Feliz Dia Mundial do Beatles! 09/09/09

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# set/09


09/09/09 é o Dia Mundial dos Beatles

Demorou 22 anos, desde que os 13 álbuns de carreira dos Beatles foram digitalizados para CD, para que as músicas da banda mais importante do rock ganhassem um tratamento de som adequado. Com o lançamento repaginado da obra-completa, junto ao game Rock Band do grupo inglês, o emblemático 09/09/09 (quarta-feira da semana que vem) se transforma no Dia Mundial dos Beatles.

A gravadora EMI fez uma apresentação em São Paulo do que virá no pacote de lançamentos.

Cada um dos discos de carreira trará um mini-documentário, de cerca de cinco minutos, sobre a obra. Além, claro, das músicas remasterizadas.

Remasterização que, na prática, é um bônus de valor duvidoso, se contar a grande massa. Foi preciso um pout pourri de trechos das músicas originais e a versão nova na sequência para que fizesse sentido na demonstração. Nesse formato, foi possível notar mais claramente instrumentos enterrados ou não tão claros nas possibilidades tecnológicas da época das gravações originais. O resultado da equação foi como se passassem um pano na poeira do tempo e os elementos fossem melhor organizados na prateleira da canção.

Dado que a maioria das pessoas ouve hoje música em aparelhos como celular, computador, MP3 players, com recursos limitadíssimos de qualidade de som, fica um lançamento para os amantes de música que fazem parte do bloco ouvido treinado + qualidade de equipamento para audição.

Isso não minimiza a importância histórica do relançamento.

Na arqueologia pop qualquer descoberta nova de acorde de George Harrison e John Lennon, linha vocal ou de baixo de Paul McCartney, rufar de Ringo Starr, enquanto conjunto, tem importância inestimável.

Haverá duas opções do produto.

Por aqui, os CDs serão lançados individualmente, a um preço aproximado de R$ 30 cada.

Os fãs poderão, no entando, adquirir uma das duas versões importadas de box.

A caixa Estéreo traz os 13 álbuns remasterizados com faixa enhanced de mini-documentários (mais o disco "Past Masters") e um DVD com todos os mini-documentários reunidos. Custará cerca de R$ 800.

Já a caixa Mono virá com os CDs embalados como mini réplicas de LPs (capa dupla) em edição limitada e em versões mono originais remasterizadas de 11 dos 13 álbuns, sendo um batizado "The Beatles Mono Masters" (com todas as faixas mono que apareceram em singles, EPs ou que não estiveram nos 13 originais). Custará cerca de R$ 950.

http://jeitospeedy.gizmodo.com.br/sites/all/files/tmp/beatles4.jpg

ROCK BAND

No mesmo dia 9 de setembro será lançado o "Beatles Rock Band", jogo que simula a execução de 45 músicas da banda. No game, é possível escolher entre guitarra, baixo, bateria e vocal, ou chamar amigos para cada um assumir um posto, e a performance acompanha a história do grupo - dá pra tocar em um dos famosos cenários por onde a banda passou, como o teto da gravadora Apple, em Londres, ou mesmo em estúdio.

O jogo funcionará para três consoles: Xbox 360, Nintendo Wii e Playstation 3.

É possível até adquirir réplicas dos equipamentos utilizados pela banda, como a guitarra Rickenbacker 325 de John ou o baixo Hofner de Paul.

Trailer do game:






Fonte: Jeito Speedy

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# set/09
· votar


Obrigado

Horcruxes
Veterano
# set/09
· votar


Eis uma data a ser comemorada! =)

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Sim, é apenas uma jogada de marketing, mas tudo que traga boa cultura é bom !

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


nem li o texto...

Fastturtle
Veterano
# set/09 · Editado por: Fastturtle
· votar


Mas parabens!!!

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Fastturtle
Olha o flood cara.

Esse tipo de piadinha 'nem li' é proibido aqui, vc sabe bem.

ju_flor
Veterano
# set/09
· votar


=]

Ed_Vedder
Veterano
# set/09
· votar


Rá.. então está ai a causa da minha dor de barriga hj.

Chespirito
Veterano
# set/09
· votar


\o/\o/\o/\o/\o/

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


O resultado da equação foi como se passassem um pano na poeira do tempo e os elementos fossem melhor organizados na prateleira da canção.

Carai, deve ter dado trabalho pra caramba!

kiki
Moderador
# set/09
· votar


vou chegar em casa e tocar alguma dos beatles na viola!

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Ed_Vedder
Rá.. então está ai a causa da minha dor de barriga hj.

Morra :]

NoAlarms
Veterano
# set/09
· votar


Pra mim, todos os dias é dia dos Beatles.

Up The Beatles!

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Custará cerca de R$ 800.
O_O

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


beatles é a pior banda que existe

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# set/09
· votar


beatles é a pior banda que existe

eu si divirto

PGilbert
Veterano
# set/09
· votar


Não li o texto, nem sei se diz isso mas... por enquanto, aqui no Brasil, o jogo só vem pra XBOX360 e PS3... nada de Wii =(

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Headstock invertido
Hehe, se não existisse beatles não existiria 0,5% das bandas que tu gosta :/

mão muito lenta
Veterano
# set/09
· votar


beatles é a pior banda que existe

e ele também não gosta de led zeppelin! um espécime raro!

NoAlarms
Veterano
# set/09
· votar


beatles é a pior banda que existe

Já vi muito comentário podre no FCC, mas te garanto que você conseguiu um TOP 3.

TWT ICE
Veterano
# set/09
· votar


mão muito lenta
digamos.. apenas de péssimo gosto

Excelion
Veterano
# set/09 · Editado por: Excelion
· votar


Tem CD do Beatles pra vender aqui no Canada em tudo que é lugar, até no Starbucks tinha um box com a discografia completa.

Investimento monstro em marketing aind amais com o jogo, mas se é dos Beatles eu aceito até programa infantil.

EDIT: A abertura do Rock Band ficou muito mas muito massa:



No vídeo diz Press Conference Video, mas é o mesmo da abertura.

Guguminator
Veterano
# set/09
· votar


Rá.. então está ai a causa da minha dor de barriga hj.

Rachei aqui, admito.

Guguminator
Veterano
# set/09
· votar


beatles é a pior banda que existe

Já vi muito comentário podre no FCC, mas te garanto que você conseguiu um TOP 3.


Agora fiquei curioso pelos outros.

edu ROCK
Veterano
# set/09
· votar


O preço do box com todos os cds tá por R$900,00.
Se você comprar os cds avulsos, fica por cerca de R$500,00.
Ou seja, quem comprar o box vai pagar R$400,00 a mais por uma caixa de papelão.
Aí depois reclamam da pirataria...

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


Pô, tô afim de "adquirir" a discografia deles, pra conhecer.

alguém recomenda um álbum pra ouvir primeiro?

Excelion
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho

Os meus favoristos são Abbey Road e Sgt Pepper's.

Mas aí é da preferência de cada um.

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


Excelion
valeu aê =))) vou ordenar as coisas aqui

Excelion
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho

Olha tinha um que eu baixei no Torrentbox que veio a discografia toda de boa suave e rapidinho. 1,5 GB eu acho.


Aproveitando ai minhas 3 músicas favoritas deles são Paperback Writer, I Want You (She's so Heavy) e Helter Skelter. Caso você esteja com preguiça de mandar bala nos 1,5gb hoje baixa essas aí que eu recomendo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Feliz Dia Mundial do Beatles! 09/09/09