Google cria seu sistema operacional: Chrome OS

Autor Mensagem
Brucy Bertholi
Veterano
# jul/09
· votar


Não adianta fica discutindo aqui sendo que o negocio nem saiu, realmente, muita gente diz que Linux é o máximo mas não param de usar windows.
Espero que a Google acerte em cheio e quebre a microsoft, afinal de contas, nós só temos a ganhar com um SO bom, que roda o que a gnt quiser, e o melhor, de gratis.

Eu testei o Windows Seven e gostei MUITO, e olha que eu tava com 512 de ram e o pc lotado de bosta, criei uma partiçãozinha e tentei...
pra minha surpresa ele rodou muito mais rapido que o XP, agora que eu aumentei a memoria e penso colocar mais e tal, começo a esperar o lançamento definitivo dele pra botar aqui.
Não custa tentar, se sair o Chrome OS a gnt testa, mas tb não da pra querer que seja o OS mais foda com pouco tempo de mercado.

Ultimamente eu to fazendo trabalhos pruma empresa de Georeferenciamento que usa MUITO o Google Earth e Google Maps...Caralho o que da pra fazer com o Google earth e os programas que os caras mexem é incrivel, tem muita função o programa.

Se a Google arriscar e fizer um negócio decente, talvez ela em pouco tempo possa conseguir mais espaço que o Linux, e num futuro talvez nããão tão distante, quem sabe não derruba o Windows?

É esperar pra ver e testar, testar e testar.


Abraços

Vick Vaporub
Veterano
# jul/09
· votar


O Windows é ótimo, essa de ficar falando mal dele é coisa de nerd metido a alternativo, mas aposto que todos esses usam o Windows.

McBonalds
Veterano
# jul/09
· votar


O Windows é ótimo, essa de ficar falando mal dele é coisa de nerd metido a alternativo, mas aposto que todos esses usam o Windows.

No meu caso, não troco meu Linux por nada...

Até porque aqui em casa Windows dá vexame até pra copiar aquivo de texto. O Vista mesmo não pode ser considerado um sistema multitarefa, se você fizer muita coisa ao mesmo tempo ele trava...

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jul/09
· votar


Google é a personificação de jesus cristo na tecnologia: Veio para trazer todas as respostas!!!

MaicolBrevia
Veterano
# jul/09
· votar


Laura Pausini a cantora
Google é a personificação de jesus cristo na tecnologia: Veio para trazer todas as respostas!!!

Tres vivas para nosso senhor Google Cristo!!!!

hehehehehe

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jul/09
· votar


MaicolBrevia

hasuhasuahsuash

hare google
krishna krishna ! hahahaha

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


Papo chato.

Não consigo entender pq tanta marra pra falar que o Windows é ruim.

É ótimo pra tudo, não encherga quem não quer.
É compatível, faço extensos trabalhos, me divirto, tem vários programas excelentes; não trava, não tenho problemas com segurança... é fácil de mexer, a interface é ótima... pros PCs de hj em dia, tanto o Vista qnto o Seven são OS's que fazem bom uso da memória ram e por aí vai.

Ruim é não ter ninguem pra quebrar essa hegemonia foda que a Microsoft criou (mérito dela). Ou melhor, ruim são os outros, que não conseguiram ou criar um OS tão bom e popular, ou por não conseguir impôr um Nome de mais respeito que a Microsoft estabeleceu. Em Marketing, a Microsoft é simplesmente um tremendo exemplo.

Quanto ao Google Chrome, sei lá... acho que vai acabar sendo mais um no mercado. Não consigo ver o "meio-termo" que ele deveria ser entre um MacOS e um Windows. Sendo assim, duvido que vingue.

Acho que ela deveria focar OS de celular, netbooks e por enquanto só. E aí sim, dependendo da aceitação; da demanda e procura, expandir seus horizontes.

Do jeito que ela ta entrando, já ta 1 a 0 pra MS em termos de marketing... de novo.

MaicolBrevia
Veterano
# jul/09
· votar


Laura Pausini a cantora

hare google
krishna krishna ! hahahaha



ehhehehehe

parceria google e mahatma gandhi...

hooooooo mááááá miiiiiiáááááá

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


Vick Vaporub
O Windows é ótimo,

conandrade
Não consigo entender pq tanta marra pra falar que o Windows é ruim.


