Camuflar a Questão pra Benefício Próprio

    Autor Mensagem
    NoAlarms
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: NoAlarms


    "Pai, posso ir no barzinho? É que vai tá todo mundo do colégio lá - Você realmente que ir na barzinho, mas vão no máximo umas 4 pessoas.

    "Chefe, não pude aparecer àquela reunião hoje porque tava com muita febre. Mal me levantava da cama."- Você tava doente, mas foi só uma dor de cabeça passageira.

    Vocês fazem muito isso?
    É impressionante a quantidade de pessoas viciadas nessas meia-verdades. Pra mim isso é tão mentira quanto qualquer outra

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Esse 4 e pouco em História já estava previsto... a classe inteira ficou de recuperação....

    http://mundobesteirol.files.wordpress.com/2009/05/fuuuuuu.jpg

    adnz
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Acho que seja tão ruim quanto mentir. E lembro que quando faço isso, geralmente tenho mais problemas do que quando conto uma mentira de verdade... Na verdade eu me sinto pior aumentando estrogonoficamente uma verdade do que mentindo, sei lá por qual motivo. o.o

    NoAlarms
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Marcosrcf

    HAHAHAHAHAH

    Sempre rolava o "a sala inteira ficou.."

    +1

    luis_loko
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    NoAlarms
    Já cheguei a fazer isso...
    mas quem nunca fez???

    eu diria que mentir é inventar algo que não existe e que só você acredita...
    e as meia-verdade o próprio nome já diz... é praticamente ocultar a verdade pra não causar transtornos maiores..

    as vezes é a mais pura cara de pau...
    por exemplo: tipo quando uma pessoa é entrevistada para uma vaga de emprego e o dono da empresa diz que você não foi aprovado por "n" motvos... na real ele está realmente escondendo o verdadeiro motivo de não estar aprovando aquela pessoa..

    mas.. em outras muitas outras situações as vezes é necessário...

    luis_loko
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    adnz
    Na verdade eu me sinto pior aumentando estrogonoficamente uma verdade do que mentindo, sei lá por qual motivo. o.o

    tanto aumentar quanto inventar uma mentira, realmente nos faz sentir mal... mas como falei anteriormente, ocultar uma verdade as vezes é necessário

    adnz
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    luis_loko
    Tu quis dizer aumentar a mentira? Isso acho que nunca fiz... eahueauea

    luis_loko
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    adnz
    e o que seria então aumentar estrogonoficamente uma verdade??
    hehehe

    _Dio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fazia direto isso, até o dia em que usaram contra mim.

    eé foda

    adnz
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    luis_loko
    Bom, aumentar a verdade é pegar um fato que aconteceu e colocar pequenas mentirinhas em cima dele, logo, aumentando uma verdade com mentiras.

    Aumentar uma mentira seria pegar um fato fictício e colocar pequenas mentirinhas em cima dele, logo, aumentando uma mentira com mentiras. !

    luis_loko
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    adnz
    entendi
    de qualquer jeito em ambas seria mentir...

    ja convivi com gente assim... aumentava tanto fatos reais, quanto fictícios....

    Pseudonimum
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu fazia isso na época do colégio às vezes.

    Foi aí que eu aprendi que mentir é fácil pra mim.

    /psicopata

    luis_loko
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pseudonimum
    /psicopata

    tarja preta pra você...

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu faço isso sim.

    E as vezes é válido, ninguém é de ferro =/

    Se você falar a real, seu chefe pode ser aquele cobrador do caralho, do tipo "ah, mas isso não é desculpa..."
    Tem que saber mentir bem.

    _Dio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    brunohardrocker
    orra véi, mentir pro chefe é ousado hein.

    quando eu pensei em mentir pro meu chefe, ele já tinha descoberto...

    oiio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    "eu aumento, mas n invento..."

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    DiogoCarvalho

    Mas de vez em quando é bom. No meu caso sim.

    As vezes a gente se esgota, passa da conta de tanta correria, e quer dar aquela paradinha de 15 mins, e nesse exato momento ele resolve aparecer pra encher o saco. Aí o relatório que você ficou de fazer e ainda não conseguiu começar, ferra com tudo...
    então, tem que ter jogo de cintura. Tem que convencer de alguma forma que você não está parado atoa, e que em breve vai sair o relatório...
    Com coisas pequenas como essa, isso funciona. Com coisas mais sérias e complexas o caminho correto é sempre a verdade. Se errou, admita, e sempre procure soluções no ato.

    Já tive experiências com alguns erros que cometi por descuido no trabalho, e que assumindo esses erros antes mesmo de alguém comunicar o superior, a solução foi rápida e não pegou nada pro meu lado, pelo contrário, ganhei pontos por não esconder o erro.

    _Dio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    brunohardrocker
    você trabalha com programação? ou algo ligado à informática?

    As vezes a gente se esgota, passa da conta de tanta correria, e quer dar aquela paradinha de 15 mins, e nesse exato momento ele resolve aparecer pra encher o saco.

    tenso, daí sim, é válido =)

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    DiogoCarvalho
    você trabalha com programação? ou algo ligado à informática?

    Não, trabalho no setor de compras de uma concessionária agricola. Os relatórios são referentes ao estoque.

    Leblues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    quando eu era pirralho meu pai sempre me falava: daqui a 5 minutos eu to passando ai na frente do colégio pra te buscar.......


    40 minutos depois ele chegava¬¬

    _Dio
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: _Dio
    · votar


    brunohardrocker
    ah tá =)

    Leblues
    é que nem assim:

    vc liga pruma pessoa e ela diz: -Tô quase chegando, tô pertinho daí! (quando, na verdade, ela tá a uns 20km do lugar)

    geralmente usam isso qndo tão atrasados...

    Guto EADG
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu minto mto bem.

    mentira.. =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Camuflar a Questão pra Benefício Próprio