A banda larga e seus gargalos no Brasil.

    Autor Mensagem
    izzystradlin
    Veterano
    # set/09


    Desde 2005, a maior parte dos usuários de internet no Brasil já acessa a rede por meio da banda larga. A passagem das conexões discadas para as conexões rápidas representou um grande salto. Ficou para trás um mundo em que a simples mudança de página na web não era apenas um teste de paciência, mas uma aventura – não raro, as ligações caíam. Tornaram-se possíveis ações hoje corriqueiras, como assistir a vídeos ou trocar fotos por e-mail. A experiência cotidiana do brasileiro com a banda larga, no entanto, ainda pode ser frustrante. Um vídeo de três minutos do YouTube costuma levar duas ou três vezes esse tempo para ser visto. E usufruir recursos avançados da internet, como o download de filmes em alta resolução ou a participação em videoconferências, é praticamente impensável. Um estudo recente, encomendado pela empresa de tecnologia Cisco, corrobora essa impressão. O levantamento aferiu a eficácia da banda larga em 42 países. O Brasil ficou em 38º posto, à frente apenas de Chipre, México, China e Índia. "Na média, as conexões brasileiras com a web estão num patamar pré-YouTube. Têm cinco anos de defasagem em relação às dos países desenvolvidos", disse a VEJA o indiano Prashanth Angani, um dos responsáveis pela pesquisa.

    restante da matéria:

    revista Veja

    obs.: Internet no Brasil com defasagem de 5 anos é elogio....nos EUA já se tem banda larga grátis há mais de 10 anos...e nessa merda de país, graças ao monopólio de telecomunicações, atrasa a evolução tecnológica em vários setores...

    meu professor da faculdade inclusive, fez uma analogia com a Índia no desenvolvimento de software e um dos motivos que mais atrasa o Brasil em relação à eles é a internet.

    e vocês..o que acham?

    lula_molusco
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Qualquer coisa relacionada a telecom aqui no Brasil é defasada e extorsiva.
    A questão é que nós dependemos desses serviços, aí somos obrigados a engolir tais sapos.

    adnz
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Na minha faculdade (federal) tem Wi-Fi rápida e de grátis. :D

    izzystradlin
    Veterano
    # set/09
    · votar


    lula_molusco
    A questão é que nós dependemos desses serviços, aí somos obrigados a engolir tais sapos.



    aquele de obrigar a usar autenticador de serviço que eles quisessem..e não mais os que a gente quisesse foi o fim da picada...

    JowR
    Veterano
    # set/09 · Editado por: JowR
    · votar


    Voces dizem que a internet brasileira é uma merda, isso é porque voces nao conhecem a Vélocs.

    TWT ICE
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ter que pagar por ponto adicional em tv, é pior ainda..
    puta merda, não me conformo

    lula_molusco
    Veterano
    # set/09
    · votar


    adnz
    Na minha faculdade (federal) tem Wi-Fi rápida e de grátis. :D

    você mora na faculdade?

    izzystradlin
    Veterano
    # set/09
    · votar


    TWT ICE
    é, mais essa ainda..¬¬

    comoo se ter duas tvs em casa aumentasse o número de usuários ou tivesse algum trabalho pra eles..

    TWT ICE
    Veterano
    # set/09
    · votar


    izzystradlin
    pior é que já fizeram lei pra isso, passou.. mas como é Brasil, voltaram atrás...

    agora nem sei como está, fui ligar na net, me deixaram em uma musiquinha, e desisti

    adnz
    Veterano
    # set/09
    · votar


    lula_molusco
    Só não passo as noites lá. Ou seja, passo metade das horas do meu dia...

    adnz
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu só digo uma coisa nesse tópico:

    Quando os provedores de Internet começarem a querer bloquear o acesso a certos sites ou conteúdos, as pessoas precisam protestar, uma vez que com isso eles podem transformar a Internet em uma nova TV. E tenho dito!

    luis_loko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Então precisamos adotar a tática usada na África: O pombo-correio

    izzystradlin
    Veterano
    # set/09
    · votar


    leiam a matéria que vale a pena...fala bastante coisa sobre termos técnicos e falta de investimento nesse meio no Brasil...

    Excelion
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Na França download de piratão dá treta.

    Aqui no Canadá eu não to me arriscando não...

    E aqui CD é baratão mesmo. Faixa de 10$ físico e 5~3$ cartão com código pra baixar no iTunes

    adnz
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Excelion
    Como eles sabem o que você tá baixando? ¬¬

    Excelion
    Veterano
    # set/09
    · votar


    adnz

    Prefiro não descobrir.

    adnz
    Veterano
    # set/09 · Editado por: adnz
    · votar


    Excelion
    Nem torrent? Soulseek? ;;

    (Se eles sabem significa que eles têm uma lista negra com nomes de coisas que você não pode baixar e monitorem tudo que você baixa/vê...)

    Excelion
    Veterano
    # set/09
    · votar


    adnz

    Bom não tem lei pra isso no Canadá eu vi, e a França só pega gatos-pingados não sei como.

    Mas com CD baratão eu prefiro pagar pelo que ouço pra ajudar também cara.

    Agora dentro do tópico:

    A minha conexão da Net no brasil é boa até. Só que tem humor. Por vezes vejo vídeos em HD no YouTube de boa. Tem vezes que nem em resolução normal vai de uma vez.

    Bob do recife
    Veterano
    # set/09
    · votar


    é, a internet aqui no Brasil é esquisita mesmo.

    eu comentei isso no outro tópico que eu criei..

    minha conexao é de 1mb, mas não consigo fazer downloads a velocidade maxima (100 a 120 kb/s) em qualquer servidor (quase nenhum), apenas via torrent..
    ai fica complicado =/

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    axo ruim o q uso mais nao tem otra...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A banda larga e seus gargalos no Brasil.