Embalagens encolhendo, mas os preços

Autor Mensagem
Lord Sigis
Veterano
# ago/09


http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0950/marketing/p roduto-encolheu-492827.html

Usem seus poderes como consumidores.

Humangous
Veterano
# ago/09
· votar


Grande coisa...

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


Usem seus poderes como consumidores.

Opa, eu quero a super-velocidade.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


Caralho, que burro o criador do tópico, nem leu a reportagem.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/09
· votar


Black Fire

Caralho, que burro o criador do tópico, nem leu a reportagem.


De onde tirou essa idéia?

É fato que o preço se manteve...

Humangous
Veterano
# ago/09
· votar


É o caso da Coca-Cola. A empresa acaba de lançar no país uma versão compacta de sua garrafa de vidro com capacidade de 290 mililitros. Apenas com mudanças no desenho da embalagem, a Coca-Cola conseguiu reduzir 25% da quantidade de vidro utilizado sem alterar o volume de bebida oferecido ao consumidor.

FAIL.

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


Black Fire

Ele queria era o vidro! 25% a menos de vidro dá uma baita diferença na hora de quebrar a garrafa na cabeça!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Que burro você também, a reportagem é sobre o encolhimento de embalagens para melhor aproveitamento de matéria prima, não sobre redução da quantidade de produto, é como se a gente fosse reclamar que a sony fez um Play3 Slim(que consome menos energia e menos plástico), mas manteve o preço.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


james_the_bronson
uahuahuahuahuahua bem nessas.

Lord Sigis
Veterano
# ago/09 · Editado por: Lord Sigis
· votar


Black Fire
Burro é vc que não entendeu, anta!
O preço deveria diminuir com o tamanho também.
Oligóide!

paranauê
Veterano
# ago/09
· votar


Lord Sigis

Não necessariamente.

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


POr trás disso tudo está o interesse de diminuir o tamanho/peso do produto para não ter que aumentar os preços.
Resumindo paga-se a mesma coisa por menos produto.
Percebe-se claramente nos supermercados que tudo está diminuindo.
Os rolos de papel higiênico são menores, os potinhos de iogurte são menores, as garrafas de refrigerante são cada vez menores (me lembro quando uma garrafa de vidro de Coca-Cola tinha era 350ml. Hoje são 290ml e diminuindo), etc

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


Black Fire
Que burro você também, a reportagem é sobre o encolhimento de embalagens para melhor aproveitamento de matéria prima, não sobre redução da quantidade de produto, é como se a gente fosse reclamar que a sony fez um Play3 Slim(que consome menos energia e menos plástico), mas manteve o preço.

Sim, sim... mas é porque vc é como computador: só pensa o que é programado para pensar.
Eu sei o que disse a reportagem, cara.
MAs eu quero apenas discutir o que há por trás disso.

_FrEd_
Veterano
# ago/09
· votar


Lord Sigis

Resumindo paga-se a mesma coisa por menos produto.

Isso é evidente, os preços aumentaram e muito nos últimos anos. Mas a reportagem do link não trata disso.

A reportagem trata das embalagens e não dos produtos em si. E se eles economizam, por exemplo, vidro na produção de uma garrafinha de refrigerante, isso não quer dizer que o preço deva cair, até pq teoricamente vc soh paga pelo refrigerante.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/09
· votar


Black Fire
Que burro você também, a reportagem é sobre o encolhimento de embalagens para melhor aproveitamento de matéria prima, não sobre redução da quantidade de produto, é como se a gente fosse reclamar que a sony fez um Play3 Slim(que consome menos energia e menos plástico), mas manteve o preço.


Quanto ao fato de me chamar de burro, não levo em consideração, pq me garanto...

A única coisa que eu quis dizer é que: O criador do tópico poderia estar simplesmente fazendo um comentário despretensioso, as embalagens encolhem e o preço não encolhe, mas enfim... não vou me dar o trabalho de discutir com vossa senhoria.

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


E a diminuição do vidro na garrafa pode ser encarada como uma evolução, já que diminui o peso \o\ !!!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/09
· votar


Black Fire
e o outra... o play slim veio 100 dólares mais barato :-)

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Acho que o Black Fire se enganou. Vc na verdade é o que parece ter mais inteligência aqui... hahaha
Valeu!

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/09
· votar


Elma Chips: cada vez menor, cada vez mais caro.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


Um pouco fora do assunto, mas partcularmente acho que toda empresa deveria ser responsabilizada pela reciclagem de suas embalagens. Além do que alguns produtos deveriam se proibidos de utilizarem embalagens com certos tipos de plásticos (Não recicláveis) por exemplo.
Acho que daqui a uns 50 anos o meio ambiente entrará em colapso.

ROTTA
Veterano
# ago/09
· votar


É uma vergonha mesmo. Barras de chocolate, biscoitos, salgadinhos e até papel higiênico sofrem redução de quantidade e pouca (ou nenhuma) alteração nos preços.

Abraços.

Fastturtle
Veterano
# ago/09
· votar


realmente

Jiuvaskala
Veterano
# ago/09
· votar


Sinceramente, não sei como ainda conseguem diminuir ainda mais as embalagens. Tipo, qdo eu era pequena, as barrinhas costumavam ter uns 45 gramas, sei lá. Hoje estão com 23 gramas e abaixando...
Fora biscoitos, nescau etc...

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


Lord Sigis

POr trás disso tudo está o interesse de diminuir o tamanho/peso do produto para não ter que aumentar os preços.


Não está não, leia a reportagem.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


Acho que o Black Fire se enganou. Vc na verdade é o que parece ter mais inteligência aqui... hahaha
Valeu!


É inteligente é um cara que não entende um exemplo hipotético.

TWT ICE
Veterano
# ago/09
· votar


tudo burrão ai kkkkk flw t+ seus frango

Fastturtle
Veterano
# ago/09
· votar


Embalagens encolhendo, mas os preços
mas os preços...?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


Por que os preços deveriam diminuir se a quantidade de produto é mesma, e ainda foi gasto dinheiro pra desenvolver as embalagens? ¬¬

Fastturtle
Veterano
# ago/09
· votar


pessoal ta nervoso aki

GProtti
Veterano
# ago/09
· votar


Resumindo o tópico: dois analfabetos funcionais tentando justificar o erro de interpretação deles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Embalagens encolhendo, mas os preços