Aposto que vocês nunca usaram outro sistema por algum tempo, seus meninos criados a leite de pêra.

Windows é segurança zero. Qualquer programinha sai bichando o sistema, mudando e usando o que bem entender. Além de praticamente não dar prá personalizar nada. Quem negar isso, tá mentindo.

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


Linux é igual esperanto. Não importa que seja bom. Se todo mundo não usar, naõ adianta.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


É ótimo pra tudo, não encherga quem não quer.

Não é que o Windows seja ótimo, é que não tem nada pra comparar.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


O único parâmetro de comparação pra usuário doméstico e sem custo(porque 90% dos usuários domésticos usam Windows pirata, ou Starter que vem com PC Positivo) seria o Linux, mas o Linux não foi desenvolvido pra uso doméstico.

Cabral123
Veterano
# jul/09
· votar


Já, já o google lança um console tb! o/

Cabral123
Veterano
# jul/09
· votar


Ok, viajei. Nada a ver.

paranauê
Veterano
# jul/09
· votar


izzystradlin
engraçado que os caras vem aqui e dizem:
"bla bla bla windows é uma merda, tomara que lancem outro bla bla bla..."

Linux ta aí há anos, agora vem o Chrome OS e etc....

"ahhh porra, nem dá pra jogar pq nao tem joguinho nem msn, nem nada pra ele...porra!"

aí eles voltam aqui e relêem onde eu disse "experiência"..


Falou TUDO.
A maioria reclama do Windows, mas não move um dedo pra sair dele.

paranauê
Veterano
# jul/09
· votar


conandrade
tanto o Vista qnto o Seven são OS's que fazem bom uso da memória ram

HAHUAHUAHUAHUA
O Seven, beleza...mas o Vista, bom uso da RAM?! Nunca vi um uso tão ridículo da memória, usando mais da metade só pra usar aquele sistema porco, e qualquer alteraçãozinha que vc for fazer em baixo nível, uma bela BSOD na cara...

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/09
· votar


Cabral123
Ok, viajei. Nada a ver.

viajou nada, se a microsoft tem um é bem capaz

Marcos Martini
Veterano
# jul/09
· votar


komo os navegadores são free quem sabe este sistema pelo menos vai ter um valor mais justo?
vai saber?

paranauê
Veterano
# jul/09
· votar


Marcos Martini

Com certeza vai ser mais justo, o SO doméstico mais caro é o Windows.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


izzystradlin
Headstock invertido
MajorKong

Hahuahuahuauha além do conteúdo realmente interessante (sem ironia) um senso de humor fantástico

GiulianoB
Veterano
# jul/09
· votar


tá na hora de aparecer algo novo mesmo, cansado de windows e linux e mac

McBonalds
Veterano
# jul/09
· votar


tá na hora de aparecer algo novo mesmo, cansado de windows e linux e mac

Ué, por que? Já usou todas as distros Linux? Até parece que é tudo uma coisa só.

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


MajorKong
Aposto que vocês nunca usaram outro sistema por algum tempo, seus meninos criados a leite de pêra.

Windows é segurança zero. Qualquer programinha sai bichando o sistema, mudando e usando o que bem entender. Além de praticamente não dar prá personalizar nada. Quem negar isso, tá mentindo.


Segurança zero!?
Duvido que se um sistema baseado em Unix fosse realmente popular e, todos os desenvolvedores de software desenvolvessem seus softwares pra eles, não teriam problemas com segurança.

Existem vírus pra Mac e são umas merdas pra tirar.

Essa 'pendência' que a MS pega, só faz ela e seus sistemas se tornarem mais robustos à medida que o tempo passa.

Black Fire
Não é que o Windows seja ótimo, é que não tem nada pra comparar.

E por que não?
Não dá pra usar um Mac como comparação?
Os próprios usuários de Mac fazem questão de dizer que é muito melhor. Isso já é uma comparação.

paranauê
Cara, eu tava com o Vista lá em casa há 3 meses. Bem configurado (pq eu perco meu tempo com isso), arrumadinho e tomando conta. É um OS excelente. Ele usa muita memória RAM sim, mais do que devia (O Seven ta aí pra provar isso). Mas ele faz um uso dessa memória de um jeito MUITO mais eficiente que o XP e isso importa.

