Desabafo - uma visão pessimista

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/09
· votar


Claro que abrir um tópico reclamando não é lá grandes coisa, mas...
Manda pro jornal, haha.


Eu morei minah vida toda em cidade pequena. Cresceu muito nesses anos todos, mas continua pequena. Quando me mudei para uma cidade maior, me senti totalmente perdida, não gostava. Era AQUELE movimento, AQUELE vuco-vuco. Então voltei pra minha cidade de sempre e não reclamo mais. Adoro esse lugar. Amo esse lugar. Se tivesse que me mudar para outro lugar, iria, claro, mas nenhum lugar pode ser melhor do que Itapema. Bah...

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Eu me adapto em qualquer lugar. Cidade pequena, cidade grande, mato, caverna...

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


Sumerrew
aqui tem 70 mil habitantes...


nem lá, nem cá.
nasci em uma cidade pequena (80000 hab), e é uma merda...
é bom pra velho e idoso...

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


KaTy

itapema realmente é muito bom. apesar de pequena.. mas é que tem praia né, e tem vida noturna...
cidade pequena litoranea é diferente.

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


cara, fica em casa trabalhando...
vende herbalife pela internet...
monte um site de doação..

mas NUNCA.... NUNCA SE ESQUEÇA!!!

vc precisa se exercitar pra seguir meus conselhos..

então lhe apresento o revolucionário AB-Strech

O único com movimento biomecânico pantográfico

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


Trânsito é um saco, mas onde eu pego ônibus tem corredor. Nem é tão ruim.
E metrô é uma belezinha. A linha verde no horário de pico é pior que a Sé (sério), mas pelo menos a bodega anda.

Não sei. Acho que me acostumei com essa situação, talvez por ter sido assim desde que me entendo por gente....

AH. >.<
Não me acostumei não. Outro dia eu demorei DUAS HORAS E MEIA da Consolação até a USP. Puta que pariu. Fiz o mesmo trajeto hoje de manhã e foram vinte e cinco minutos. ¬¬'

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


São Paulo é uma cidade enorme, com problemas causados pelo superdimensionamento sem estrutura.

Já estive em cidades maiores do que São Paulo fora do país e a conclusão é que vivemos nesse caos por mera falta de vontade política em resolver tudo isso. Várias obras de infra-estrutura necessárias e não tão caras não são realizadas simplesmente por não serem "eleitoreiras". Eu sou doido pra largar meu carro em casa e transitar a pé pela cidade, mas acho que nessa vida não vai ser possível, principalmente enquanto essa corja de bandidos continuarem a construir castelos com dinheiro público.

A copa do mundo está aí e creio que o mínimo de 'maquiagem' estrutural vai acontecer. Resta saber se o povo vai se acomodar achando que 'ficou bom' ou vai ter a decência de cobrar ainda mais.

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


o fato é que qualquer GRANDE cidade de um país pobre é uma zona. vai ver a capital da bolivia... e a capital do peru.
mas como o brasil é pobrezinho, sao paulo é uma zoninha.

conandrade
Veterano
# mai/09 · Editado por: conandrade
· votar


Eu não tive por muito tempo em SP.

Recentemente, passei 2 dias perto de Higienópolis. Mas eu não sei o nome dos lugares... fui a casa de uns amigos, churrascaria, hotelzin, social... almoço. Os amigos de meus amigos foram muito receptivos e me sacanearam a beça com meu sotaque de carioca. Mas eu faria o mesmo, então levei numa boa. Não sei mas fiquei com a impressão de que por não ter praia, as tribos lá funcionam de um modo diferente. Pelo menos não tem os 'lekes' malandros daqui... que eu detesto. Gostei MUITO nesse ponto e simpatizei muito com a cidade.

Onde eu fui, fui SUPER bem atendido. As pessoas me receberam bem e bastante educadas. As que estavam ao redor tambem, pelo que pude notar. Não tive problemas maiores com o trânsito, em comparação com os que tenho aqui no Rio e não posso falar muito disso. Na realidade até achei organizado comparando com aqui! Mas era fim de semana...

Eu não gostei de uma coisa: não me parece um lugar tão bom pra andar a pé... só vivendo pra ter certeza. Aqui no Rio eu faço quase tudo a pé pq é excelente. Em qualquer bairro, pelo menos aqui na zona sul, vc tem onde ir a pé. Resolve seus problemas corriqueiros a pé... tem lazer a pé em qualquer lugar. Andar de um lado pro outro é uma delícia. Cada bairro com suas características...

Sou privilegiado por morar num lugar onde estou a 3 minutos a pé do metrô e 1 minuto do ponto de onibus. Tenho praticamente todas as opções possíveis pra ir pro trampo. Raramente pego transito... e daqui pro trampo é BEM rápido. Papo de 20 minutos tanto de busum, qnto de metro.

Onibus e metrô pro Centro em horário de pico é mais tenso. Onibus e metrô pra zona norte, em horário de pico então... é um absurdo! No metrô tem gente que se taca, se espremendo no meio dos outros. Rostos grudados na janela, na porta e nas paredes! Umas sentadas por cima das outras... 3° mundo total. Onibus menos... pq tem MUITOS.

Tem gente lá no trampo que pega uma barca, pra depois pegar o onibus... outros que vem de Nova Iguaçu, demoram 2 horas pra chegar... pegam 2... 3 onibus diferentes... que é outra realidade e dessa eu não posso falar. Como eu disse... nesse ponto, sou privilegiado.

