Autor |
Mensagem |
Konrad Veterano |
# jul/09
Cá está um endereço que talvez seja interessante; o blog do (não sobre) grande Saramago.
A quem interessar possa.
http://caderno.josesaramago.org/
Tópico, por definição, destinado ao fracasso.
Não se pode mais dizer que nada fiz pelo Brasil. =)
|
maggie Veterana |
# jul/09
· votar
Ótima indicação. :)
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/09
· votar
(Y)
|
Blackus Veterano |
# jul/09
· votar
Tava lendo agora mesmo, muito bom.
|
ZXC Veterano |
# jul/09
· votar
brunoliam
Não achei nada de tópico fracassado...mas melhor ler esse link onde Saramago fala do porque das suas convicçõs religiosas...é mais laico. http://www.citi.pt/cultura/literatura/romance/saramago/sos_ev12.html
Agora melhor falarmos do Saramago poeta....dá menos discussões inúteis...olha que lindo!
Espaço curvo e finito Oculta consciência de não ser, Ou de ser num estar que me transcende, Numa rede de presenças e ausências, Numa fuga para o ponto de partida: Um perto que é tão longe, um longe aqui. Uma ânsia de estar e de temer A semente que de ser se surpreende, As pedras que repetem as cadências Da onda sempre nova e repetida Que neste espaço curvo vem de ti. (In OS POEMAS POSSÍVEIS, Editorial CAMINHO, Lisboa, 1981. 3ª edição)
Se alguém quiser ler algo mais...aqui. http://www.revista.agulha.nom.br/1saramago.html#espaco
|
Pseudonimum Veterano |
# jul/09
· votar
Se o tópico fracassar, fracassados são os membros do fórum. :P
Muito obrigado pelo Blog.
|
Konrad Veterano |
# jul/09
· votar
ZXC
Excelente, o "Sou ateu, mas não sou tolo!"....
Pseudonimum
Se o tópico fracassar, fracassados são os membros do fórum. :P
ZXC
Não achei nada de tópico fracassado...
É que o povo aqui no Brasil não lê muito....
Fico feliz por tê-los trazido algo de útil, não há porquê agradecer. =)
|
Aced Veterano |
# jul/09
· votar
Só os cults aqui.
[/Começou..]
|
Carla Andréa Veterano |
# jul/09
· votar
brunoliam
Massa! Favoritei e tenho agora mais opções para leitura diária.
Valeu! ;*
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/09
· votar
Achei interessante e li o "Evangelho" agora mesmo.
|
alexandrememphis Veterano |
# jul/09
· votar
Muito bom o blog, ele lançou um livro há pouco tempo com textos do blog. ZXC Esse poema é lindo.
|
kiki Moderador |
# jul/09
· votar
Não se pode mais dizer que nada fiz pelo Brasil. =) mas ele é portugues
(tudum ts)
mas o cara é foda, vou verificar o blogue
|
ZXC Veterano |
# jul/09
· votar
alexandrememphis Esse poema é lindo.
Também adoroooo.... Li muitas obras desse autor....o que todos conhecem é o Memorial do Convento, Ensaio da Cegueira e o Ensaio da Lucidez que são continuidades e os mais famosos...mas para mim, Poemas Impossíveis (onde está este poema) e Poética dos Cinco Sentidos foram os melhores. Li esses dias, seu último livro....A Viagem do Elefante....lindo. Esse autor para mim, tem uma característica que adoro, não se prende a um só estilo.
|
Konrad Veterano |
# jul/09
· votar
kiki Não se pode mais dizer que nada fiz pelo Brasil. =) mas ele é portugues
E eu parcialmente escocês. =)
|
Konrad Veterano |
# jul/09
· votar
ZXC Memorial do Convento
Este é superior a todos os outros, que já estavam em nível altísssimo.
|
Konrad Veterano |
# jul/09 · Editado por: Konrad
· votar
Aced Só os cults aqui.
[/Começou..]
Cult? Nem..... heheheh Escondo meus bons hábitos pois o Brasil me ensinou que andar três metros mais para atravessar a rua sobre a faixa de pedestres não é algo legal; é coisa de "otário".
|
Mila Turunen Veterano |
# jul/09
· votar
=]
|
maggie Veterana |
# jul/09
· votar
Aced Só os cults aqui. [/Começou..]
