Sony, Canon ou Sansung? Camera até R$ 400,00

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Tenho uma SX110IS, recomendo, câmera excelente. É apenas um pouco grande, mas vale a pena...

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


sobrevivente
Canon Power Shot A2000 Is (pena que utiliza pilhas AA):

Eu iria na A2000 Is sem medo de ser feliz!!! De longe é a melhor em recursos... E se por um lado pilhas AA duram uns 30% menos que bateria, por outro é só comprar um porrada de pilha recarregável e ser feliz! Veja o outro lado da moeda... Imagina vc no meio de um show e a bateria acaba?! Ficou na pista... Já pilha, vende em qualquer padaria mais próxima! isso aí... abs!

sobrevivente
Veterano
# ago/09
· votar


fill.zanchez
É, no caso se eu fosse comprar uma câmera com bateria interna, eu compraria uma bateria extra para garantir. Mas já que a A2000 Is parece dar conta do recado mesmo usando pilhas AA, pensarei nesse modelo.

Deji
Veterano
# ago/09
· votar


cuidado com essas no ML que é 90% falsificação

Humangous
Veterano
# ago/09
· votar


Sony. Ponto final.

maggie
Veterana
# ago/09
· votar


Tô precisando de uma compacta.

Tem que:
- ser pequena (tipo "cabe no bolso)
- ter uma qualidade razoável nas fotos
- dou preferência pra máquinas com pilhas (dá pra usar recarregáveis, em uma emergência sempre é mais fácil comprar)
- ser BBB - boa, bonita e barata

E me recuso a pagar mais que quinhentão.
=)

Sugestões?

Fastturtle
Veterano
# ago/09
· votar


sony ou sasung

sobrevivente
Veterano
# ago/09
· votar


maggie
Estou pensando seriamente em pegar essa aqui:

Canon Power Shot A2000 Is (pena que utiliza pilhas AA):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102018981-camera-digital-canon- power-shot-a2000-is-sd-4gb-brinde-_JM

Acho que é um modelo bacana.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Se for pra comprar Sony, compensa mais comprar da Samsung...

maggie
Veterana
# ago/09
· votar


The Blue Special Guitar
Por quê?

ROTTA
Veterano
# ago/09
· votar


Já tive uma reflex Canon EOS de filme, depois uma compacta Sony por alguns anos e agora tenho a Sony DSC-H50, que é um modelo intermediário. Meu conhecimento de fotografia, especialmente por ter usado uma reflex um bom tempo, é razoável, e gosto bastante das câmeras da Sony.

Fim do ano passado usei nas férias um modelo da série W (não lembro se era o W120, mas eu acho que era) e oferece bons recursos para uma câmera daquele tamanho e faixa de preço.

Abraços.

kiki
Moderador
# ago/09
· votar


maggie
as canon compactas são boas pra quem usa regulagem, mas nao gosto muito da pegada, parece meio fragil.

se voce nao usa recursos de regulagem nas fotos (manual), acho que sansung, casio ou panasonic ta bacana.

sony eu sou contra.

as casio exilim tem qualidade de foto razoavel, acho um pouco sem saturação. o bom é que por ser menos famosa, ate que é barato.
as panasonic lumix tem mais cor bonita, mas um pouco granulado as vezes.

da uma olhada aqui:
http://www.dpreview.com/

kiki
Moderador
# ago/09
· votar


ROTTA
só aproveitando pra discordar um pouco

meu conhecimento é nulo em cameras reflex e cameras grandes em geral. eu uso praticamente apenas compactas.

mas as sony cybershot pra mim são meio sacanas. eles põe muitos recursos inúteis, complicam demais coisas simples.

fry potato
Veterano
# ago/09
· votar


Os dois maiores nomes da fotografia mundial são Canon e Nikon. Se for para comprar uma câmera de qualidade, eu escolho uma das duas.

Eu tenho uma Coolpix S-202, é pequena e tira ótimas fotos, então recomendo. Comprei na Santa Ifigênia e custou R$ 350,00.

A tal é essa:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/6872/2683690

ROTTA
Veterano
# ago/09
· votar


kiki
mas as sony cybershot pra mim são meio sacanas. eles põe muitos recursos inúteis, complicam demais coisas simples.

Pode discordar, sim. Eu acho os recursos bem acessíveis. E sempre tem o modo automático para usar sem se preocupar com configurações...

Abraços.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


maggie
Por quê?

Não falo pelos recursos, pois conheço pouco dos recursos das compactas modernas da Sony e da Samsung, mas a qualidade da imagem da Sony é ligeiramente inferior à Samsung, granula mais as imagens, elas são um pouco mais "lavadas" que as da Samsung.

