15 Lições de John Lennon

Autor Mensagem
The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/09


Mestre em tiradas sarcásticas, ao mesmo tempo que pregava um estilo de vida alternativo, ele deixou uma série de lições, ainda atuais, 29 anos depois de sua morte. Aqui vão então 15 de suas frases mais contundentes:

1. Um sonho que você sonha sozinho é apenas um sonho. Um sonho que você sonha junto (com outras pessoas) torna-se realidade.

2. Eu acredito em Deus, mas não como uma coisa única, um velho sentado no céu. Eu acredito que o que as pessoas chamam de Deus, está dentro de cada um de nós. Eu acredito que Jesus ou Maomé ou Buda e todos os outros estavam certos. Foi só a tradução que foi feita errada.

3. Eu não acredito em matança, seja qual for a razão!

4. Se todos lutassem por paz em vez de por outro aparelho de televisão, então haveria paz.

5. Se você tentasse dar outro nome para o rock'n'roll, então ele seria Chuck Berry.

6. Se alguém pensa que paz e amor é um clichê deixado para trás no fim dos anos 60, isso é um problema. Paz e amor são eternos.

7. A vida é o que acontece quando você está ocupado fazendo planos.

8. Meu papel na sociedade, ou de qualquer artista ou poeta, é tentar expressar o que nós sentimos. Não é dizer às pessoas o que sentir. Não como um pregador ou como um líder, mas como um reflexo de nós mesmos.

9. Nossa sociedade é conduzida por pessoas insanas com objetivos insanos. E acho que estou sujeito a ser posto de lado como um insano por expressar isso. Isso é que a insanidade.

10. Rituais são importantes. Hoje em dia está na moda não ser casado. Eu não quero estar na moda.

11. O que os anos 60 fizeram foi nos mostrar as possibilidades e a responsabilidade que cada um tem que ter. Não era a resposta final. Só nos deu um vislumbre da possibilidade.

12. Quando você está se afogando não pensa "eu ficaria imensamente satisfeito se alguém tivesse a providência de notar que estou me afogando e viesse e me ajudasse". Você apenas grita.

13. Para nosso último número, quero pedir a ajuda de todos. As pessoas nos lugares mais baratos podem bater palmas? E o resto de vocês aí (nos lugares mais caros) apenas chacoalhem suas jóias.

14. Se as pessoas prestam alguma atenção naquilo que falamos, então eu digo que nós estivemos envolvidos no mundo das drogas e que não existe nada melhor do que não estar mais viciado.

15. Eu sempre considerei minha obra como uma coisa só e acho que meu trabalho só estará encerrado quando eu estiver morto e enterrado e espero que isso demore muito tempo. (N.R.: Ele falou isso numa entrevista para a rádio RKO no dia de sua morte).

http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/interna/0,,OI4023963-EI12827,00- coisas+para+voce+aprender+com+John+Lennon.html

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/09
· votar


que idiotice

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


quem é john lennon?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido

aquele que morreu na cruz.

kiki
Moderador
# out/09
· votar


LucasGuitarMaster
Headstock invertido
hereges

LeD_HaleN
Veterano
# out/09
· votar


1. Um sonho que você sonha sozinho é apenas um sonho. Um sonho que você sonha junto (com outras pessoas) torna-se realidade.


MENTIRA, ESSA FRASE É DO RAUL SEIXAS, EU VI EM MÚSICA DELES

/informado

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


legais as frases

B.Frusciante
Veterano
# out/09
· votar


aquele que morreu na cruz.

Não, esse é o John Frusciante

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/09
· votar


7. A vida é o que acontece quando você está ocupado fazendo planos.

a melhor.

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


tem umas bem babacas..clichês a maioria.. parece frase de efeito que se acha no google..

Clauber guns
Veterano
# out/09
· votar


15. Eu sempre considerei minha obra como uma coisa só e acho que meu trabalho só estará encerrado quando eu estiver morto e enterrado e espero que isso demore muito tempo. (N.R.: Ele falou isso numa entrevista para a rádio RKO no dia de sua morte).

