Autor |
Mensagem |
Bagre_Ensaboado Veterano |
# ago/09
Buenas galera, é o seguinte, vou fazer um concurso com 100 questões, a serem resolvidas em 4 horas, como não estou habituado a fazer tais provas, preciso simplificar ao máximo à resolução de certas questões (as que possíveis for, como algumas de matemática), com o intuito de ganhar tempo.
Qual seria a forma mais simples e rápida para estas questões? Até agora as resolvi todas sempre isolando as variáveis. Abraços. Desde já agradeço.
2) Dividir o número 85 em duas partes iguais tais que a maior exceda a menor em 21 unidades.
3) Dois números são tais que multiplicando-se o maior por 5 e o menor por 6 os produtos serão iguais. O menor, aumentado de 1 unidade, fica igual ao maior, diminuído de 2 unidades. Quais são estes números?
4) Numa gincana cultural, cada resposta correta vale 5 pontos mas perdem-se 3 pontos para cada resposta errada. Em 20 perguntas, minha equipe só conseguiu 44 pontos. Quantas perguntas ela acertou?
5) Somando-se 8 ao numerador, uma fração fica equivalendo a 1. Se, em vez disso, somássemos 7 ao denominador, a fração ficaria equivalente a . Qual é a fração original?
|
Kensei Veterano |
# ago/09
· votar
Bagre_Ensaboado Cade a questão 1) ??
|
# ago/09
· votar
Kensei Cade a questão 1) ??
è bem simples que as demais, já estavam expostas as equações, aí era só resolver de forma bem mais rápida, aí nem postei :D
|
Rodrigo_Iron Veterano |
# ago/09
· votar
2) Dividir o número 85 em duas partes iguais tais que a maior exceda a menor em 21 unidades.
duas partes IGUAIS tão que uma seja MAIOR que a outra?
pegadinha do malandro ? ou erro de digitação ?
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# ago/09
· votar
Bagre_Ensaboado
Pô cara... Eu fazer meu discurso sobre substituição das respostas no enunciado (no caso de provas múltiplas escolhas), mas essas questões são tão simples que nem vai ter graça.
É impressão minha ou vc quer que montemos as equações?
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/09
· votar
hahahahaha
|
Rato Veterano |
# ago/09
· votar
mas essas questões são tão simples que nem vai ter graça.
carái.
Responde o tópico do mano aí pow
cada um ...
|
thiaguinhu Veterano |
# ago/09
· votar
Bagre_Ensaboado 2) Dividir o número 85 em duas partes iguais tais que a maior exceda a menor em 21 unidades. Essa eu sabia com laranjas =/
|
russobass Veterano |
# ago/09
· votar
Bagre_Ensaboado
tem que fazer um cursinho.
lá ensina esses técnicas.
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/09
· votar
chute, cara, eu chutaria
|
guitarrista_rock Veterano |
# ago/09
· votar
Bagre_Ensaboado
Cara, se forem questões de múltipla escolha, faz de cabeça mesmo, rabiscando o que precisar, mas o melhor jeito pra não se perder quando dificultar é isolando variáveis mesmo. Manda ver aí!
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# ago/09
· votar
Rato carái.
Responde o tópico do mano aí pow
cada um ...
Posso ter redigido mal, mas o que eu disse:
O jeito mais rápido de resolver questões em concurso é o método da substituição das respostas mais prováveis no enunciado (questões múltiplas escolhas). Nesse caso, não se aplica pq é mais rápido montar e resolver as equações, em seguida eu perguntei a ele o que ele quer exatamente que façamos.
Entendeste?
|
Mahasiah Veterano |
# ago/09
· votar
3) 5x = 6y x-2 = y+1
x = y+3
5(y+3) = 6y 5y+15 = 6y
y = 15 x = 18
4) máximo = 100 pra cada erro, -8 (deixa de ganhar 5 e perde 3) 100 - 44 = 56 pontos perdidos 56/8 = 7 erros 13 acertos
5) equivalente a ...?
|
LeandroP Moderador |
# ago/09
· votar
É só dividir o melão em duas metades iguais.
