Sobre ter que usar óculos

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jul/09
· votar


KaTy
Luiz Almeida
Wrvieira
Sumerrew
CheshireCat
Tncv


mas me digam, em que momento vcs perceberam que teriam q usar?



o meu foi meio sem noção.

Estava conversando com um amigo meu, sobre óculos e etc, pois ele usa. Em meio a bebedeira peguei o óculos dele para ver o tão mal q ele enxergava.
Coloquei o óculos do cara e fiquei impressionado o tão bem q eu estava enxergando. tudo nítido =/
Achei q era o efeito da cana ^^

Aí a conclusão final foi q, trabalhava com uma garota q ficava o dia inteiro na internet.
Sempre que eu queria me atualizar sobre alguma informação, bastava me virar para trás e "bingo". Lá estava ela na página na Globo.

Tempos atrás comecei a perceber q tava foda de enxergar as notícias :(

Luiz Almeida
Veterano
# jul/09
· votar


Tinha dores de cabeça e percebi que não enxergava certos defeitos no meu trabalho (inspetor de qualidade), tomei algumas broncas até procurar um oftalmo.

CheshireCat
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew
KaTy
Aahaha valeu ae, mas eu realmente odeio óculos. =P

Luiz Almeida
Eu tiro os óculos pra você...
[/cantada cega]

Bote cega nisso! =P

Rato
mas me digam, em que momento vcs perceberam que teriam q usar?
Eu não percebi, perceberam pra mim. Uso desde que era criança. Sério, desde o pré-primário. As outras crianças me zoavam. Más recordações hauahahahha

Christina Amaral
Veterano
# jul/09
· votar


Rato
em que momento vcs perceberam que teriam q usar?
Muuuita dor de cabeça... Ter que aproximar muito os livros para conseguir ler... Além de ter a vista esquerda embaçada... Descobri que tenho uns 3 problemas diferentes :S

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Rato
Eu não tenho visão binocular, e um problema daqueles que não sei o nome no olho esquerdo, daí uso 0,75...acho que é isso

Bom, não sei qual o grau =/

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/09
· votar


Rato
Então, há alguns aninhos eu reclamei com meus pais, mas não deram bola =/
Ano passado fui tirar carta e me disseram que tinha problema de visão. Fui ao oftalmo e ele disse que eu tenho 50% da visão esquerda. É um problema com o qual a criança já nasce, e só pode ser revertido até, no máximo, os 3 anos de idade. Não há cirurgia que cure, não há nada. O óculos só vai ajudar a enxergar mais nítido. Hoje em dia ela está pior, sabe. =]

Rato
Veterano
# jul/09
· votar


Luiz Almeida
e percebi que não enxergava certos defeitos no meu trabalho (inspetor de qualidade)
putz!

ainda bem q foi a tempo hein guras.

=/


CheshireCat
As outras crianças me zoavam.
como assim?
=/

Christina Amaral
^^

o lado bom é q vc é um charme usando óculos :)

Sumerrew
orra guras.
tu usa a parada e nem sabe o grau? haha tá maluco

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew
Eu não tenho visão binocular
É um problema com o qual a criança já nasce, e só pode ser revertido até, no máximo, os 3 anos de idade. Não há cirurgia que cure, não há nada.

No meu caso, também acontece isso. Quando eu tinha 1 ano e meio, o médico disse isso, e falou aos meus pais que eu teria que usar um tapa-olho( igual de pirata), pra estimular o outro olho a olhar, e daí forçando eu conseguiria ter visão binocular, mas meus pais acharam que ficaria feio esteticamente, e não me botaram isso aí. Dá vontade de arrancar fora os olhos desses 2 imbecis.