Tenso, beeeeem tenso

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


Clauber guns
15. Eu sempre considerei minha obra como uma coisa só e acho que meu trabalho só estará encerrado quando eu estiver morto e enterrado e espero que isso demore muito tempo. (N.R.: Ele falou isso numa entrevista para a rádio RKO no dia de sua morte).

eh justamente esse tipo de frase que alimenta discuções religiosas/existenciais que faz com q todo mundo acredite..

lula_molusco
Veterano
# out/09
· votar


As frases do George Harrison são muito melhores.

Clauber guns
Veterano
# out/09
· votar


Codinome Jones
Q

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/09
· votar


lula_molusco

ahuahuehauea
round one...

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


Clauber guns
era soh pra citar o texto.. viajei..

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Aff...
Prefiro as do Frank Zappa:

"A mente é como um pára-quedas. Só funciona se abrí-lo."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"A emoção de um músico é a coisa mais importante, é o que sobrepõe ao acorde. Se deixar isto de fora, a música não vai lhe tocar."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Bêbados não marcham!"

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Droga não é o mal. A droga é um composto químico. O problema começa quando pessoas tomam drogas como se fosse uma licença para poderem agir como babacas."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Sem um desvio do normal, progresso é impossível."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Sem música para decorar, tempo é só a monotonia de prazos de entregas e contas à pagar."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Conduzir uma orquestra é abanar as mãos ou um pedaço de pau, criando desenhos no ar, onde são interpretados como mensagens musicais por gente de fraque, que preferiria estar pescando."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Política é o departamento de entretenimento da indústria."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Se você quer trepar, vá à faculdade. Mas se você quer aprender alguma coisa, vá à biblioteca."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Se você acabar com uma vida tediosa e miserável porque você ouviu seus país, seus professores, seu padre ou alguma pessoa na televisão, dizendo para você como conduzir a sua vida, então a culpa é só sua e você merece."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Meu conselho para quem quer ter uma criança sadia e feliz é mante-la o mais longe possível de uma igreja. Crianças são ingênuas e confiam em todo mundo. Escola já é ruim mas se levá-la para a igreja, então está querendo mesmo problemas."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"A maioria das pessoas não reconheceria uma música boa se ela viesse e as mordesse na bunda."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Estupidez até pode ter um certo charme. Ignorância não."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Alguns cientistas acreditam que hidrogênio, por ser tão abundante, é o elemento básico do universo. Eu questiono este pensamento. Existe mais estupidez do que hidrogênio. Estupidez é o elemento básico do universo."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Eu me sinto muito confortável tocando com Steve Vai. Ele faz todas aquelas coisas na Stratocaster que eu não sei fazer. Tudo que Van Halen já sonhou em fazer. Mas ele não sabe só entortar as cordas. Ele é um músico completo."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Existe mais canções de amor do que qualquer outro tipo. Se canções influenciasse as pessoas, amaríamos uns aos outros."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Existem vários guitarristas muito bons por aí, mas posso lhe garantir que sou o único fazendo as coisas que faço. Isto porque não me apresento como um estrela. Vou lá pra tocar composições.""

Frank Zappa

"Minha guitarra ideal seria uma combinação de guitarras. Eu gosto do vibrato do Stratocaster, o braço com 23 trastes da SG e o ton e sustain da Les Paul.""

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Tocar guitarra é como trepar. Você jamais esquece, a não ser que você seja realmente muito burro."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"A parte mais feia do seu corpo é sua mente."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Minha música é como um cinema para os ouvidos."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Pessoas consomem produtos via respiratória para poderem diminuir seu nível intelectual e assim poderem se sentir parte da turma. Afinal, ninguém gosta de andar com quem é mais inteligente do que você. Isto não é divertido."

Frank Zappa


---------------------------------------------------------------------- ----------

"Há uma grande diferença entre se ajoelhar e ficar de quatro."

Frank Zappa

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


fala em frank zappa, tava vendo na mtv a historia da musica smoke on the water, que pra quem não sabe, foi quando o purple presenciou um incendio proximo a um lago (bem resumido) e esse incendio foi durante um show do zappa..