[/ana maria b.]
As outras eu sabia só que com maçãs.
|
# ago/09
· votar
Rodrigo_Iron duas partes IGUAIS tão que uma seja MAIOR que a outra?
pegadinha do malandro ? ou erro de digitação ?
Desculpa a demora, mas o enunciado é este mesmo hehe
Carlos_Souza_Jr Pô cara... Eu fazer meu discurso sobre substituição das respostas no enunciado (no caso de provas múltiplas escolhas), mas essas questões são tão simples que nem vai ter graça.
É impressão minha ou vc quer que montemos as equações?
Valeu velho, é uma boa alternativa mesmo. Eu já resolvi montando as equações, sempre isolando variáveis, ae gostaria de saber se existia outro método, este que tu postou é uma alternativa, mas o problema é quando se trata de equações mais longas, ai ficar testando todas as alternativas é tenso.
Mas valeu.
|
# ago/09
· votar
russobass tem que fazer um cursinho.
lá ensina esses técnicas.
Hehe verdade.guitarrista_rock
Cara, se forem questões de múltipla escolha, faz de cabeça mesmo, rabiscando o que precisar, mas o melhor jeito pra não se perder quando dificultar é isolando variáveis mesmo. Manda ver aí! Valeu pela dica parceiro, se forem simples, até vale arriscar o tentativa-erro, mas um pouco mais complexas acredito que perde-se tempo.
|
# ago/09
· votar
Mahasiah 5) equivalente a ...?
Pow foi mal velho, faltou, é equivalente a 1/2. Desculpa a demora, tá corrido por aqui. Resolvi nestes moldes também.
a 2 resolvi desta forma:
X= parte maior Y= parte menor a parte maior excede em 21 unidades a menor, logo x= y+21
85= x+y 85= 21+y+y y= 64/2= 32 x=32+21= 53
5) 8+x/y=1; x/y+7=1/2
logo y= 8+x e 2x=y+7>>>>x=y+7/2
2x=8+x+7>>>>x=15, y= 23
|
Hard_Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Essa é fácil!!! A resposta é a "B"!!!
|
Hard_Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Bagre_Ensaboado 2) Dividir o número 85 em duas partes iguais tais que a maior exceda a menor em 21 unidades.
Agora falando sério: cheguei na resposta da seguinte forma:
85 - 21 = 64 (valor que será dividido por igual) 64/2 = 32 (valor de cada uma das partes) 32 + 21 = 53 (uma das partes somada com o "adicional" de 21) 32 + 53 = 85 (que legal! deu certo!)
Não sei se existe equação para resolver esse problema, mas eu só usei a lógica.
|
# ago/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar
Hard_Guitar Agora falando sério: cheguei na resposta da seguinte forma:
85 - 21 = 64 (valor que será dividido por igual) 64/2 = 32 (valor de cada uma das partes) 32 + 21 = 53 (uma das partes somada com o "adicional" de 21) 32 + 53 = 85 (que legal! deu certo!)
Não sei se existe equação para resolver esse problema, mas eu só usei a lógica.
Opa valeu velho, ótimo metodo, acredito que é o mais prático, inclusive para compreender o porque das partes "iguais" do encunciando.
|
SardinhaGomesDaCunha Veterano |
# ago/09
· votar
Bagre_Ensaboado
Você pode resolver esse 2 usando apenas uma incógnita:
x + (x + 21) = 85 2x = 85 - 21 x = 64/2 = 32
Já que a outra parte excede essa em 21, temos 32 e 53.
Assim fica levemente mais rápido do que ao usar duas incógnitas, como você mostrou acima.
|
# ago/09
· votar
SardinhaGomesDaCunha Você pode resolver esse 2 usando apenas uma incógnita:
x + (x + 21) = 85 2x = 85 - 21 x = 64/2 = 32
Já que a outra parte excede essa em 21, temos 32 e 53.
Assim fica levemente mais rápido do que ao usar duas incógnitas, como você mostrou acima.
Opa valeu velho, ganhar tempo é a questão hehe
|