Quanto aos programas: é o usuário quem decide quais lixos ele vai tacar no PC dele e é o próprio usuário que vai configurar esse programa lixo.

Daemon Tools por exemplo. No meio da instalação ele pergunta se quer "toolbar", se quer instalar "desktop context"... esse tipo de coisa mexe em rotinas de sistema. E isso pode fazer teu Windows ficar maluco. Mas a culpa é dos programas e do usuário que não presta atenção e sai dando "Avançar" na hora de instalar/configurar.

Quando pus o Seven aqui, em termos de velocidade, quase não fez diferença. Mas como só tenho 2 semanas de Seven instalado lá em casa, prefiro esperar mais um tempo, pra avaliar com mais propriedade.

conandrade
Veterano
# jul/09 · Editado por: conandrade
· votar


Acabou de acontecer uma parada bizarra aqui no Windows Seven x64.

Enquanto 'escredigito' aqui (hehe), consegui a PROEZA de travar somente o Start Menu. Não tenho acesso nenhum ao Painel de Controle, Explorer, Internet... nada mesmo. "Merda"... eu sei. Fui no Task Manager (que ta funfando), vi que havia 100% de um dos núcleos da cpu travados pelo processo "Explorer.exe". Fechei o problema e o Start Menu simplesmente desapareceu. Não tem nada na minha tela. Mas o AERO ta funcionando... pelo menos o WinKEY+TAB funciona perfeitamente.

O curioso é que o Firefox está perfeito. O MSN está perfeito. Os dispositivos todos estão em ordem... está tocando som, vídeo, vendo imagens... a internet ta funcionando pela placa-de-rede, que tb ta operando... enfim. MUITO BOM isso. Pelo menos deu pra relatar enquanto 'escredigito' ao vivo direto do problema huehaueah!

... enfim... dá pra salvar tudo qndo dá uma merda no teu sistema.

Meu PC ta ligado a 5 dias...

Abrassss!

edit:
vou reiniciar ¬¬

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


conandrade

Não dá pra usar um Mac como comparação?


Gratuitamente é um pouco difícil.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Por isso eu disse: "pra usuário doméstico e sem custo", saca?

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


McBonalds
O Windows é ótimo, essa de ficar falando mal dele é coisa de nerd metido a alternativo, mas aposto que todos esses usam o Windows.

No meu caso, não troco meu Linux por nada...


Nem eu. É de graça e não transgrido a lei.

paranauê
Veterano
# jul/09
· votar


conandrade
Cara, eu tava com o Vista lá em casa há 3 meses. Bem configurado (pq eu perco meu tempo com isso), arrumadinho e tomando conta. É um OS excelente. Ele usa muita memória RAM sim, mais do que devia (O Seven ta aí pra provar isso). Mas ele faz um uso dessa memória de um jeito MUITO mais eficiente que o XP e isso importa.

Eu também configuro tudo certinho o sistema, e sim, o uso da memória é bem melhor que o do XP. Mas aí é porque os dois têm um uso ruim, e não porque o Vista é bom. E nem se compara com o uso do OS X, muito menos com o do Slackware.
De resto, concordo com vc, a esmagadora maioria dos problemas é cagada do usuário...

McBonalds

O Windows é ótimo, essa de ficar falando mal dele é coisa de nerd metido a alternativo, mas aposto que todos esses usam o Windows.

Nem todos, meu caro, nem todos. Já usei tudo quanto é versão do Windows, várias distro Linux, e o OS X, e digo que só volto pro Slackware e pro Windows Seven ou 2003. De resto, é perceptível a diferença de desempenho e estabilidade.

Guto EADG
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido

Sim, tambem não entendo essa afeição de vocês pelo Windows.
Acho um SO estável, seguro, funcional, bonito e, principalmente, compatível com o que uso.


será que eu não sei o que é afeição... ???
só tem um problema, funciona legal nos domínios da própria


?????????????????????????????????????????????????????????????????????? ???????????????????????????????????????

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


^
Digo nada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Google cria seu sistema operacional: Chrome OS