Eric Clapton
Veterano
# out/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Ou do Charles Chaplin:

"Faço parte do mundo e, no entanto, ele deixa-me perplexo."

"Estudei o homem, porque se assim não o fizesse, não conseguiria realizar nada em meu ofício."

"A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la mas quem consegue, descobre tudo."

"O homem é um animal com instintos primários de sobrevivência. Por isso, seu engenho desenvolveu-se primeiro e a alma depois, e o progresso da ciência está bem mais adiantado que seu comportamento ético."

"Tenho a impressão de que os homens estão a perder o dom de rir."

"A beleza existe em tudo – tanto no bem como no mal. Mas somente os artistas e os poetas sabem encontrá-la."

"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria."

"No final, tudo é um humor."

"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar."

"Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido."

"Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas. Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares de teus erros."

"O nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele encontram-se todos os segredos, inclusive o da felicidade."

"Quem está distante causa-nos sempre maior impressão."

"Sem a minha mãe, acho que jamais me teria saído bem na mímica. Ela possuía a mímica mais notável que já vi. Por vezes, ficava durante horas à janela a olhar para a rua e reproduzindo com as mãos, os olhos e a expressão de sua fisionomia tudo o que se passava lá em baixo. E foi observando-a assim que eu aprendi não somente a traduzir as emoções com as minhas mãos e meu rosto, mas sobretudo a estudar o homem."

"Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço, o que me coloca num nível mais elevado do que o de qualquer político."

"Não faças do amanhã o sinónimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram. Olhes para trás ... mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te."

"A vida é maravilhosa se não tivermos medo dela."

"Não preciso de me drogar para ser um gênio; não preciso ser um gênio para ser humano, mas preciso do seu sorriso para ser feliz."

"Criámos a época da velocidade, mas senti-mo-nos enclausurados dentro dela. Os nossos conhecimentos tornaram-nos cépticos; a nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco."

"Estou sempre alegre e essa é a melhor maneira de resolver os problemas da vida."

"Se o que está a fazer tem graça, então não há necessidade de ser engraçado para o fazer."

"Cada pessoa que passa na nossa vida, passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa pela nossa vida passa sozinha, não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."

"Por um simples bom senso, eu não acredito em Deus, em nenhum..."

Lucas Borlini
Veterano
# out/09
· votar


Aff...
Prefiro as do Frank Zappa:


Nem Zappa e nem Lenon, o cara com as boas lições é o mestre Raul Seixas:

"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal."

"Ninguem tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."

"Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito."

"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade."

"O sonho do careta é a realidade do maluco."

"A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE."

"Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida."

"Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio."

"Eu não sou louco, é o mundo que não entende minha lucidez."

"Somos prisioneiros da vida e temos que suportá-la até que o último viaduto nos invada pela boca adentro e viaje eternamente em nossos corpos."

"A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas."

"De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente."

"Nunca é tarde demais pra começar tudo de novo."

"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo."

"Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu."

"É pena eu não ser burro... não sofria tanto."

Codinome Jones
Veterano
# out/09 · Editado por: Codinome Jones
· votar


do chaplin:

"Não sois maquina,homem é o que sois.." tenho um quadro com ele e essa frase..

highvoltage
Veterano
# out/09
· votar


15. Eu sempre considerei minha obra como uma coisa só e acho que meu trabalho só estará encerrado quando eu estiver morto e enterrado e espero que isso demore muito tempo. (N.R.: Ele falou isso numa entrevista para a rádio RKO no dia de sua morte).


Death fail

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Codinome Jones
do chaplin:

"Não sois maquina,homem é o que sois.." tenho um quadro com ele e essa frase..



Essas outras também são foda:


"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria."


"Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço, o que me coloca num nível mais elevado do que o de qualquer político."

