O ciclo sem fim das bandas de adolescentes!

Autor Mensagem
Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/09


Olá, eu estava agora bisbilhotando orkut de uma aluna minha de teatro, ela deve ter seus 13 anos de idade e gosta de bandas como NXzero, Glória , Fresno e Stevens.

E vi a página de recados dela e lá estava algumas pessoas xingando o gosto musical da menina. Assim como sempre vejo as pessoas menosprezando bandas de adolescentes.

Parei para pensar na minha adolescencia e no meu gosto musical, e eu queria saber a opinião de vocês sobre isso.

Vocês não acham importante a pessoa gostar de bandas com menor qualidade musical quando mais nova? Acredito que a personalidade ainda está em formação, e é super normal esta garotas e garotos de 13 anos gostarem do que nós "adultos" consideramos um lixo musical e de fato é.

Mas eu acho que deveria ter menos rebeldia em relação a estas bandas.

Eu por exemplo me lembro como ficava brava quando alguem falava mau de hanson e silverchair quando eu tinha meus 13 anos.

E será que será assim um ciclo sem fim?
Sempre existirá a banda que os adolecentes de certa geração amam e os adultos desprezam?
O mundo dos 13 anos é muito peculiar e necessita disto!

Então vamos entender e saudar, menudos, Pet Shop Bys, hanson e NxZero hsuashashusa...

Para eles é importante o povo deveria desencanar um pouco de meter o pau.... deixa a criançada gostar, são bandas feitas pra eles, com tempo eles amadurecem e começam a entender música, ou não rsrsrs Pelo menos para mim foi MUITO importante ser uma Hansonmaniaca rsrsrs !!! :D

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/09
· votar


E outra pergunta, sem mentiras, qual banda vocês gostaram no passada ensta época? Banda considerada ruim????

tncv
Veterano
# jun/09
· votar


musica em geral.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/09
· votar


comecei a curtir iron maiden com 7 anos por influência de um primo meu e não parei mais dali em diante. Esse moleques merecem tomar uns tabefes mesmo pra largar essas drogas aí.

Quanto mais cedo, melhor.

Joe Road
Veterano
# jun/09
· votar


E será que será assim um ciclo sem fim?

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/09
· votar


The_Fourth_Horseman

Seria ótimo se todos se iniciassem bem assim rsrsr
Infelizmente só conheci Iron aos 14 anos :D

Mas desde criança escuto Queen por influência de mi mamae!

tncv
Veterano
# jun/09
· votar


Vocês não acham importante a pessoa gostar de bandas com menor qualidade musical quando mais nova?
gosto é gosto. e a maioria gosta pra ser aceito em determinado grupo, outra parte é que são bandas feitas pra eles, as letras sobre essa fase e tals.

E outra pergunta, sem mentiras, qual banda vocês gostaram no passada ensta época? Banda considerada ruim????
Charlie Brown Junior. \o\

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/09
· votar


Laura Pausini a cantora
Mas desde criança escuto Queen por influência de mi mamae!

boooa.. mas queen muito cedo pode ser perigoso.. =P

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Ah, já nem ligo mais pra isso.

Acho tão deprimente a modinha dessas músicas como quem dedica seu precioso tempo em esculachar quem escuta.

E mais, geralmente é metaleiro se achando o Bethoven.

Joe Road
Veterano
# jun/09
· votar


Para eles é importante o povo deveria desencanar um pouco de meter o pau.... deixa a criançada gostar, são bandas feitas pra eles, com tempo eles amadurecem e começam a entender música, ou não rsrsrs Pelo menos para mim foi MUITO importante ser uma Hansonmaniaca rsrsrs !!! :D

JAMAIS!

todo mundo tem é que curtir musica de verdade (leia-se Metallica) e parar com essa baitolagem!

hunf... >:(

\,,/,


:P rsrsr

tncv
Veterano
# jun/09
· votar


todo mundo tem é que curtir musica de verdade (leia-se Megadeth) e parar com essa baitolagem! (2)

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/09
· votar


todo mundo tem é que curtir musica de verdade (leia-se Metallica, Megadeth etc) e parar com essa baitolagem! 2

Marcosrcf
Veterano
# jun/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


todo mundo tem é que curtir musica de verdade (leia-se Metallica, Megadeth, Iron Maiden etc) e parar com essa baitolagem! 2

CheshireCat
Veterano
# jun/09
· votar


Laura Pausini a cantora
E outra pergunta, sem mentiras, qual banda vocês gostaram no passada ensta época? Banda considerada ruim????
Eu ouvia o que tocava na rádio e minhas miguxas também gostavam. KLB, Pedro & Tiago, Wanessa Camargo, Kelly Key...

Queria ter começado a ouvir as músicas que ouço antes mais cedo, e ter começado a tocar piano mais cedo também.

Vocês não acham importante a pessoa gostar de bandas com menor qualidade musical quando mais nova?
Não acho importante(?), não. Mas não acho que as pessoas devam sair criticando. Quem vai no scrapbook dela xingar é mais infantil que ela.

estúpido
Veterano
# jun/09
· votar


Eu gostava de pagode.. Tinha cd do soweto, exaltassamba, os travessos, etc.. aí ouvi Nao é serio do charlie brown jr .. Pronto comprei o cd e já era, comecei a ouvir rock..

Passei pro nirvana, depois fui pro pearl jam, acdc, pantera, metallica, glory opera, kreator, angra, e o caralho a quatro.

