Autor |
Mensagem |
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# ago/09
Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos)
Virei Crente - Raimundos (Antes da Conversão)
Se eu uso terno e camisa com gravata, Calça brega bem passada, é que me converteram.
Eu fui no culto do Domingo e vi o pastor jogando bingo, E gastando todo meu dinheiro.
E me levou os bens, me levou tudo Levou casa, levou carro importado Até o meu desodorante. Me disseram amém!
Só pode entrar se der o dizimo Parar de gravar disco e sair da banda. Isso é pro meu bem!
Fui batizado há 2 meses na piscina de água benta No quintal de uma igreja bem legal!!! Eu to passando mal, to incorporado mainha!
Ohhh mãe, vê se me manda um dinheiro, Meu culto é maneiro, não tem mais dinheiro pra dar. Acho que me converteram, Fiquei sem dinheiro Mandaram eu parar de cantar.
Virei Crente, Virei Crente, Virei Crente demais... Parei de ser maconheiro! Virei Crente, Virei Crente, Virei Crente demais... E canto Gospel o dia inteiro.
Dia Quente - Rodox (Depois da Conversão)
Eu sei quem escolheu a gente Pra ser um corpo só Só quem me conheceu doente Vê como estou melhor assim
O tempo vem (Se você deixa vir) Eu acordei (Bem pouco tempo antes de dormir) Tivemos um dia quente Tão diferente de onde ia estar
Difícil de encarar de frente Tão fácil de gostar pra sempre Onde eu passei (Você tentava me encontrar) Eu aprendi. (Que pra reviver é só lembrar) Tivemos um dia quente Se o fogo é bom eu deixo queimar
Se você está aqui Dormindo ao lado meu É verdade você é minha metade Se você está aqui Como eu pedi a Deus Vamos mudar de ar e caminhar como um só
Hoje eu vejo na parede Quem sempre esteve lá presente Como eu mudei (E ainda há tanto que mudar) Vivendo aqui (Ou em qualquer outro lugar) Teremos um dia quente E muitos ainda vão esquentar
Se você está aqui Dormindo ao lado meu É verdade você é minha metade Se você está aqui Como eu pedi a Deus Vamos mudar de ar e caminhar como um só
Confesso que andei perdido Reduzido a pó Sem chão pra cair Das flores que eu olhei Mas Você é o mais perfeito que já vi.
Admiro o Rodolfo. Tá, muitos o acham um fanfarrão por ter saído do Raimundos, ou só mais que cansou da fama (ou a perdeu) no "meio secular" e quis ganhar dinheiro dos 'crentes'. Mas eu vejo que houve transformação em sua vida, o que me faz valorizar e muito como pessoa. Analisando musicalmente, tem outras bandas melhores, tipo Oficina G3 e Metal Nobre, mas os sujeitos não transmitem verdade como pessoas, principalmente, na questão de aparência.
Sem querer entrar em assuntos religiosos, mas a mudança de vida do Rodolfo foi algo muito marcante pra mim, pra parar e ver como tudo ou quase tudo é possível, se tratande de ser humano.
*Letras pra fazer análise do quanto foi gritante a mudança.
Ah, é um tópico meio chato (ou não/ deve ser pra alguns), mas sei lá, vi as entrevistas dele aqui e deu vontade de compartilhar.
Entrevista - Parte I Entrevista - Parte II
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# ago/09
· votar
Admiro o Rodolfo. Por quê?
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar
tomara que ele volte pras drogas
edit: e sou mais a primeira musica
|
paranauê Veterano |
# ago/09
· votar
Rodox é true total, transmite uma mensagem legal e é um som firmeza. Sou ateu mas curto demais.
|
Manabu Veterano |
# ago/09
· votar
não sei se vocês sabem mas essa primeira música é uma versão da Reggae do Manêro dos Raimundos, essa primeira letra não é do Rodolfo... Rodox eu acho mais ou menos, gostava dele no Raimundos...
|
Guto EADG Veterano |
# ago/09
· votar
essa primeira musica é uma parodia do reggae do maneiro que alguem fez.... acho que essa musica nao existe
|
lula_molusco Veterano |
# ago/09
· votar
Headstock invertido tomara que ele volte pras drogas boa campeão, é de gente assim que o mundo precisa. cabaço :P
|
qew Veterano |
# ago/09
· votar
Nao gosto da voz do Rodolfo.
|
izzystradlin Veterano |
# ago/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock cada um faz o que julga certo pra sua vida..
se ele tem consciência disso e a faz porque vai se sentir melhor e é honroso até sua morte...bem que faz...
o que importa nessa vida é a dignidade e nossas boas atitudes.se ele acha que isso é importante pra vida dele...temos que concordar..
enfim...
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/09
· votar
Quando eu não só ouvia, mas era fã de Raimundos, juntamente com Mamonas Assassinas e Baba Cósmica, eu era crente e me divertia com suas músicas. Hoje eu continuo do mesmo jeito.
|
izzystradlin Veterano |
# ago/09
· votar
brunohardrocker Mamonas Assassinas e Baba Cósmica,
\o/
Braboleta rulez!
|
Jio-kun Veterano |
# ago/09
· votar
brunohardrocker
eu era crente
Mais conhecido como Crente do Rabo Quente.
|
# ago/09
· votar
izzystradlin
eu discutia com meu amigo qual dessas bandas era a mais pesada! haha
Fitas K7... ô saudade!
Não conhecia 1% do que conheço hoje, mas era tudo mais legal...
|
# ago/09
· votar
Jio-kun
"Eu só peço a Deus, um pouco de malandragem..."
Eu escutava Titãs, e a música "Igreja"
brinks!
Nunca ouviu falar que música não muda ninguém, ou então todos amariam uns aos outros?
|
# ago/09
· votar
Malz ae pela primeira letra (a tal paródia), eu não sabia que se tratava, mas de toda forma, continuo com minha opinião em relação ao Rodolfo. Foi um cara que mostrou firmeza e propósito na sua decisão.
|
izzystradlin Veterano |
# ago/09
· votar
brunohardrocker hueahueahuea
importante é que ambas são gênios...me fizeram rir e me ensinaram que dá pra dar risada fazendo rock n roll de qualidade..
=)
|
# ago/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock
Do pouco que conheço do Rodolfo, acredito que muitas outras músicas do Raimundos, dificilmente um religioso iria compor. Um crente (no sentido de alguém que crê em Deus) mas dispensa dogmas, poderia compor sem problema algum.
O que pode ter acontecido com ele é que estava perdido nas drogas e a religião de algum modo trouxe uma mensagem de que aquele mundo não valia a pena.
|
# ago/09
· votar
brunohardrocker
Viu a entrevista?
|
# ago/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock
Não vi. Mas uma vez eu vi ele falando alguma coisa na TV.
|
# ago/09
· votar
brunohardrocker
Ah, depois se tiver tempo, dá uma olhada, é interessante.
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/09
· votar
lula_molusco foda-se
|