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


"Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço, o que me coloca num nível mais elevado do que o de qualquer político."

naquela época jah..
imagina hj

Clauber guns
Veterano
# out/09
· votar


Pfff....Lennon, Zappa, Raul, Chaplin, nenhum desses chegou aos pés do grande mestre

Seu Madruga:

* "Eu sabia que você era idiota, mas não a nível executivo!"

* "Quê que foi, quê que foi, quê que há? Digo..."

* "Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar!"

* "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena."

* "Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar."

* "Seria a mesma coisa que compararmos a senhora com a Maitê Proença!"

* "Tem uma coisa que não inventaram, e que eu estou a ponto de inventar: são as bolas feitas com bochechas de moleque aloprado!"

* "Pelo menos desta vez escapei da bofetada!"

* "Mas tinha que ser o Chaves mesmo!"

* "As pessoas boas devem amar seus inimigos."

* "As dívidas são sagradas!"

* "[após Kiko lhe pedir um copo de "leite de burra",que na verdade era gesso] Olha,Kiko,com muito prazer eu diria que sim.Mas você tem sorte de eu não ser um homem de guardar rancores.Portanto,não quero nenhuma vinga...mas o que está fazendo,seu idiota?! [e Kiko dá um gole num copo cheio de gesso]"

* "Estou falando com a mula, não com seus carrapatos!"

* "Devemos perdoar as ofensas... Devemos perdoar as afrontas... Devemos perdoar os aluguéis atrasados..."

* "Eu sou o homem invisível!"

* "Vocês não podem viver um único dia em paz?! [Chaves:Aonde?] Em paz:P,A,S,paz!"

* "Eu caí cinco vezes.Mas ele caiu seis! E o juiz caiu oito! Bom...é que as vezes a gente acertava ele..."

* "Somente as pessoas ruins sentem prazer em ver o sofrimento alheio."

* "O burro empaca perto do trigo..."

* "Eu, mesmo sem um centavo no bolso, sempre trago no rosto um sorriso franco e espontâneo. Ó, veja!"

* "Quando a fome aperta, a vergonha afrouxa..."

* "Olha os churros! Churros!"

* "Fui eu! Fui eu! Fui eu! Pode mandar brasa, sócia!"

* "Sou pobre, porém honrado!"

* "Às vezes temos que sacrificar algumas coisas para conseguir outras."

* "São todas assim: começam ficando com o chapéu e acabam ficando com a carteira!"

* "Isto é uma caliúnia! Uma caliúnia! Você sabe o que é uma caliúnia?"

* "Moça bonita! Moça bem-feita! Moça formosa..."

* "Não é uma coisa que se diga: Minha nossa, mas que bom trabalho! Mas..."

* "Por 100 mangos eu posso até ser a madrinha do casamento!"

* "Como pode existir uma bela alma num corpo tão... tão... digo..."

* "Se eu soubesse que tinha mandado um burro fazer isso,ia eu mesmo!"

* "Só não te dou outra porque..."

* "Mas que diabos..."

* "Pois saiba que eu tenho [dinheiro] o suficiente para pagar até a sua risada!"

* "Com um colaborador como o Chaves, o êxito da venda de balões está totalmente assegurado!"

* "Como ousa me acordar às 10 da madrugada, Chaves!?"

* "Me acorde às 11 horas e me traga o café na cama."

* "Como dizia meu velho avô: 'Se quiser vir a ser alguma coisa, que devore os livros!'"

* "Sabia que lá na rua tem um palhacinho que dizem ser muito simpático?"

* "Sara a dor e a desgraça, se não sarar agora, quando casar passa!"

* "Na hora do aperto se aprende..."

* "Uma licencinha pro Madruguinha que vai tomar um cafezinho!"

* "Sabe como é, todo esse tipo de porcarias: papéis, lixo... Florinda..."

* "Com a licencinha dos amiguinhos, eu vou comprar uns preguinhos..."

* "Sou um cidadão consciente, não fanático!"

* "Chapéu, sapato ou roupa usada, quem tem?"

* "Puxa, repuxa, recontrapuxa!"

* "A mulher de quem?

