Ser simplesmente humano

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# set/09 · Editado por: ZXC


Hoje vendo os tópicos do dia por aqui, andei refletindo...
O ser humano é uma coisa estranha. Somos tão cheios de pudores, de moralidades, de máscaras, mas em situações em que é matar ou morrer pela sobrevivência, geralmente matamos, de um animal a um sentimento....

É fácil ser um moralista numa situação confortável...difícil é achar alguma moral na lama. Inventaram a moral para se viver em sociedade, mas infelizmente, esquecerão que ela só funcionará quando a lama não estiver pela cintura, pois nesse momento somos capazes de tudooo.

É hipocrisia dizer que não faríamos isso ou aquilo...na hora que o desespero toma conta, tudo é possível e somos mesmo capazes de coisas incríveis.

Então por que fingirmos que somos 100% bonzinhos, 100% passíveis, 100% certos, 100% inteligentes, 100% morais, 100% fortes, 100% modelo de perfeição social...pois não o somos. Odeio gente 100% tudo...pois somos fracos como humanos, somos irracionais como os animais pela sobrevivência, temos medos, pânicos, desesperos...e isso não nos faz amorais ou fracos, e sim simplesmente humanos. Não é mesmo?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09 · Editado por: The_Fourth_Horseman
· votar


ok.

Sam Keat
Veterano
# set/09
· votar


a não cara, muito texto sobre nada
eusheushuehushuehsue

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09
· votar


100% passíveis

o tncv é 100% passivo... conta?

ghostbastard
Veterano
# set/09
· votar


bla bla bla

suco de laranja
Veterano
# set/09
· votar


é.
mesmo que vc seja um bosta, tem que PARECER que não é. é a pressão da sociedade.

ultimamente todo mundo tá com a auto-estima muito alta. todo mundo é a última bolacha do pacote. todo mundo é foda e perfeito.
vai terminar todo mundo sozinho, com suas vidinhas egoístas.

Sam Keat
Veterano
# set/09
· votar


inda bem q o mundo acaba em 2012

Chespirito
Veterano
# set/09
· votar


ZXC

Odeio gente 100% tudo...pois somos fracos como humanos, somos irracionais como os animais pela sobrevivência, temos medos, pânicos, desesperos...e isso não nos faz amorais ou fracos, e sim simplesmente humanos. Não é mesmo?

Qual a pessoa ideal p/ vc? Como quer q seja p/ ti?

Clauber guns
Veterano
# set/09
· votar


A sociedade criou isso
Ela criou esse padrão de perfeição que todos devemos atingir, ser mesmos 100% bonitos, inteligentes, legais, ricos, descolados e mimiimi
As vezes fico pensando
Quem é a sociedade??
Se existem tantas pessoas que se dizem contra tudo isso, contra essas coisas impostas a você, tantos niilistas por ai, porque será que ainda existem esses padrões de perfeição impostos??
Será que a diferença entre os humanos "racionais" e os "programados" é tão maior, sendo essa segunda uma maioria esmagadora???
Mas se esses que se dizem diferentes querem mudanças e supostamente são capazes para tal, porque não ocorre isso??
Acho que tem muita gente que quer mudanças e se acha diferente mas na verdade é só papinho pra se achar cult, anota 2~3 frases de Nietzsche, lê qualquer coisa de Darwin e se acha o foda
mas na verdade esse tipo é tão medíocre quanto o outro que tenta ser perfeito, esse talvez seja ainda pior por realmente se achar perfeito.
As pessoas podiam parar de fingir ser o que não são, parar de esperar por grandes revoluções no modo de pensar dos outros, e antes de tentar mudar as pessoas começar a mudar a si próprio.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Homem: Eterno hipócrita.

Alguns mil anos de história documentada e as pessoas ainda não se convenceram disso.

TaylorBass
Veterano
# set/09
· votar


ZXC
é mesmo.
hoje concordei plenamente contigo.. ó que beleza! :]

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


puxa vida

shoyoninja
Veterano
# set/09
· votar


Fingir...

Até que ponto o que você chama de fingir se diferencia de saber se controlar?

Stonebreaker
Veterano
# set/09
· votar


discordo, moral não foi inventada, é inerente ao ser humano

Dogs2
Veterano
# set/09
· votar


ZXC
O ser humano é

qual?

J x V x
Veterano
# set/09
· votar


ZXC

você jah leu ou ouviu falar do livro Os Funerais do Coelho Branco?
Fala mto sobre o que vc disse nessa frase:
É fácil ser um moralista numa situação confortável...difícil é achar alguma moral na lama.

