Escritora inglesa pesquisa neuroses de personagens infantis

    Autor Mensagem
    Julia.
    Veterano
    # set/09


    A notícia é relativamente velha, mas achei muito interessante.

    http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/12/23/e231215712.html

    Tem alguns exageros, mas no geral algumas coisas fazem sentido.
    Tipo:

    Willy Wonka, da Fábrica de Chocolates, tem Transtorno de Personalidade Esquizotípica.
    +
    a Lebre e o Chapeleiro Maluco são dois casos patológicos em um só – possuem Transtorno Psicótico Compartilhado. Quanto aos outros personagens, a autora entrega – "Há fortes evidências de abuso de drogas em todo o País das Maravilhas. A Centopéia fuma narguilé e come cogumelos que alteram seu estado de consciência... A permanente animação do Coelho Branco indica claramente um transtorno de ansiedade."
    +
    Peter Pan, todos sabem, não quer crescer. Daí, dizer-se que um adulto quando se comporta de maneira infantil, tem Complexo de Peter Pan. Mas Laura James vai mais longe – o garoto inglês que gosta de voar é um narcisista patológico, com traços de personalidade dependente e autodestrutivos.

    Nhai. Se eu pudesse criar meu mundo, todo mundo seria um personagem de histórias infantis.

    maggie
    Veterana
    # set/09
    · votar


    Contos aparentemente simples, mas com personagens muito complexos.


    =)

    Konrad
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Julia.

    Toda a literatura dita infantil ou personagens infantis são complexos. Todos sabemos que nenhum autor é inocente.

    Quando era criança li "through the looking glass" e achei, estranho Hoje eu vejo como é uma visão adulta e crítica explicitada por meio de um personagem simples e aparentemente raso.

    Mila Turunen
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tenho a impressão de que a literatura infantil exemplifica o fato de haver diversas interpretações possíveis para o mesmo texto. muito sagaz.

    Konrad
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mila Turunen
    tenho a impressão de que a literatura infantil exemplifica o fato de haver diversas interpretações possíveis para o mesmo texto. muito sagaz.

    É.....

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Lembro que uma professora de História do colégio afirmava que o Scar, de O Rei Leão, era viado.

    LeandroP
    Moderador
    # set/09
    · votar


    De perto ninguém é normal.
    (Caetano Veloso)

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    personagens interessantes

    McBonalds
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Meu professor de Literatura do Ensino médio sempre dizia que o Monteiro Lobato era racista, por causa da Tia Anastácia.

    Midgard
    Veterano
    # set/09
    · votar


    McBonalds

    kkkkkkkkkkkkkkk Emerson?

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    McBonalds
    eita

    -Toolbar-
    Veterano
    # set/09
    · votar


    erico.ascencao
    Lembro que uma professora de História do colégio afirmava que o Scar, de O Rei Leão, era viado.


    Na verdade, Scar era leão.

    X -hide -X
    Veterano
    # set/09
    · votar


    erico.ascencao
    Lembro que uma professora de História do colégio afirmava que o Scar, de O Rei Leão, era viado.

    Quando ele ta cantando ''Se prepaaaaaaaaarem'' ele rebola mais que a Beyonce, mas ele é só sarcástico.

    Minow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DRINK UP, DRINK UP!
    MOVE DOOOOOOOOOOOOOOOOOOWN!

    Konrad
    Veterano
    # set/09
    · votar


    McBonalds
    Meu professor de Literatura do Ensino médio sempre dizia que o Monteiro Lobato era racista, por causa da Tia Anastácia.


    Nossa... que asneira...

    Crazy Batera
    Veterano
    # set/09
    · votar


    É o que acontece quando as pessoas crescem. Começam a ver problemas em tudo.

    =/

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/09
    · votar


    Carai, fui procurar esse livro na net e achei um artigo falando que a história da chapeuzinho é uma metáfora sobre abuso sexual infantil. *medo*

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escritora inglesa pesquisa neuroses de personagens infantis