* "Depois desse tapinha, eu recolho meu chapeuzinho, e dá licencinha pro Madruguinha..."

* "Minha senhora, se acha que pode me comprar com alguns presentinhos, eu vou lhe dizer uma coisa... Eu aceito!"

* "Aprenda comigo, que nunca meto o nariz onde não devo."

* "Esse era exatamente o tipo de vizinha com que eu sonhei eternamente..."

* "É isso que eu digo: não há nada como dever."

* "Eu tomo banho todos os dias!"

* "Estou juntando para te dar tudo de uma vez, um montão no fim do ano."

* "Sabe o que eu faço quando gritam comigo? Eu vou pra minha casa..."

* "Vá até à esquina e veja se meu burro está bem amarrado."

* "Vá ver que horas são no relógio da Catedral de Londres."

* "Mas é de enlouquecer!"

* "Se eu fosse o Professor Girafales, sabem o que eu diria? Que vocês se colocaram entre a mulher que eu amo e eu. Sim, ela também me ama, porque temos um compromisso de ternura. E tenho certeza do amor dela, e ela do meu. E vocês o que fazem? Querem separar dois corações que batem ao mesmo tempo quando estão juntos? Assim, olha! Ah, mas o que vocês não sabem que para o amor não há barreiras... Todas se rompem! E vocês o que fazem? O quê? Vocês vão agora querer impedir que duas almas gêmeas que tanto se desejam fiquem juntas? Está certo. Eu vou ser o mensageiro do amor, sem me importar com as pancadas que eu vou receber. Porque ninguém, absolutamente ninguém vai impedir a luta, a luta que eu vou travar, com o objetivo de unir essas duas almas! E é por isso que o coração, que o coração bate forte! Tenho dito! Nada vai me deter! Nada!"

* "Higiênicos churros de Dona Florinda... Ai que droga! Velha ridícula!"

* "Vocês são moles com M de muito e medrosos com M de máximo. E além de moles com M de muito e medrosos com M de máximo, vocês são metidos com M de malcriados e medíocres com M de pátio da vila!... M de maçaneta."

* "Não há luta pior do que aquela que não se enfrenta."

* "Isso é a primeira coisa que se deve ensinar na escola: A prenunciação."

* "Atores vemos, costumes não sabemos..."

* "Lembre-se que eu sou um velho lobo do mar..."

* "Você sabe quanto custa trazer um artista do estrangeiro? Ainda mais sendo de outro país? Eu tive que arcar com as burocracias! Portanto, me sinto na penosa obrigação de pedir uma ajuda. O que puderem! Qualquer coisa!"

* "Este veio do norte da África do Sul, e o outro do sul da América do Norte."

* "Acontece que o Quico está perguntando quem foi Cristóvão Colombo e Cristóvão Colombo foi quem descobriu o México. Tem que se estudar, Chaves, para não ser burro."

* "Esta caveira representa 'prerigo','PRE- RI- GO'."

* "50 mangos? Você está ficando louca. Eu deixo você comprar alguma coisa de 30, de 35, até de 40 centavos."

* "O quê? Na escola nunca te ensinaram botânica? Bogotá é um país!"

* "A virtude de bem viver está nos princípios morais, minha filha."

* "Isto aqui é gesso, gesso, J-E-S-O, "gesso" (...) Está faltando o acento, mas o que esse burro vai saber?"

* "Quer embarrigar, senhor graxa? Digo, digo, quer engraxar, senhor Barriga?"

- Seu Madruga, ao se enganar na fala com o senhor Barriga.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Clauber guns

HAHahah foda...

Seu Madruga Wins!!!

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


"Higiênicos churros de Dona Florinda... Ai que droga! Velha ridícula!"

AHshuhHUHUSuHAUSHAUSsshuhAHuhaha...

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Clauber guns
\o/

russobass
Veterano
# out/09
· votar


Clauber guns

Seu Madruga é REI !!!

maggie
Veterana
# out/09
· votar


Headstock invertido
LucasGuitarMaster

Se não vão contribuir, não avacalhem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 15 Lições de John Lennon