ZXC
Veterano
# set/09
· votar


The_Fourth_Horseman

O futuro do verbo está certo...o que está errada é a concordância do seguinte...futuro do indicativo.

Dogs2
O ser humano é
uma coisa = Um cachorroooooo!!! ahahaha


Stonebreaker
discordo, moral não foi inventada, é inerente ao ser humano
Ixe...ela já está tão enraizada em nós, que já não sabemos mais diferenciar o que realmente é moral natural e a pré-concebida séculos.

shoyoninja
Até que ponto o que você chama de fingir se diferencia de saber se controlar
Controlar e fingir para tu são semelhantes por acaso?

ZXC
Veterano
# set/09
· votar


J x V x

Não li, mas não é a tal biografia em forma de poesia do vocalista do Dance Days?

shoyoninja
Veterano
# set/09 · Editado por: shoyoninja
· votar


ZXC
Perguntei primeiro.

Mas a minha resposta é não.

Reformulando:

Usando o exemplo do 100% fortes.
Em que situação você considera isso um fingimento e em que situação auto-controle?

Se o cara está mal emocionalmente por exemplo, mas se esforça no trampo para não transparecer isso para as outras pessoas que não são próximas. Para mim é auto-controle e é necessário. Isso para você é fingimento? O que seria fingir caso não seja?

Apenas lembrando que eu vou exercer a minha condição humana e pouco me importarei com a situação emocional de um funcionário que não produz ou que decide compartilhar seu lado emo com os clientes :P.

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


ZXC
Inventaram a moral para se viver em sociedade, mas infelizmente, esquecerão que ela só funcionará quando a lama não estiver pela cintura, pois nesse momento somos capazes de tudooo.

O futuro do verbo está certo...o que está errada é a concordância do seguinte...futuro do indicativo

não esta certo não, a tua frase esta inteira no passado, começou no preterito, o verbo esquecer tem que concordar com o inventar. Alias o resto da frase deveria ser no presente do indicativo pra fazer sentido.

ZXC
Veterano
# set/09
· votar


shoyoninja

Essa situação que citou é diferente da que eu me refiro...eu disse que existem pessoas que são 100% tudo por fingimento hipócrita, não por uma tentativa em controlar seu desespero emocional. São aquelas que te chamam de querida mas de verdade te odeiam, as que se postam como modelos de moral e integridade, as que se dizem felizes forever, aquelas que dizem que nunca fariam p@@@ nenhuma de mau a ninguém, que nunca choraram, as que vivem no mundo Polyana achando felicidade em tudo que é merda que acontece na vida, as que se dizem modelos de bondade e perfeição humana, as que são eternamente fortes e nunca tiveram dor...

Stonebreaker
Veterano
# set/09 · Editado por: Stonebreaker
· votar


ZXC
creio que isso seja só um mecanismo de sobrevivência, você precisa ser bem visto para receber apoio, recebendo apoio, mais chances de sobrevivência

ZXC
Veterano
# set/09
· votar


Leblues

Inventaram no passado, e no futuro esquecerão...qual é a dúvida? Preciso escrever ipsis litteris para ficar compreensiva?
A frase é minha, e eu coloco o futuro que eu quiser...ahahah

ZXC
Veterano
# set/09
· votar


Stonebreaker

Se para ser bem quisto tenho que ser hipócrita e medíocre....prefiro continuar na minha loucura solitária. ;)

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


ZXC
ok. pra mim não faz sentido algum rsrsrs

shoyoninja
Veterano
# set/09
· votar


ZXC
Tudo depende de quão efetivo esse fingimento é no meio onde é usado e se você quer realmente fazer parte disso :P.

No fim, se há um interesse real, toda estratégia é válida. Mas eu não gosto disso tmb não.

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


ZXC
O ser humano é uma coisa estranha. Somos tão cheios de pudores, de moralidades, de máscaras, mas em situações em que é matar ou morrer pela sobrevivência, geralmente matamos, de um animal a um sentimento....

Na pré-história não existia moral nenhuma, e essas coisas não deixaram de acontecer.

Stonebreaker
Veterano
# set/09
· votar


ZXC
vc está 100% certo disso?

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


mimimi

ZXC
Veterano
# set/09
· votar


Stonebreaker
vc está 100% certo disso?
ahahah boa!

brunohardrocker
Na pré-história não existia moral nenhuma, e essas coisas não deixaram de acontecer.
Por isso adoro a era das cavernassss. ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ser simplesmente humano