falta de controle, e dai a necessidade de passar em cima do outro pra se ter o que quer... mas não acho que isso seja NATURAL do ser humano.. parece meio maquiavélico esse ponto de vista. Talvez seja natural da cultura atual.

*medo*


Kensei
Os caras não cansam desse argumento "Cuba".

E quantos paises trilhoes de vezes mais pobres que cuba são capitalistas?
Essa questão é muito relativa. Não idealizo o comunismo, mas acho que o mundo precisa de alguma outra saida... porque tem muita gente morrendo, no campo, nos morros, e ninguem se importa porque são "bandidos", "sem terra", "indios", ou seja, não pertencem a nossa realidade... pessoas essas que muitas vezes são reféns dessa ordem implantada... não to também defendendo e nem tendo pena de quem é bandido.. mas infelizmente é uma cultura forte, e muitas vezes o ser humano já nasce bandido, cresce bandido e morre bandido (isso SE ele cresce.. porque muitos deles nao passam dos 20)... morre tanto ou mais bandido o quanto morre gente numa guerra... e a gente nem ouve falar... e ao pensar que essas pessoas poderiam ser uteis pra sociedade se tivessem ao menos educação e alimentação de qualidade.

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


uma força natural ira destruir boa parte do patrimonio humano criado e forçara o ser humano a começar tudo denovo . (mais logico que penso que esse processos vai demorar seculos).

A crise energética ta ae, camarada... se acontece, fudeu.. trilhôes de vezes pior do que a crise financeira.
Acho que pode acontecer antes do que a gente imagina.
Mas não sei se o homem resiste a uma crise assim não... com o poder de fogo que temos hoje.. é ascender um fósforo pra fumá que o mundo explode.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova ordem mundial