O diferente, é que eu enxergo com um olho de cada vez, e consigo escolher com qual eu quero olhar hahaha.
Experimenta estar viajando de carro, e tampar um dos olhos. Você acha que os carros que estao vindo contra vc, estão vindo mais pertos do que normalmente, quem tem visão normal sente isso. Pra mim é normal. Eu tenho alguma dificuldade pra notar a profundidade das coisas, decorrente disso. Uma arvore que está a 50m, eu acho que está a 40, ou 60. E o médico falou que eu nunca vou poder pilotar um caça =(

CheshireCat
Veterano
# jul/09 · Editado por: CheshireCat
· votar


Rato
como assim?
=/

Ah, elas falavam pra eu não brincar com elas e riam de mim porque eu usava isto: um tapa-olho( igual de pirata). Crianças sabem ser bem maldosas. =P

Sumerrew
Quando eu tinha 1 ano e meio, o médico disse isso, e falou aos meus pais que eu teria que usar um tapa-olho( igual de pirata), pra estimular o outro olho a olhar,
Eu fiz isso aí, mas não corrigiu meu problema. De qualquer forma, a médica disse que nem preciso operar esse olho problemático [tenho hipermetropia nele] porque ele é "preguiçoso" demais, então operando o outro olho [miopia], já vou enxergar 100%. Então tudo bem ter um olho que não serve pra muita coisa. =P

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/09
· votar


Sumerrew
É, seus pais sabiam e podiam ter revertido isso. Foi vacilo deles, hehehe.
Eu só fui descobrir ano passado. Teria de usar 4 graus no olho esquerdo, mas como no direito é pouquinho, o médico só colocou 2 graus, pois disse que eu sentiria muito a diferença e ficaria pior para enxergar. É ruim, sabe.

Chama-se Ambliopia. Certo?
(Quando tiver filhos, faça exames neles quando criança, pois têm grandes chances de terem a mesma coisa).

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


KaTy
Ambliopia? Nem sei o que é isso =/

O meu problema é hipermetropia, eu acho. Não sei.
Eu enxergo bem de perto, e + - bem de longe( enxergo qse mesma coisa que pessoas normais, as vezes tem normais que enxergam menos de longe do que eu)


Ei, adiciona lá o/

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/09
· votar


Sumerrew
Ambliopia é o que eu tenho, hahaha.
Aquilo que a criança já nasce e só pode ser revertido até os 3 anos. =]

Carla Andréa
Veterano
# jul/09 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Wrvieira
Depois que se acostuma, vejo três principais inconvenientes nos óculos:

1) Na praia ou na piscina (tem que tirar e aí vc fica cego de novo);
2) Quando vc tem que fazer alguma atividade física (vc sua e embaça tudo, é uma merda...); ou
3) Na chuva (pelo menos serve de parabrisa, mas depois tem que secar em algum lugar).


Concordo, cara colega de fórum.

As lentes nesse aspecto saem na vantagem. Vc pode continuar usando o seu óculos de sol; seu campo de visão não fica limitado e vc não precisa se virar para ter que ver alguma coisa; as lentes são confortáveis, tanto que te dá a sensação de que aquela visão perfeita é realmente a sua =(; ninguém vai precisar saber que vc é cegueta, a não ser que vc faça questão de falar; se vc se esbarrar em alguém não corre o risco de bater no óculos hehe.

Viva as lentes de contäcto! \õ/

[[[a minha já venceu há 1 ano e eu continuo usando. Não façam isso, crianças.]]]

Luiz Almeida
Veterano
# jul/09
· votar


KaTy

Já soube que nenhum oftalmo passa receita com diferenças superiores a 4 graus, acaba prejudicando mesmo.

Os meus dois filhos foram no oftalmo com dois anos, o mais velho apresentou hipermetropia, pouquinho, e o médico não recomendou óculos, e ele não tem nenhuma dificuldade.
Inclusive tinha levado o mais velho no dentista quando começou a cair a primeira dentição, e foi detectado um problema na arcada dentária, passou por uma cirurgia para corrigir um defeito que poderia deixar toda a dentição torta, iria acabar usando aparelho e não precisou, está com a dentição perfeita.
Então dentista também na bebezada.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/09
· votar


Carla Andréa

[[[a minha já venceu há 1 ano e eu continuo usando. Não façam isso, crianças.]]]

