Ajuda com passaporte

    Autor Mensagem
    King of Terror
    Veterano
    # ago/09


    Fala, pessoal! Tudo certo?

    É o seguinte, estou correndo atrás de tirar passaporte para viajar no final do ano e me deparei com uns probleminhas.
    Entrei no site da PF e me inscrevi, selecionei a minha cidade e conclui o cadastro. Na hora de agendar a data para levar os documentos vi que só tem data para o meio de setembro! Isso em SJCampos.

    Depois de preenchido o cadastro, não consigo alterar a cidade de agendamento, para poder consultar as datas disponíveis.

    Já me disseram pra tirar em Varginha - MG que não precisa agendar, basta ir no dia e voltar dois dias depois. Mas tá meio complicado viajar pra lá duas vezes na semana.

    Alguém sabe me dizer se em São Paulo tá demorado assim também pra conseguir tirar? Ou conhece algum outro lugar aos arredores para fazer?

    TWT ICE
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    King of Terror

    fui tirar em Araraquara, tive que agendar pra agosto...

    luis_loko
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    King of Terror
    Alguém sabe me dizer se em São Paulo

    Pra São Paulo é dificil...
    a demanda de agendamentos é grande
    mas não custa tentar!

    maggie
    Veterana
    # ago/09
    · votar


    Véi, liga pras delegacias regionais e pergunta pras atendentes.
    Em Porto Alegre tá levando no máximo 6 dias úteis, em geral menos (isso pra agendar, fazer o cadastro e retirar o passaporte).

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    King of Terror
    Cara eu sou de São José dos Campos também, mas quando eu tirei passaporte tirei em Guarulhos.
    No Shopping Internacional de Guarulhos (aquele que dá pra ver da estrada) tem um posto da PF que tira já o novo passaporte digitalizado e foi muito fácil pra agendar e buscar.
    Se tiver como ir pra lá vale muito a pena.

    Mila Turunen
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    NO Shopping Light, em São Paulo (Anhangabaú), não precisa agendar e é o tempo de entrega mais rápido. Pelo que me lembro, dois dias. Todos meus conhecidos desesperados/cabaços tiraram lá, he.

    Rato
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    se vc não for fresco e o passaporte for de extrema urgência, opte pelo modelo antigo =D[url=null]null[/url]

    oiio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    faz aki em recife, bem pertinho!

    fry potato
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Aqui em são paulo tem lugar que faz na hora, só passar ali na praça da sé.

    Guto EADG
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    qdo fiz o meu foi tri facil, soh cadastrei no site, paguei um negocio, e fui na PF com todos documentos e foto, e saiu na hora.

    King of Terror
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    TWT ICE
    Araraquara é muito longe. Varginha ainda seria uma opção melhor pra eu que estou aqui no sul de MG.

    maggie
    Véi, liga pras delegacias regionais e pergunta pras atendentes.

    Já tentei, mas eles me mandam consultar tudo pelo site da PF, inclusive as datas.

    lula_molusco

    Pensei nessa hipótese, também. Ir pra Guarulhos é um pulo, mas tem que ver se rola o agendamento. Acho que lá já está com o sistema novo também.


    Mila Turunen
    NO Shopping Light, em São Paulo (Anhangabaú), não precisa agendar e é o tempo de entrega mais rápido. Pelo que me lembro, dois dias. Todos meus conhecidos desesperados/cabaços tiraram lá, he.

    Maravilha, é disso que eu preciso! Esses seu conhecidos desesperados/cabaços tiraram recentemente? Pois pode já ter migrado para o sistema novo (espero que não).
    Se estiver nesse esquema ainda, serei mais um dos desesperados/cabços que tirará lá. :)


    Rato
    Cara, eu queria fazer por esse esquema. Mas o lugares que tinha visto até então eram inviáveis. Em Passos - MG sai na mesma hora, sem agendamento, o problema é chegar lá. rs


    oiio
    faz aki em recife, bem pertinho!

    Aproveito pra passear também. É só me mandar as passagens. =D

    fry potato
    Aqui em são paulo tem lugar que faz na hora, só passar ali na praça da sé.

    Eu quero um passaporte, não um B.O.! hehe

    King of Terror
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se não rolar o esquema do Shopping Light, farei em São Sebastião que é perto e tem umas datas razoáveis para agendamento. :)

    Rato
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    King of Terror
    não pow.

    Ali vc imprime o formulário e a GRU , preenhce/paga, junta a documentação e vai até qualquer posto da PF

    =D

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    King of Terror
    Lá no Shopping em Guarulhos já é o esquema novo sim. Eu tirei o meu lá.

    Rato
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    lugarzinho hostil do car´[aleo estes postos da PF.

    foda

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Rato
    hostil é a galerinha que trabalha na embaixada americana em sp eahuaehua

    King of Terror
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Rato
    não pow.

    Ali vc imprime o formulário e a GRU , preenhce/paga, junta a documentação e vai até qualquer posto da PF

    =D


    Farei isso no tal Shopping Diet. hehe

    Mila Turunen
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    King of Terror
    Sim, todos tiraram recentemente.
    Menos de um ano pra mim é recente =P

    \o/

    King of Terror
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Problem solved!

    Obrigado a todos que ajudaram, principalmente a Mila Turunen que sugeriu o lugar onde fui.

    O posto da PF lá no Shopping Light é realmente muito eficiênte e no próprio site www.dpf.gov.br há infinitos horários para se agendar no tal posto. Chegando lá não fiquei nem 10min entre a chegada, entrega de documentos e saída. É muita gente atendendo lá, umas 4 ou 5 fileiras com 4 atendentes cada, tipo um poupa-tempo.

    No final da semana já estarei com o passaporte na mão! \o/

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com passaporte