Só uso All Star e gosto de indie rock.
|
Mila Turunen Veterano |
# jul/09
· votar
maggie Está na hora de cortar a franja. /o/
|
oiio Veterano |
# jul/09
· votar
favoritei o/
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jul/09
· votar
Eu to com os "Cadernos de Lanzarote" aqui em casa encostado. É o diário dele de uns tempos atrás. Mas vou ver esse blog sim.
Valeu
|
Julia. Veterano |
# jul/09
· votar
brunoliam Vou dar uma olhada. Saramago é foda, meio inconstante. Tem contos maravilhosos e outros simplesmente intragáveis.
|
Aced Veterano |
# jul/09
· votar
brunoliam Escondo meus bons hábitos pois o Brasil me ensinou que andar três metros mais para atravessar a rua sobre a faixa de pedestres não é algo legal; é coisa de "otário".
E faz isso lendo um escritor lusitano. Parabéns.
|
Julia. Veterano |
# jul/09
· votar
Aced E faz isso lendo um escritor lusitano. Parabéns. Não entendi sua crítica.
|
Kensei Veterano |
# jul/09 · Editado por: Kensei
· votar
brunoliam Cult? Nem..... heheheh Escondo meus bons hábitos pois o Brasil me ensinou que andar três metros mais para atravessar a rua sobre a faixa de pedestres não é algo legal; é coisa de "otário".
E apesar do Brasil ter lhe ensinado isso, o que VC sente ao utilizar a faixa de pedestres?
No meu caso já passei alguns bons momentos lendo Saramago, e outros péssimos momentos, tem hora que é fogo.
+1 pelo link.
|
Konrad Veterano |
· votar
Aced brunoliam Escondo meus bons hábitos pois o Brasil me ensinou que andar três metros mais para atravessar a rua sobre a faixa de pedestres não é algo legal; é coisa de "otário".
E faz isso lendo um escritor lusitano. Parabéns.
Não entendi sua crítica, quando puder ma esclareça. =)
Abç
Julia. brunoliam Vou dar uma olhada. Saramago é foda, meio inconstante. Tem contos maravilhosos e outros simplesmente intragáveis.
Isso me acontece dentro dos capítulos, ele é capaz de ser genial e chato em menos de dez linhas. Já leu "A Jangada de pedra?"
Tenho essa sensação com vários escritores; principalmente com os russos, e com o Graciliano, aqui no Brasil. Sempre há muita coisa dispensável. Ao ler Os Irmãos Karamazov do Dostoievski ou o "Angústia" do Graciliano, vê-se que sobrou texto..... O mesmo vale para James Joyce por exemplo.... se gosta de contos, procure por um livro dele chamado Dubliners, não sei se foi editado por aqui já... é bem homogéneo em relação à qualidade, e tem histórias bem interessantes.
|
Konrad Veterano |
· votar
Kensei brunoliam Cult? Nem..... heheheh Escondo meus bons hábitos pois o Brasil me ensinou que andar três metros mais para atravessar a rua sobre a faixa de pedestres não é algo legal; é coisa de "otário".
E apesar do Brasil ter lhe ensinado isso, o que VC sente ao utilizar a faixa de pedestres?
Rapaz, eu sempre procuro atravessar na faixa, embora eu quase nunca ande na linha.... ehheheh. Mas passo constrangimentos quando vejo aquele multirão atravessando antes e eu andando mais dez metros....
No meu caso já passei alguns bons momentos lendo Saramago, e outros péssimos momentos, tem hora que é fogo.
Você se refere a quê? Porque a prosa dele é bem caótica.... hehe
|
Blackus Veterano |
# jul/09
· votar
homogéneo del
Ixi, já tá começando até a falar português europeu.
|
Konrad Veterano |
# jul/09
· votar
Blackus homogéneo del
Ixi, já tá começando até a falar português europeu.
O "del" estava errado. hehehehe
Fui criado lá, por isso escrevo assim. ehheheh
|
ZXC Veterano |
# dez/09
· votar
Adoro Saramago e existem frases deles que nunca esqueço...
"Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia."
"De que adianta falar de motivos, às vezes basta um só, às vezes nem juntando todos."
"Há coisas que nunca se poderão explicar por palavras..."
|