Google lança polêmico serviço Street View em São Paulo

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew

Cara, dei uma olhada MUITO rápida, e:

1. Quanto à idéia do bar, ignorando quaisquer aspectos legais ou a viabilidade comercial, acho válida, embora não saiba exatamente qual o tamanho do desafio técnico.

2. Quanto à idéia das pulserinhas, como você pretende localizar as pessoas no meio de um lugar cheio? Lembre-se que estamos falando de um lugar com iluminação longe do ideal, com pessoas se movendo no meio de muitas outras, e com oclusões diversas vindas de outras pessoas, de roupas, de mãos no bolso, etc. Inicialmente, me parece BEM difícil, mas não pensei muito no assunto, hehehe.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
2. Quanto à idéia das pulserinhas, como você pretende localizar as pessoas no meio de um lugar cheio? Lembre-se que estamos falando de um lugar com iluminação longe do ideal, com pessoas se movendo no meio de muitas outras, e com oclusões diversas vindas de outras pessoas, de roupas, de mãos no bolso, etc. Inicialmente, me parece BEM difícil, mas não pensei muito no assunto, hehehe.


Ontem quando tava voltando pra casa, fiquei pensando exatamente isso.
Por isso pensei em algo como não detectar exatamente onde as pessoas estão, mas sim o ambiente, como colocar 1 chip na pulseira, e teriam detectores nas portas, ai eu saberia onde a pessoa se encontra...Tipo uma coisa que eu vi 1 vez do pão de açucar colocar nos produtos e o carrinho passar num detector e ja ir cadastrando as compras...
Só que é complicado, tumulto e tal, tem 1 negócio aqui na facul pra nao sair com a chave do armario pra fora do prédio q tem 1 detector na porta, mas se colocar a chave dentro do flip do celular, nao detecta, tem todas essas artimanhas...

kiki
Moderador
# jul/09
· votar


tentativa 1
- ow.. vc sabe a rota que o carro do Street View de SP vai fazer? kkkk tem uns amigos meus se organizando pra aparecer nas fotos
- nao sei
eu só vou saber qdo vai passar aqui na faria lima. se eles quiserem aparecer em qualquer lugar, posso avisar acho

tentativa 2
- meus amigos nerds pediram pra eu perguntar se o carro do street viu já passou, se não, quando ele vai passar pra eles darem tchau pras mães."
- Não passou, qdo passar eu naoaviso Pq eh confidencial

tá dificil...

Joe Road
Veterano
# jul/09
· votar


kiki
esses diálogos é de vc com quem?

Joe Road
Veterano
# jul/09
· votar


Não passou, qdo passar eu naoaviso Pq eh confidencial


esse é parcero!
hehehe :P

Joe Road
Veterano
# jul/09
· votar


http://blog.seomarketing.com.br/2008/08/google-street-view-em-so-paulo .html

http://74.125.45.132/search?q=cache:aAuLpk8UIKwJ:googlediscovery.com/2 009/06/26/google-street-view-brasil-sera-lancado-na-proxima-semana/+ca rros+google+street+s%C3%A3o+paulo&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

dêêm uma olhada e vê se é de alguma utilidade...

http://www.depositonaweb.com.br/3809/carro-que-grava-imagens-do-google -street-view-atropela-veado/

motoristas tensos... o.O

Tenho uma leve impressão que esse carro aí num vai passar no capão redondo... ='/

kiki
Moderador
# jul/09
· votar


Joe Road
não é eu não, é de uns amigos que conhecem gente que trabalha lá...

Kensei
Veterano
# jul/09
· votar


kiki
tentativa 1
- ow.. vc sabe a rota que o carro do Street View de SP vai fazer? kkkk tem uns amigos meus se organizando pra aparecer nas fotos
- nao sei
eu só vou saber qdo vai passar aqui na faria lima. se eles quiserem aparecer em qualquer lugar, posso avisar acho

tentativa 2
- meus amigos nerds pediram pra eu perguntar se o carro do street viu já passou, se não, quando ele vai passar pra eles darem tchau pras mães."
- Não passou, qdo passar eu naoaviso Pq eh confidencial

tá dificil...






Minha barriga tá doendo cara hahahahahhahahahahahhaha

kiki
Moderador
# jul/09
· votar


Joe Road
Limpem a calçada, lustrem a placa de sua empresa (se for uma casa), e preparem-se para aparecer no Google maps Street view
http://www.depositonaweb.com.br/3809/carro-que-grava-imagens-do-google -street-view-atropela-veado/

muita gente deve ter pensado nisso já...

