E o Papa tinha razão!

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Lucas Borlini
brunoliam
Ah... disso com certeza a Igreja entende... ela f### com o povo e o bom senso há séculos...

Cara, a questão aqui não é a igreja, é AIDS/camisinha.


Hum.... uma notícia visivelmente carregada de tendéncias, publicada em um peródico eletrónico de Roma, jornal papísitico.... descreditando algo que sabidamente é funcional, pois impede que as secreções que contém o vírus entrem em contacto com possíveis lacerações por onde ele poderia entrar na corernte sanguínea, sem contar dsts menos graves....

Olha, a notícia descredita o preservativo presumindo que ele tem que ser totalmente funcional, quando na verdade ele é amplamente funcional.... se aproveita das excessões para formular uma regra que lhe é interessante....

Enfim, tire suas conclusões, as minhas já tirei eu.

Fastturtle
Veterano
# set/09 · Editado por: Fastturtle
· votar


edit

Rafael Walkabout
Veterano
# set/09
· votar


Que bobagem.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09
· votar


"o preservativo pode funcionar para indivíduos particulares, mas não servirá para fazer frente à situação de um continente".

Premissa I: A populacao de um continente e composta pela soma de todos os individuos particulares que o habitam;


ponto.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/09
· votar


TWT ICE
sejam sinceros

vcs transariam com alguem que tenha aids?
mesmo usando camisinha


Cara, a porcaria é que o sentimento é irracional...

Outro dia no sinal tinha uns carinha aidéticos entregando panfleto e apertando a mão das pessoas, vi várias pessoas com medo de apertar a mão dos caras, eu como sou pop apertei a mão deles tranquilamente, e pasmem, por dentro eu estava involuntariamente com medo de pegar AIDS, sensação horrível.

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
=D

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
eu como sou pop


iEHAIUEHEIUheiaeHIEUAEHeiuE

GProtti
Veterano
# set/09 · Editado por: GProtti
· votar


Fuder, fuder, fuder... coisa mais maravilhosa do mundo
É mesmo. Bom de mais!

TWT ICE
Veterano
# set/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
é difícil superar esse preconceito, eu mesmo tenho medo de cumprimentar alguem com aids, sei que dizem que não se pega assim, mas é algo irracional mesmo..

GProtti
Veterano
# set/09
· votar


Outro dia no sinal tinha uns carinha aidéticos entregando panfleto e apertando a mão das pessoas
Isso é até engraçado. A maneira como eles fazem é pra causar reação mesmo. Chegam apertando a mão e enquanto seguram a sua falam "Eu tenho AIDS".

Nego ignorante deve dar até pulo pra trás.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


GProtti
Nego ignorante deve dar até pulo pra trás.

Po, esclarecido também, ainda mais no Rio.... heheheh

Aced
Veterano
# set/09
· votar


Espero que tenham entendido minha ironia, hihihi.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/09
· votar


TWT ICE
é difícil superar esse preconceito, eu mesmo tenho medo de cumprimentar alguem com aids, sei que dizem que não se pega assim, mas é algo irracional mesmo..

Ta aí a questão, é preconceito ou medo? Eu não acho eles piores ou melhores que eu, ao contrário, a grande maioria é muito mais forte e determinada do que eu penso ser.

Nesses tempos de gripe suína, qualquer gripe, e as pessoas já tentam manter uma distância... é preconceito ou medo?

brunoliam
GProtti

Po, esclarecido também, ainda mais no Rio.... heheheh

Aqui normalmente andamos com o vidro levantado e olhando no retrovisor pra ver se vem algum motoqueiro por perto, agora se tiver com um papelzinho na mão, tá tudo certo. :-)

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09 · Editado por: Black Fire
· votar


"o preservativo pode funcionar para indivíduos particulares, mas não servirá para fazer frente à situação de um continente".

Premissa I: A populacao de um continente e composta pela soma de todos os individuos particulares que o habitam;

Premissa II: O preservativo funciona na prevencao a AIDS para individuos particulares;

Conclusao I/Premissa III: Se usado, o preservativo funciona para todos os individuos particulares que compoem a populacao do continente e e eficaz na prevencao a AIDS;


Não.

