Fato?O óculos piora a vista com o tempo?

    Autor Mensagem
    Fastturtle
    Veterano
    # set/09


    Boa Tarde

    Comecei a usar óculos a +ou- 4 meses, estou usando o para longe e bem fraco por enquanto, nesse pouco tempo em q usei notei q minha visão sem o óculos sofreu uma leve piora, principalmente a noite, e em tempos mt escuros e nublados. Ja imaginava q isso iria acontecer visto q o proprio corpo se acostuma com o oculos.

    - Isso quer dizer q daki para frente, minha vista soh ira piorar, e terei q pegar lentes com graus cada vez mais forte, e ficarei dependente do oculos para enxergar coisas mais longes?

    Boa semana
    abraços

    Mila Turunen
    Veterano
    # set/09
    · votar


    não, não piora.
    acontece é que tu passa a saber como é ter uma boa visão, haha.
    e grau aumentar está relacionado com a idade, e não com uso de óculos.

    lula_molusco
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fastturtle
    Isso quer dizer q daki para frente, minha vista soh ira piorar, e terei q pegar lentes com graus cada vez mais forte, e ficarei dependente do oculos para enxergar coisas mais longes?

    Sim. Normalmente o grau estaciona em um certo ponto. Vale a pena trocar de lentes uma vez por ano e continuar enxergando bem. Hoje em dia mesmo que você use um grau alto (6~8) dá pra usar um óculos bem leve e até mesmo lentes de contato.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mila Turunen

    bést énssa

    clôus tópic

    plãs uân

    Carla Andréa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fastturtle

    Olha só man, tb sou miope e uso óculos desde os 11 anos. =(
    Meu grau não evoluiu tanto e estabilizou qdo comecei a usar lentes.

    Minha oftalmologista diz que não devemos oferecer à visão o grau q ela tá pedindo sempre...
    Por exemplo, se a cada visita ao oftalmo perceber q aumentou um pouco correr e mudar, isso não é legal... a visão fica preguiçosa.

    E esse lance aí de vc dizer que piorou qdo não está usando óculos é justamente pelo fato de estar se adaptando a uma visão boa oferecida pelo uso do mesmo. Se vc voltar a ficar sem óculos vai perceber que tá enxergando do mesmo jeito, é só impressão.

    Odeio usar óculos. Quero fazer cirurgia.
    =(

    Fui!

    maggie
    Veterana
    # set/09
    · votar


    Fastturtle
    nesse pouco tempo em q usei notei q minha visão sem o óculos sofreu uma leve piora, principalmente a noite, e em tempos mt escuros e nublados.

    Limpe as lentes.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/09
    · votar


    principalmente a noite, e em tempos mt escuros e nublados.

    Tá de olho nuviado, é?

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mila Turunen
    não, não piora.
    acontece é que tu passa a saber como é ter uma boa visão, haha.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    e grau aumentar está relacionado com a idade, e não com uso de óculos.
    to ficando velho entao xD

    lula_molusco
    Sim. Normalmente o grau estaciona em um certo ponto.
    Assim espero, nao qro fica dependente do oculos... =/


    Vale a pena trocar de lentes uma vez por ano e continuar enxergando bem. Hoje em dia mesmo que você use um grau alto (6~8) dá pra usar um óculos bem leve e até mesmo lentes de contato.

    lentes de contato grau 6 - 8???
    =O

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Carla Andréa
    Olha só man, tb sou miope e uso óculos desde os 11 anos. =(
    Meu grau não evoluiu tanto e estabilizou qdo comecei a usar lentes.


    melhor q oculos entao?

    E esse lance aí de vc dizer que piorou qdo não está usando óculos é justamente pelo fato de estar se adaptando a uma visão boa oferecida pelo uso do mesmo. Se vc voltar a ficar sem óculos vai perceber que tá enxergando do mesmo jeito, é só impressão.

    to evitando usa os oculos, soh uso mesmo qdo preciso...

    Bizet
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Minha oftalmologista diz que não devemos oferecer à visão o grau q ela tá pedindo sempre...
    Por exemplo, se a cada visita ao oftalmo perceber q aumentou um pouco correr e mudar, isso não é legal... a visão fica preguiçosa.


    Não consegui achar a relação entre corrigir a visão e deixar o olho preguiçoso :S

    Ela te explicou como é isso?

    Julia.
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Minha oftalmologista diz que não devemos oferecer à visão o grau q ela tá pedindo sempre...
    Por exemplo, se a cada visita ao oftalmo perceber q aumentou um pouco correr e mudar, isso não é legal... a visão fica preguiçosa.

    Nhai. Meus ócrus são assim também. Nunca uso o grau que os olhos estão pedindo.

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    maggie
    Limpe as lentes.
    xD

    __


    Carla Andréa
    Odeio usar óculos. Quero fazer cirurgia.
    =(


    Tem uns conhecidos q foram reduzindo o grau ateh parar de usar oculos, apesar de q sao a minoria, a maioria soh aumenta o grau =/

    Horcruxes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Estranho, o grau dos meus óculos está diminuindo, devagar mas constantemente.

    -Toolbar-
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu perdi meu óculos faz uns 4 anos. Tinha 0,75 de miopia, deve ter piorado um pouco.

    Sento no fundão em aula. E isso sempre me prejudica.

    ju_flor
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fastturtle

    eu tenho essa mesma impressão que vc
    meu grau só aumenta, de pouquinho em pouquinho, mas aumenta....
    eu uso lentes de contato e oculos =/

    Quero fazer cirurgia. [2]

    Carla Andréa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fastturtle
    melhor q oculos entao?

    Para mim sim, mil vezes.
    Campo de visão perfeito e ainda pode usar ócrus escuros.
    =D

    Bizet
    Não consegui achar a relação entre corrigir a visão e deixar o olho preguiçoso :S

    Ela te explicou como é isso?


    Entonces. Toda vez que a visão ameaçar uma dificuldade e vc for corrigindo, ela acaba se adaptando a esse mecanismo e logo se acostuma com o grau. Assim eu entendi.
    É diferente de vc nunca ter usado ócrus e corrigi bonitinho e depois de um tempo começar a elevar esse grau todas as vezes que pensar ser necessário.

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    -Toolbar-
    Eu perdi meu óculos faz uns 4 anos. Tinha 0,75 de miopia, deve ter piorado um pouco.
    nao usa mais?

    Sento no fundão em aula
    (2)
    sem oculos enxergo td embaçado =/

    ju_flor
    entao tamo condenado a usa oculos eternamente =/

    Carla Andréa
    Para mim sim, mil vezes.
    Campo de visão perfeito e ainda pode usar ócrus escuros.
    =D

    Vou dar uma experminetada nas lentes aki, e comprar uma para ver se me adapto... :D

    Bob do recife
    Veterano
    # set/09
    · votar


    seus olhos se acostumaram com os oculos..

    dãã~

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fato?O óculos piora a vista com o tempo?