Autor |
Mensagem |
Cabral123 Veterano |
# out/09
Preciso instalar HD SATA de 160 GB.
Quando o cara veio aqui instalar, ligou os cabos aqui mas o HD não foi reconhecido. Então ele levantou a hipótese de que a placa mãe talvez não reconhecesse esse tipo de HD. A placa-mãe, tem, sim, as entradas SATA e SATA 2. Ele ficou falando que talvez só reconhecesse HD's menores ¬¬
A história realmente não me convenceu. O que pode estar faltando p/ pegar o HD aqui? Me contaram de uns tais de Jumpers. Algm explica melhor? Obg
|
Dogs2 Veterano |
# out/09
· votar
pensei que vc tava invocando Satanás pra te ajudar com o HD
Ajuda com HD Satã
|
Bizet Veterano |
# out/09 · Editado por: Bizet
· votar
Me contaram de uns tais de Jumpers. Algm explica melhor? Obg
É uma simpatia, você tem que ligar o PC pulando. Funciona.
|
Sam Keat Veterano |
# out/09 · Editado por: Sam Keat
· votar
Cabral123 reseta a bios
|
Sam Keat Veterano |
# out/09
· votar
Cabral123 entra no setup e olha se esta masrcado a opção st na parte dos hds saca como funciona???
|
dibass Veterano |
# out/09
· votar
Os jumpers são pecinhas ridículas, mas que sem eles não funciona HDs juntos. Pegue um dos jumpers coloque nos primeiros pininhos de um HD, e o outro nos segundos. Pod ser q assim funciona. Tu tá ligando todos os cabos de energia e dados certos? O HD realmente funciona? Ele não reconhece ou só dá HD sem formato? (nesse caso é só ir no "meu computador" clica cm o botão direito do mouse e formatar.
|
Sam Keat Veterano |
# out/09
· votar
boa dibassm, pode ser imcompatibilidade, tem q colocar umm como master e o outro slave
|
Cabral123 Veterano |
# out/09
· votar
dibass Não reconhece, como se não houvesse HD conectado. As conexões estavam certas. Só podem ser os tais jumpers mesmo, né? O HD é novo. Espero que não tenha vindo com defeito 0o'. Estou usando outro agora, mas pretendo ficar só com o SATA.
Sam Keat Tou com um IDE agora, p/ poder usar o pc, mas quando eu for testar amanhã de novo, vou me lembrar de procurar "st". Obrigado.
|
Cabral123 Veterano |
# out/09
· votar
Quando eu testei o SATA, tava só com ele conectado.
|
Sam Keat Veterano |
# out/09 · Editado por: Sam Keat
· votar
Cabral123 reseta a bios, quando ligar tenta com ele conectado verifique os drives de boot vai tar la
|
Cabral123 Veterano |
# out/09
· votar
A propósito... O MSN Messenger tá offline?
|
Cabral123 Veterano |
# out/09
· votar
"resetar a bios" Vou me lembrar disso tb quando vier outro cara aqui amanhã ajudar. Obg!
|
jocarred Veterano |
# out/09 · Editado por: jocarred
· votar
Cabral123
mano faz o seguinte: na parte superior do HD tem umas instruções, vc tem q ler elas, pois lá endica a posiçao correta dos jumpers é necessario vc deixar o q esta com o sistema operacional na mosição de master e o outro na posiçao de slave, apos isso liga o pc se ainda assim não funfa, verifica se o camarada ligou o adaptador de energia corretamente
faz isso e depois diz como é q foi
:)
edit: deixa a opçao de resetar a bios em ultimo plano, talvez seria melhor vc entrar no site da da marca da sua placa mae e atualizar ela, é mais aconselhavel...fikdik
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Dogs2
Também pensei a mesma coisa.
|
TG Aoshi Veterano |
# out/09 · Editado por: TG Aoshi
· votar
ahn... err...
Desde quando SATA tem Master e Slave?!
----
Cabral123 Não aparece nada no setup da BIOS? Se tem certeza que está conectado tudo certinho, não custa nada buscar algumas informações no site da fabricante da placa-mãe, e quem sabe atualizar o firmware da BIOS.
Ah! Outra coisa, caso vc esteja olhando direto no win... Não me recordo exatamente o que acontece, mas se tá usando do Win XP SP2 pra baixo, sei que há alguns problemas pra reconhecer esse tipo de HD (ou algo do tipo, não me lembro direto mesmo...)...
|
LeandroP Moderador |
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar
TG Aoshi Desde quando SATA tem Master e Slave?!
Pois é... Eu não sabia disso, mas notei que não tem nada no hd pra definir se é master, slave... Comofas?
Ou não faz?!
|
TG Aoshi Veterano |
# out/09 · Editado por: TG Aoshi
· votar
LeandroP É um pouco diferente: não precisa.
A conexão SATA, diferente dos PATA (IDE) antigos, onde vc podia conectar até 2 HDs num cabo só, é "ponta a ponta". É só um HD por cabo.
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
TG Aoshi
Ah, entendi... Melhor né?!
Valeu!
|
fill.zanchez Veterano |
# out/09
· votar
Dogs2 pensei que vc tava invocando Satanás pra te ajudar com o HD
Ajuda com HD Satã
putz cara, uma das piores piadinhas sua q ja li por aqui!!! Vc tá no fim do apogeu hein?!
(-5)
|
Kaíque Veterano |
# out/09
· votar
Dogs2 em momento fail ..
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Dogs2
Continue assim