Na dúvida, entre as duas, vale a pena gastar um pouco mais e pegar uma Canon hehe... já tive Sony e agora estou com uma Canon, é muito mais câmera.

kiki
Moderador
# ago/09
· votar


ROTTA
The Blue Special Guitar
até onde eu vi (não muito tambem) as sansung são mais simples, se é pra ser automático mesmo.

ROTTA
Veterano
# ago/09
· votar


The Blue Special Guitar
Não falo pelos recursos, pois conheço pouco dos recursos das compactas modernas da Sony e da Samsung, mas a qualidade da imagem da Sony é ligeiramente inferior à Samsung, granula mais as imagens, elas são um pouco mais "lavadas" que as da Samsung.

Em uma certa festa, havia câmera de várias marcas (todas compactas, simples, tal como solicita o autor tópico), e depois da festa o pessoal enviou as fotos tiradas (no mesmo ambiente, obviamente) uns para os outros.

O que você relatou acima eu percebi exatamente com a câmera da Samsung: imagens lavadas e cores diferentes/desbotadas. Claro que isto faz alguns anos, e provavelmente a qualidade hoje é outra. Mas eu tenho as fotos até hoje, e só não posto aqui porque são particulares.

Abraços.

maggie
Veterana
# ago/09
· votar


Uma coisa que eu não gosto nas compactas é que demora demais pra disparar a foto...

Daí a pessoa já entortou o sorriso, ou a cena já passou.
=(

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


maggie
Uma coisa que eu não gosto nas compactas é que demora demais pra disparar a foto...

Você pressiona o botão até a metade antes de apertar até o fundo pra tirar a foto?

Quando vc aperta até a metade, a câmera já faz todos os cálculos necessários para os ajustes a serem aplicados na foto. Aí quando vc aperta, ela apenas tira a foto e grava na memória.

Quando vc aperta de uma só vez, ela faz os ajustes e depois tira a foto, aí fica mais devagar.

Na SX110IS tem a possibilidade de fazer os ajustes manualmente, daí evita de a câmera gastar um tempo calculando os ajustes antes da foto.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/09 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


ROTTA
O que você relatou acima eu percebi exatamente com a câmera da Samsung: imagens lavadas e cores diferentes/desbotadas.

Pra comparar bem mesmo vc precisa saber qual a regulagem que a câmera possuia na hora em que as fotos foram tiradas.

Por exemplo, uma Canon EOS mal regulada pode tirar fotos muito piores que uma Sony S40 no modo automático.

O que interfere muito nas cores é o balanço de branco. Por exemplo, você ir fotografar à luz do sol com a câmera regulada para iluminação interna. O resultado tende a ser cores bastante distorcidas.

ROTTA
Veterano
# ago/09
· votar


The Blue Special Guitar

Eu sei disso tudo. E mesmo sabendo, minha "impressão" não foi boa.
Abraços.

sobrevivente
Veterano
# ago/09
· votar


Acho que por enquanto vou fechar na Canon Power Shot A2000 Is. Seria uma boa?

maggie
Veterana
# ago/09
· votar


sobrevivente
Tenho uma certa propensão à Canon por ter mais tradição na área...
E também por ter várias autorizadas, se der problema.

sobrevivente
Veterano
# ago/09
· votar


maggie
Pois é, Canon é o que há. Só vou trocar a minha A410 porque tá velhinha, mas ela nunca me deu problema.

fry potato
Veterano
# ago/09
· votar


Se o tempo de recarga do flash é importante, o negócio é comprar uma camera que use bateria, ao invés de pilhas.

A Nikon que eu indiquei acima usa bateria e tira fotos tão boas quanto qualquer Canon da mesma faixa de preço.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


fry potato
A Nikon que eu indiquei acima usa bateria e tira fotos tão boas quanto qualquer Canon da mesma faixa de preço.

A Nikon é excelente, só que nas compactas ela deixa a desejar nos ajustes manuais...

Igão
Veterano
# ago/09
· votar


Ah, que bom que ressussitaram este tópico, tava até querendo perguntar algo, mas não queria criar tópico e não achei este.

Eu tô pensando em comprar uma Sony H20, me pareceu uma boa câmera. Alguém pode opinar, por favor?

Sony H20

Fastturtle
Veterano
# ago/09
· votar


puts a cannon eh boa tb, tava usando uma hj

nunk tinha usado...

fry potato
Veterano
# ago/09
· votar


The Blue Special Guitar
A Nikon é excelente, só que nas compactas ela deixa a desejar nos ajustes manuais...

Eu tive uma Canon A570 IS, que foi roubada, tinha uma infinidade de ajustes manuais, mas que não se justificavam pra uma camera compacta. Os ajustes que encontro na minha Coolpix são suficientes para uma camera da categoria dela.

Se quer ajustes, compre uma DSRL, eles vão justificar na qualidade das fotos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sony, Canon ou Sansung? Camera até R$ 400,00