Túnel do tempo: Os 15 anos do tetracampeonato da nossa seleção em Copas do Mundo

Autor Mensagem
    Chespirito
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Chespirito

http://i250.photobucket.com/albums/gg260/Jadermagri/brasiltetra.jpg

Há exatos 15 anos, no dia 17 de julho de 1994, o futebol brasileiro voltou a sorrir e, após mais de duas décadas de jejum, pôde soltar um grito preso na garganta de todos os torcedores apaixonados pelo esporte mais popular do país: "campeão mundial".

Caracterizada pela força do conjunto, a seleção brasileira, dirigida por Carlos Alberto Parreira, mas comandada por Romário dentro de campo, disputava com a Itália o direito de se tornar a primeira do mundo com o rótulo de tetracampeã. E venceu, depois de muito sofrimento.

Pela primeira vez na história dos Mundiais, a definição sobre quem ficaria com o título foi para as penalidades máximas. Depois de empatarem sem gols no tempo normal e na prorrogação, com direito a gols incríveis perdidos por Viola, o time verde e amarelo, bastante criticado antes da Copa ter início, devolveu o orgulho ao país do futebol.

Taffarel, misturando sorte e perfeição, foi decisivo na 'loteria' dos pênaltis, defendendo a cobrança de Daniele Massaro e observando as falhas de Franco Baresi e Roberto Baggio, esta a que definiu o destino da cobiçada taça. Márcio Santos errou a sua, mas foi salvo por Dunga, Branco e Romário, que definiram a vitória por 3 a 2.

P/ mim, essa foi a melhor Copa do Mundo de todos os tempos do q eu já vi. =D

Dogs2
    Veterano
    # jul/09
    · votar

melhor copa do universo (e eventuais multiversos) junto com a copa de 98

toty
    Veterano
    # jul/09
    · votar

É tetraaaa, é tetraaaaaaaaahhhhhhhhhhhhrrrrrrrrrrrr!!!

Dogs2
    Veterano
    # jul/09
    · votar

(destaque para a primeira foto, o recorte do meio, olha a cara do infeliz que tá de frente pro Romário, no canto direito)

izzystradlin
    Veterano
    # jul/09
    · votar

copa que transformou a ideia de copa do mundo..

depois dos EUA, todas as Copas foram TOP, estádios cheios, organização e tecnologia como o melhor evento de futebol do mundo..

thiaguinhu
    Veterano
    # jul/09
    · votar

toty
    droga ..entrei pra postar isso =/

Bidal
    Veterano
    # jul/09
    · votar

thiaguinhu
    droga ..entrei pra postar isso =/
    fail!
    hahaha

toty
    Veterano
    # jul/09
    · votar

thiaguinhu
    perdeu preiboi...

JC-LOVE-BASS
    Veterano
    # jul/09
    · votar

Eu tinha 7 anos de idade, e me lembro do gol do Bebeto, da cutuvelada do leonardo, e da decisão nos penaltes.( q emoção).

Fenrisulfr
    Veterano
    # jul/09
    · votar

Um dos motivos que levaram o Brasil e ganhar a copa foi o horario das partidas, seleções como a da Alemanha nao suportaram o calor. Tem um jogo, acho que foi Alemanha e Coreia do Sul na primeira fase, os jogadores da Alemanha morreram no segundo tempo.

Chespirito
    Veterano
    # jul/09
    · votar

E uma situação que lembra a de hoje: na época o Dunga era muito criticado e culpado por boa parte dos brasileiros fracasso da seleção na Copa do Mundo de 1990 na Itália, logo, atualmente muitos o criticam como o comandante da seleção, o aproveitamento dele é invejável, com a seleção principal perdeu apenas do Paraguai e do México - isso em jogos válidos por competições oficias, sem contar amistosos - porém mesmo assim ele é questionado pela forma de armar o time, os jogadores que chamam, principalmente o Gilberto Silva e Josué.

Imaginem só se o Brasil ganhar a Copa do Mundo em 2010... Será a segunda vez que Dunga vai "calar a boca" da maioria, a primeira em 1994 como jogador e a segunda em 2010 como treinador.

Dogs2
    Veterano
    # jul/09
    · votar

Chespirito
    por isso que eu nem falo nada dele... o cara já provou que é competente

Kamus23
    Veterano
    # jul/09
    · votar

Bons tempos!