Premissa I - O preservativo funciona bem em geral, mas existe a possibilidade pequena de falhar.

Premissa II - Quando usado por toda a população de um continente essa pequena chance de falhar(digamos 0,1%) acaba contaminando muita gente, pois é 0,1% de um número absurdamente alto.

Conclusão - Pra evitar a proliferação da AIDS numa população que fode pra caralho, sendo a premissa I e II verdadeiras, só o uso de preservativo é insuficiente.(é uma simples questão de estatística)

james_the_bronson
Veterano
# set/09
· votar


O Papa é Pepa...

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Black Fire
Premissa II - Quando usado por toda a população de um continente a chance de erro é maior, pois é proporcional ao número de tentativas.

Isso não faz sentido.

Se a falha for hipoteticamente de 1%: de cada 200 caso, 2 falhas. 198 não falhas.

DE cada 200,000 usos 2,000 falhas.

Embora 2,000 seja maior que 2, ainda é proporcional: Ainda é 1%. Quando se aumenta a amostragem os resultados percentuais se mantém enquanto os número aumentam.

Obviamente a camisinha não é suficiente, mas ainda é muito eficaz.

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


TWT ICE
talvez...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


brunoliam
O número absoluto, não o número percentual.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/09
· votar


Já li umas quatro vezes:

E o Pepa tinha razão

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


Black Fire
brunoliam
O número absoluto, não o número percentual.


Mesmo assim. =)

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


A lógica do cara é simples, a camisinha pode falhar, e não é 100% eficiente contra AIDS, quem não tem parceiro fixo, e transa com muita gente tem mais chances de transar com alguém soro positivo, não sendo as camisinhas 100% eficientes pode haver a contaminação, aí você põe isso num continente com muitos infectados por cabeça e a chance de transar com alguém com aids, e se contaminar, pois o preservativo não é 100% seguro, é ainda maior. O povo do OT adora achar pelo em ovo, pqp.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


brunoliam
É, talvez o proporcional teja fora de contexto, mas acho que deu rpa entender o que eu quis dizer.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Que grande merda. Esse argumento é velho e idiota.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


brunoliam
Editei.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


MajorKong
Mostre onde ele não é verdadeiro.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


Taxa de falha da camisinha: 1%*
Taxa de falha da abstinência: 120%

De romper. o que não significa a mesma exposição que um ato completo.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Black Fire
A lógica do cara é simples, a camisinha pode falhar, e não é 100% eficiente contra AIDS, quem não tem parceiro fixo, e transa com muita gente tem mais chances de transar com alguém soro positivo, não sendo as camisinhas 100% eficientes pode haver a contaminação, aí você põe isso num continente com muitos infectados por cabeça e a chance de transar com alguém com aids, e se contaminar, pois o preservativo não é 100% seguro, é ainda maior. O povo do OT adora achar pelo em ovo, pqp.


Certíssimo.

Mas.... presumir que algo seja 100% seguro é tão estúpido quanto presumir que seja 100% inseguro. Esse é oproblema.

Além disso o papa usa de pesquisas científicas quando elas mostram aquilo que seja útil e coerente com os dogmas estapafúrdios católicos. Quando se fala que o sudário tem 1000 anos ele descredita, mas quando tem um resfriado toma remédios. É mais uma questão de coeréncia do quelquer outra coisa.

Na remota chance de ele ter razão. Você acredita que ele esteja preocupado com a AIDS ou com o povo parar de transar para parar de pecar, duas vezes: transando e usando camisinha?

Eu não creio que o senhor Ratzinger seja tão caridoso.

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


Black Fire

Editei.

Beleza. Acho que concordamos então.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


brunoliam
Acho que se os interesses do Papa, ou o quanto a Igreja gosta de ciência, não tem nada a ver com o Papa estar errado sobre esse caso em particular.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Black Fire
brunoliam
Acho que se os interesses do Papa, ou o quanto a Igreja gosta de ciência, não tem nada a ver com o Papa estar errado sobre esse caso em particular.


Tem sim. Coeréncia é fundamental. Mesmo para se fazer o bem.

Bom, mas isso é uma questão ética bem pessoal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E o Papa tinha razão!