Autor |
Mensagem |
izzystradlin Veterano |
# set/09
Desde 2005, a maior parte dos usuários de internet no Brasil já acessa a rede por meio da banda larga. A passagem das conexões discadas para as conexões rápidas representou um grande salto. Ficou para trás um mundo em que a simples mudança de página na web não era apenas um teste de paciência, mas uma aventura – não raro, as ligações caíam. Tornaram-se possíveis ações hoje corriqueiras, como assistir a vídeos ou trocar fotos por e-mail. A experiência cotidiana do brasileiro com a banda larga, no entanto, ainda pode ser frustrante. Um vídeo de três minutos do YouTube costuma levar duas ou três vezes esse tempo para ser visto. E usufruir recursos avançados da internet, como o download de filmes em alta resolução ou a participação em videoconferências, é praticamente impensável. Um estudo recente, encomendado pela empresa de tecnologia Cisco, corrobora essa impressão. O levantamento aferiu a eficácia da banda larga em 42 países. O Brasil ficou em 38º posto, à frente apenas de Chipre, México, China e Índia. "Na média, as conexões brasileiras com a web estão num patamar pré-YouTube. Têm cinco anos de defasagem em relação às dos países desenvolvidos", disse a VEJA o indiano Prashanth Angani, um dos responsáveis pela pesquisa.
restante da matéria:
revista Veja
obs.: Internet no Brasil com defasagem de 5 anos é elogio....nos EUA já se tem banda larga grátis há mais de 10 anos...e nessa merda de país, graças ao monopólio de telecomunicações, atrasa a evolução tecnológica em vários setores...
meu professor da faculdade inclusive, fez uma analogia com a Índia no desenvolvimento de software e um dos motivos que mais atrasa o Brasil em relação à eles é a internet.
e vocês..o que acham?
|
lula_molusco Veterano |
# set/09
· votar
Qualquer coisa relacionada a telecom aqui no Brasil é defasada e extorsiva. A questão é que nós dependemos desses serviços, aí somos obrigados a engolir tais sapos.
|
adnz Veterano |
# set/09
· votar
Na minha faculdade (federal) tem Wi-Fi rápida e de grátis. :D
|
izzystradlin Veterano |
# set/09
· votar
lula_molusco A questão é que nós dependemos desses serviços, aí somos obrigados a engolir tais sapos.
aquele de obrigar a usar autenticador de serviço que eles quisessem..e não mais os que a gente quisesse foi o fim da picada...
|
JowR Veterano |
# set/09 · Editado por: JowR
· votar
Voces dizem que a internet brasileira é uma merda, isso é porque voces nao conhecem a Vélocs.
|
TWT ICE Veterano |
# set/09
· votar
ter que pagar por ponto adicional em tv, é pior ainda.. puta merda, não me conformo
|
lula_molusco Veterano |
# set/09
· votar
adnz Na minha faculdade (federal) tem Wi-Fi rápida e de grátis. :D
você mora na faculdade?
|
izzystradlin Veterano |
# set/09
· votar
TWT ICE é, mais essa ainda..¬¬
comoo se ter duas tvs em casa aumentasse o número de usuários ou tivesse algum trabalho pra eles..
|
TWT ICE Veterano |
# set/09
· votar
izzystradlin pior é que já fizeram lei pra isso, passou.. mas como é Brasil, voltaram atrás...
agora nem sei como está, fui ligar na net, me deixaram em uma musiquinha, e desisti
|
adnz Veterano |
# set/09
· votar
lula_molusco Só não passo as noites lá. Ou seja, passo metade das horas do meu dia...
|
adnz Veterano |
# set/09
· votar
Eu só digo uma coisa nesse tópico:
Quando os provedores de Internet começarem a querer bloquear o acesso a certos sites ou conteúdos, as pessoas precisam protestar, uma vez que com isso eles podem transformar a Internet em uma nova TV. E tenho dito!
|
luis_loko Veterano |
# set/09
· votar
Então precisamos adotar a tática usada na África: O pombo-correio
|
izzystradlin Veterano |
# set/09
· votar
leiam a matéria que vale a pena...fala bastante coisa sobre termos técnicos e falta de investimento nesse meio no Brasil...
|
Excelion Veterano |
# set/09
· votar
Na França download de piratão dá treta.
Aqui no Canadá eu não to me arriscando não...
E aqui CD é baratão mesmo. Faixa de 10$ físico e 5~3$ cartão com código pra baixar no iTunes
|
adnz Veterano |
# set/09
· votar
Excelion Como eles sabem o que você tá baixando? ¬¬
|
Excelion Veterano |
# set/09
· votar
adnz
Prefiro não descobrir.
|
adnz Veterano |
# set/09 · Editado por: adnz
· votar
Excelion Nem torrent? Soulseek? ;;
(Se eles sabem significa que eles têm uma lista negra com nomes de coisas que você não pode baixar e monitorem tudo que você baixa/vê...)
|
Excelion Veterano |
# set/09
· votar
adnz
Bom não tem lei pra isso no Canadá eu vi, e a França só pega gatos-pingados não sei como.
Mas com CD baratão eu prefiro pagar pelo que ouço pra ajudar também cara.
Agora dentro do tópico:
A minha conexão da Net no brasil é boa até. Só que tem humor. Por vezes vejo vídeos em HD no YouTube de boa. Tem vezes que nem em resolução normal vai de uma vez.
|
Bob do recife Veterano |
# set/09
· votar
é, a internet aqui no Brasil é esquisita mesmo.
eu comentei isso no outro tópico que eu criei..
minha conexao é de 1mb, mas não consigo fazer downloads a velocidade maxima (100 a 120 kb/s) em qualquer servidor (quase nenhum), apenas via torrent.. ai fica complicado =/
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
axo ruim o q uso mais nao tem otra...
|