Joe Road
Veterano
# jul/09 · Editado por: Joe Road
· votar


kiki

muita gente deve ter pensado nisso já...

tbm pensei isso enquanto estava lendo...
Enquanto outros países não querem os carros da google passeando por lá aqui no brasil vão fazer procissão em volta destes carros :P
(só os gurí vendendo bala e subindo em cima do carro)

hahaha

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Joe Road
vai ter uma metralhadora giratória do rambo no teto do carro, com um nerd no teto solar, quem se aproximar, já era

Joe Road
Veterano
# jul/09 · Editado por: Joe Road
· votar


vai ter uma metralhadora giratória do rambo no teto do carro, com um nerd no teto solar, quem se aproximar, já era

huahuahUAHuahUHAuhauHA

vão usar aqueles caveirões do rio no lugar dos carros da fiat p/ fazer as coletas das imagens

momento bônus OT: monte o seu caveirão =]

kiki
Moderador
# jul/09
· votar


"Isso expõe a privacidade das pessoas, mas as próprias câmeras de segurança pública instaladas hoje na cidade de São Paulo já tiram a intimidade dos cidadãos. Por outro lado, esse serviço do Google torna-se também uma ferramenta para o crime", afirma Sérgio Roque, presidente da associação dos delegados de São Paulo.

http://miscellanea.wellingtongrey.net/2009/03/25/london-google-street- view/

The Rainmaker
Veterano
# jul/09
· votar


Google começa a captar imagens para polêmico sistema de fotos em SP, Rio e BH

Ae galera nerd, quem quiser aparecer nas imagens tem que ficar esperto e agitar essa parada aí... hahahahahaha....

Villts
Veterano
# jul/09
· votar


Putaria esse povo.

O negócio é legal e não tá tirando foto de dentro da casa de ninguém. Isso não é invasão de privacidade.

kiki
Moderador
# jul/09
· votar


O Google e a Fiat iniciam a captura de imagens para o serviço de mapas Street View nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, nesta quinta-feira (2). O serviço, no entanto, ainda não estará disponível para os internautas --e não tem prazo para ser implementado.

é hoje! fiquem de olho nas ruas!

André Castro
Moderador
# jul/09 · Editado por: André Castro
· votar


vai dar merda isso...

fernando tecladista
Veterano
# jul/09
· votar


de outro, a insegurança e tb a perda de privacidade

sempre tem alguem me vendo, não me faz diferença se é na mesma rua ao vivo ou se uma pessoa em um PC na indonesia

se quero privacidade fecho a porta

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew

Hmmm... RFID, você diz? Bom, pode até funcionar, mas acho que, por ser difícil achar EXATAMENTE uma pessoa, talvez perca um pouco do apelo, né?

Hehehe, mas nem esquente. No fundo, o TCC não precisa ser a próxima revolução comercial. Sendo algo que o teu orientador aceite e que funcione, está bom. Até porque 1 ano se dedicando 1 ou 2 horas por dia ao projeto é pouco, bem pouco tempo.

Julia.
Veterano
# jul/09
· votar


ZOMG!
Vai ter isso em Belo Horizonte também!!
Vou começar a andar pelada na rua a partir de amanhã!

LucasGuitarMaster
Veterano
# jul/09 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar


pra que alguem vai querer ver foto 360º de São Paulo? kkkkkk

Julia.
Vou começar a andar pelada na rua a partir de amanhã!

por favor nao faça isso

Julia.
Veterano
# jul/09
· votar


LucasGuitarMaster
Bicha.

Mila Turunen
Veterano
# jul/09
· votar


Julia.
Link! Link! Link!
=9

Julia.
Veterano
# jul/09
· votar


Mila Turunen
Faço troca.

B.Frusciante
Veterano
# jul/09
· votar


Julia.
Vou começar a andar pelada na rua a partir de amanhã!

tem webcam na minha casa, serve?




8¬B

LucasGuitarMaster
Veterano
# jul/09
· votar


Julia.
disse ser melhor não fazer pois pode ter que pagar multa, ou algo do tipo. E mesmo assim, é pouco ético fazer isso porque vai passar por crianças na rua, pessoas de família, que ficariam um tanto sem graça ao ver cena tão inusitada.

Sniper
Veterano
# jul/09
· votar


disse ser melhor não fazer pois pode ter que pagar multa, ou algo do tipo. E mesmo assim, é pouco ético fazer isso porque vai passar por crianças na rua, pessoas de família, que ficariam um tanto sem graça ao ver cena tão inusitada.


Gianyny, é vc?

Julia.
Veterano
# jul/09 · Editado por: Julia.
· votar


LucasGuitarMaster
Haha!

B.Frusciante
Se estiver conectada ao Senhor Seu Google pode.

Minow
Veterano
# jul/09
· votar


Julia.
Oi

Julia.
Veterano
# jul/09
· votar


Minow
:}

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Google lança polêmico serviço Street View em São Paulo