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/09 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


tb acho q o pessoal pega muito pesado. mas tem q tomar cuidado pra não deixar se alienarem esses mulekes q gostam disso (e olha q eu nao sou tão velho assim)

por exemplo . a primeira coisa de musica que eu começei a curtir por volta dos 9 anos de idade foi guns and roses.depois fui pra quela faze de neo marxista(com 11~12 anos de idade) li o capital na sexta serie e passei a curtir musicas q compartilhacem minhas ideias (legião urbana,gabriel o pensador,cazuza) . depois descobri a mtv e tive uma fase neo-emo ,nx zero,simple plan(eu adorava essa bosta),blink182,green day,good charlot e mais toda essa porcaria. entao eu comprei o cd do ozzy live in budokan. na epoca com umas 13~14 anos eu ja tocava algo. e percebi que o zack era infinitamente melhor que os guitarristas das bandas que eu adorava . mas continuei neo-emo . até que comprei van hallen best of both words .e me apaixonei por hard rock . comecei a baixar ac/dc .e entao comecei a melhorar
hoje meus musicos favoritos são /(foram)
randy rhoads
led zeppelin
hendrix
srv

então acredito que as isso de mtv e nx0 eh uma faze.

se bem que a pouco tempo sai de uma banda pois o vocalista era muito neo-emo ainda (com 15 anos de idade ainda gostar desses lixos tem q internar) .
o pessoal ataca demais quem curte isso. quando bastaria uma critica construtiva como; os caras nao tem criatividades e só revezam sequencias de power chords em compassos quaternarios
fora que usam cadencias sem criativdade nenhuma e não devem saber oque eh uma escala.

Joe Road
Veterano
# jun/09
· votar


lendo isso eu me lembro quando estava começando no caminho do metal...
Eu queria ouvir as músicas conhecidas do Metallica mas meu amigo me passou o "kill e'm all" e me disse:

Não ouça as conhecidas pq são as "pop" deles!
Vc tem que ouvir isso!! Vc ainda irá me agradecer depois!

\,,/,

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Laura Pausini a cantora

Pior que, além dos coleguinhas de 13 anos querendo enfiar suas preferências pessoais goela abaixo na base do grito (aaaah, você gosta dessas mer***, por** de B, sua vad**, estuta coisa que presta, como [A, minha bandinha predileta]), tem um punhado de tiozões que entra nessas também. É só procurar aqui no fórum que você acha, um punhado de marmanjos com mais de 20 anos tendo chiliquinho se alguém aparece gostando de alguma coisa que eles desprezam.

Só que às vezes, as fazocas de 13 anos fazem a mesmíssima coisa, e devolvem com "aah, mas B é super [qualidade], muito melhor que esse A, que é só [defeito]". Aí fica um ciclo infinito de troca de acusações. É só procurar algum tópico sobre o Slash para ver isso na prática, heheh.

qual banda vocês gostaram no passada ensta época

Eu acho que até uns 15 ou 16 anos só ouvia Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Pato Fu. Hoje em dia, escuto zilhões de coisas, mas já tive que ouvir muito metaleirozinho true from hell tentando me provar que eu devia ter chiliques pelo Bruce Dickson.

marcio_zav
Veterano
# jun/09
· votar


estúpido
Eu gostava de pagode..
Passei pro nirvana,


Regrediu, hein?!

Machine Gun Man
Veterano
# jun/09
· votar


Pff...vai chover gente com gosto musical super refinado dizendo o que todos devem ouvir.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


rhoadsvsvai

Heheh, anota aí: você ainda é moleque. Vai mudar muito.

estúpido
Veterano
# jun/09
· votar


Nirvana a melhor banda de todos os tempos.. depois é Raimundos , depois System....

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


vcs se preocupam com cada coisa...

paranauê
Veterano
# jun/09
· votar


Eu adorava Linkin Park. Tinha vários cds dessa porra e tal ahah
Depois parei de ouvir rock um tempo, e só ouvia eletrônica. Depois conheci Iron, Metallica, DT, e symphonic metal, revivi meus tempos de muleque ouvindo Pink Floyd, com meu pai, e alcancei a salvação :D

Machine Gun Man
Veterano
# jun/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


marcio_zav
Eu gostava de pagode..
Passei pro nirvana,


Regrediu, hein?!


Ponto de vista... =P
Pra mim, ele regrediu aqui:

nirvana, depois fui pro pearl jam, acdc, pantera, metallica, glory opera, kreator, angra, e o caralho a quatro.

hehehe

O pior de tudo é ter que ouvir metaleiro falando como se Metal fosse a oitava maravilha. ¬¬

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Machine Gun Man
Pff...vai chover gente com gosto musical super refinado dizendo o que todos devem ouvir.

Deixa eu começar:

Todos deveriam idolatrar John Cage*, Caetano Veloso e seu Araçá Azul e os sambas do mestre Cartola.

[/ironia]

*Não, não o que participou do Mortal Kombat.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Laura Pausini a cantora
13 anos de idade

Nessa época eu era viciado em Pink Floy, Yes, Rick Wakeman e música clássica.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong
rolou uma inveja hahahaha

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/09
· votar


Dogs2

Discutir não é preocupação, é passar o tempo...
Eu me preocupo com minha profissão, com a saúde da minha família e com que rumo o mundo vai tomar daqui um tempo, isso me preocupa, o que eu escrevi é somente uma discussão
SOMENTE!

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Machine Gun Man
O pior de tudo é ter que ouvir metaleiro falando como se Metal fosse a oitava maravilha. ¬¬


Na verdade o pior mesmo é ver que a maioria das pessoas não sacam isso. Não perde uma oportunidade de alfinetar os metaleiros hein cara???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O ciclo sem fim das bandas de adolescentes!