Menina, cuidado! Assim tu vai ter que usar óculos ou lentes. Bom, err.... AHHAHAHA

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


KaTy
ahh ta auhauha

Marcelo Machado
Veterano
# jul/09
· votar


eu uso lentes faz 1 mês. "usava" óculos mas odiava, dai troquei pelas lentes de contato descartaveis \o/
muito melhor, sem comparação, para fazer tudo, dirigir de óculos é uma desgraça.. agora de lente.. noss senhora :]

Vivas as lentes de contäcto! \õ/[2]

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Uma vez perguntei pro oftalmo se eu poderia usar lentes. Eu já tava saindo da consulta, e voltei pra perguntar. Ele disse que até poderia, mas iam custar uns 600 mangos. Não sei se ele falou isso na pressa pq eu ja tava saindo, ou sei lá. Mas nunca fui atrás pra ver...

Carla Andréa
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew

Deve ser isso mesmo. É que as lentes para hipermetropia são diferentes, se não me engano são de vidro. E o cuidado é muito mais redobrado, tem até um tal de xampoo para lavá-las.
=/

Marcelo Machado
Veterano
# jul/09
· votar


o ruim é quando vai pra trás do olho.
sim, já aconteceu comigo.
e não,não é bom.

Julia.
Veterano
# jul/09
· votar


Carla Andréa
É que as lentes para hipermetropia são diferentes, se não me engano são de vidro.
Nope. Não se usa mais essas lentes de vidro. Pra hipermetropia é igualzinha.
A de astigmatismo que é aquela mais estranha, pequenininha.

Carol_line
Veterano
# jul/09
· votar


Uso lentes de contato ha 4 anos, e apesar de alguns probleminhas, ainda acho bem melhor do q oculos. Eh soh tomar cuidado pra nao usar por tempo demais e limpar direito. Eu acho que vale a pena.
Mas tenha os oculos tbm, eh sempre bom ter ambos.

maggie
Veterana
# jul/09
· votar


Acho zéguizzi.

Carla Andréa
Veterano
# jul/09
· votar


Julia.
A de astigmatismo que é aquela mais estranha, pequenininha.

Ah éééééé! Me confundi!
=)

Carol_line
Uso lentes de contato ha 4 anos, e apesar de alguns probleminhas, ainda acho bem melhor do q oculos. Eh soh tomar cuidado pra nao usar por tempo demais e limpar direito. Eu acho que vale a pena.
Mas tenha os oculos tbm, eh sempre bom ter ambos.


Somos idênticas. *.*

Julia.
Veterano
# jul/09
· votar


Marcelo Machado
o ruim é quando vai pra trás do olho.
sim, já aconteceu comigo.
e não,não é bom.
(2)

Já consegui deixar um cílio entre a lente e o olho. Foi punk, MEO.

Carla Andréa
Veterano
# jul/09
· votar


Marcelo Machado
Julia.
ruim é quando vai pra trás do olho.

Isso aconteceu comigo no primeiro dia que usei. Nossa... que desespero, pq até então eu não sabia q estava lá atrás, eu pensei que tivesse perdido. Tenso.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/09
· votar


Já consegui deixar um cílio entre a lente e o olho. Foi punk, MEO.
auHAUhuahUAHaHUHAUAHuahUHAUAHUHA

Carol_line
Veterano
# jul/09
· votar


maggie
Proxima vez eu fico soh de oculos, gactz.

Carla Andréa
Hahahah
Minha gemea perdida e arretada *_*

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/09
· votar


Julia.
Carla Andréa
Marcelo Machado
Como tira?

maggie
Veterana
# jul/09
· votar


Carol_line
^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ter que usar óculos