Autor |
Mensagem |
Pseudonimum Veterano |
# jun/09 · Editado por: Pseudonimum
Recentemente, eu fiquei sabendo que o Observatório Nacional tem ministrado há uns anos cursos gratuitos a distância. Além de a pessoa não precisar pagar nada, também é destinado ao público não especializado, ou seja, é algo bem acessível e também não há necessidade formal de qualquer conhecimento prévio.
Para o público com maior conhecimento na área, "haverá seções especiais, optativas, onde alguns assuntos serão apresentados de modo bem mais técnico."
O curso desse ano é sobre Astrofísica do Sistema Solar. Começa agora em Junho (aliás, já começou) e vai até Agosto de 2010. Ao término, se os requisitos forem alcançados, a pessoa consegue um certificado.
Enfim, dêem uma olhada nas Informações Gerais sobre o curso e nos Módulos desse mês.
Achei muito, muito interessante mesmo. Já tô participando. Espero que mais gente participe! :)
|
Pseudonimum Veterano |
# jun/09
· votar
Curso a distância*, sem crase.
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/09
· votar
Espero
Então tá.
|
zoso Veterano |
# jun/09
· votar
Pseudonimum
é interesante esse negócio de curso á distância porém se o aluno não tiver vontade ele não irá para frente.
|
Pseudonimum Veterano |
# jun/09
· votar
zoso
Exato, acaba que só entra quem quer mesmo.
|
Cyndy Gerstner Veterano |
# jun/09
· votar
Pseudonimum
eu vou fazer um curso de iniciação à astronomia que são em 4 sábados e começa mês que vem ^^ parecido com esse que também não é destinado a um público especializado e nem nada /o/
|
zoso Veterano |
# jun/09
· votar
Pseudonimum Cyndy Gerstner
Eu faço um curso técnico de qualidade que é meio á distância, tem que fazer exercícios que eles mandam no pc, é legal pra quem tem interesse.
|
# jun/09
· votar
zoso
o que eu vou fazer começa 04/07 ^^ farei minha inscrição essa semana /o/
|
zoso Veterano |
# jun/09
· votar
Cyndy Gerstner
Boa sorte!, faça mesmo.
|
# jun/09
· votar
zoso
um amigo meu que já fez esse curso me indicou um livro do Stephen Hawking, O Universo NUma Casca de Noz.
mó viagem @~@
|
zoso Veterano |
# jun/09
· votar
Cyndy Gerstner
Por falar em livro faz tempo que eu não leio nada eheh.
|
Dogs2 Veterano |
# jun/09
· votar
caralho, que massa! mas não precisa de nenhum pré-requisito de física/matemática?
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# jun/09
· votar
Tomar aulas em um 'curso a distancia' = pretexto pra tirar onda sem saber por** nenhuma
|
# jun/09
· votar
Dogs2 mas não precisa de nenhum pré-requisito de física/matemática?
não =) é só querer mesmo.
|
Machine Gun Man Veterano |
# jun/09
· votar
Dogs2 mas não precisa de nenhum pré-requisito de física/matemática?
"Não é necessário qualquer conhecimento prévio de astronomia para acompanhar o nosso curso a distância uma vez que ele está voltado para um público não especializado em ciências exatas. Nosso objetivo é difundir e atualizar o conhecimento científico de todas as pessoas interessadas em astronomia. "
Não ficou muito claro mesmo.. acho que seria bom saber o "mínimo", que é o que se aprende até o final do Ensino Médio.
Gostei pra caramba... é um negócio que eu não vou usar pra nada, profissionalmente, mas é uma área que sempre me interessou muito. :P
|
# jun/09
· votar
zoso Por falar em livro faz tempo que eu não leio nada eheh.
/o\
|
Crazy Batera Veterano |
# jun/09
· votar
Gostei, verei se acompanho. =)
|
Jio-kun Veterano |
# jun/09
· votar
Favoritado.
|
# jun/09
· votar
Crazy Batera
vem fazer aqui em maceió =)
|
Crazy Batera Veterano |
# jun/09 · Editado por: Crazy Batera
· votar
Cyndy Gerstner O convite é tentador, porem agora nem dá. =/ Faça o seu ai, que eu faço este e mais tarde faremos uma troca! ^^ hahahahahaha
=**
|
# jun/09
· votar
Crazy Batera
uashuashuashuashuahsuahs faremos sim ^^
|
dibass Veterano |
# jun/09
· votar
Pseudonimum
Cara, isso é um treco que me encomoda!
Teórica e literalmente deveria ter crase, no entantoem "Curso a distância" não tem!!
(sem dúvida, erro gramatical! Mas aí pode!)
= s
|
# jun/09
· votar
encomoda
sem dúvida, erro gramatical
|
Bog Veterano
|
# jun/09
· votar
dibass encomoda sem dúvida, erro
|
Bog Veterano
|
# jun/09
· votar
brunohardrocker
Hahha, pô, pensou o mesmo que eu! =P
Mas "encomoda" é erro de ortografia, não é?
|
# jun/09
· votar
Bog
Haha, que brecha!
|
Julia. Veterano |
# jun/09
· votar
Pseudonimum Gostei, véi.
Já começou há uma semana. Vocês estão em qual tópico do módulo? Tem muita atividade? (Eu sou desorganizada e tenho 37 e 200 e 80 coisas acumuladas.)
|
Rato Veterano |
# jun/09
· votar
Curso à distância gratuito sobre Astrofísica do Sistema Solar
dá dinheiro aprender isso aí?
|
Villts Veterano |
# jun/09
· votar
Rato Deve ser difícil, hein.
Mas vai pro CV. HAHA
|
Sephiro Veterano |
# jun/09
· votar
Para quem gosta da área, recomendo vir fazer pós-graduação em Astrofísica ou Geofísica Espacial no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. O último curso aliás é conceito 7 (nota máxima) na CAPES.
|