Rizzo
Veterano
# mai/09
· votar


De carro?
De ônibus?
De metrô/trem?
De moto?
De bicicleta?
De barco?[/i]


De havaianas?

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


De carro?
De ônibus?
De metrô/trem?
De moto?
De bicicleta?
De barco?
De havaianas?


De helicóptero?
/classeAAA

Rizzo
Veterano
# mai/09
· votar


De carro?
De ônibus?
De metrô/trem?
De moto?
De bicicleta?
De barco?
De havaianas?
De helicóptero?
/classeAAA



De Asa Delta?

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


Eu também não vivo dentro dessa situação extrema que é São Paulo, mas tento usar esse "tempo livre" que a gente fica preso em um engarrafamento lendo, estudando, ouvindo música. Raramente me irrito com trânsito.
E dependendo da distância, vou a pé. Procuro saber se alguém precisa ir ao mesmo lugar que eu pra fazer companhia. Minimiza o stress, o tempo passa mais rápido.

Caguei lictrös pra isso. Tem que transformar a inconveniência em algo proveitoso.

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


E dependendo da distância, vou a pé. Procuro saber se alguém precisa ir ao mesmo lugar que eu pra fazer companhia.
Isso só funciona com pessoas sociáveis e tal. Eu fico com a música e o livro mesmo :P

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


Mila Turunen
Haha.
Eu faço isso ou então vou correndo.
As pessoas riem de mim mas isso é lógico. Se você quer chegar logo em um lugar, corra. :D

O problema é chegar no lugar suada e fedendo.

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


Julia.
Você é estranha.

Mas sobre a parte de aproveitar o tempo, bah, também faço isso. Enquanto todo mundo reclama da greve na usp, eu aproveito que tenho andar vinte minutos e vou ouvindo música. E olho pro céu. O céu é bonito.

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


Mila Turunen
Sim. Nesses dias a lua está parecendo com o sorriso do gato da Alice.

Brucy Bertholi
Veterano
# mai/09
· votar


De carro?
De ônibus?
De metrô/trem?
De moto?
De bicicleta?
De barco?
De havaianas?
De helicóptero?
/classeAAA
De Asa Delta?


De Skate?

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


cidade pequena (80000 hab)

Pra mim uma cidade de 80.000 habitantes não é pequena, é média. E já tem um porte suficiente para passar por problemas de violência e trânsito.
São Paulo não é grande, é gigante!

A minha cidade tem pouco menos de 50.000 habitantes, e se ouve o barulho da sirene das ambulâncias e bombeiros todo santo dia, nos horários de ida e volta do trabalho. Quadrilhas que assaltam bancos com fuzis, trafico de drogas... enfim, deve ser diferente das cidades pequenas típicas porque aqui o ritmo é acelerado, como em cidades grandes.

Rizzo
Veterano
# mai/09
· votar


De carro?
De ônibus?
De metrô/trem?
De moto?
De bicicleta?
De barco?
De havaianas?
De helicóptero?
/classeAAA
De Asa Delta?
De Skate?


De Patinete?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


De carro?
De ônibus?
De metrô/trem?
De moto?
De bicicleta?
De barco?
De havaianas?
De helicóptero?
/classeAAA
De Asa Delta?
De Skate?
De Patinete


De velotrol ?

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Julia.
Tem que transformar a inconveniência em algo proveitoso.

Esse é um de meus lemas de vida! Pode ter certeza.
Acho que raramente estresso por causa dessa doutrina pessoal.
\o/

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


Mila Turunen
Julia.
Você é estranha.


Ih, faço isso tb!
Fede pra cacete! :P
Desodorante aqui em casa vai assim ó: ...
heuahe

Julia.
O problema é chegar no lugar suada e fedendo.

...pois é! Nivea For Men pra mim, Nivea for Women pra vc! =)

ZXC
Veterano
# mai/09
· votar


Jack Holland

De nada adianta fugir de um lugar para outro, é mudar de problemas apenas. A vida é uma merda em todos os lugares...
Como fala sabiamente Shikibu Murasaki...embora o corpo se mova, a alma, às vezes, fica para trás.

;)

Quase nada
Veterano
# mai/09
· votar


Jack Holland
Disse tudo o que eu gostaria de dizer, parabéns.
Ps.:Penso em mudar pra Curitiba, quando me formar

Quase nada
Veterano
# mai/09
· votar


Dogs2
Eu peguei VÁRIAS estações de trem e metrô. Sé, Celso Daniel, Prefeito Saladino, Lapa, Barra Funda, até me esqueci o nome das outras, eram muitas. Tipo, tem MUITA gente no metrô mesmo, mas aí o metrô FUNCIONA.
Alto lá, rapaz.. Vc pegou que horas? que época do ano? Tenta pegar nos horários de rush, onde se entra e sai do trabalho mesmo.. Fazendo os caminhos que a população faz mesmo.. linha vermelha pra linha azul de manhã (6h, 7h) e linha azul pra linha vermelha (5h, 6h, esse eh o inferno)

E a malha eh curta sim.. do meu bairro pra o metro, preciso de um ônibus.. e do metrô pra minha faculdade, mais um ônibus.. (isso pq preciso baldear 2 vz no metrô, e dps pegar um trem)

GiulianoB
Veterano
# mai/09
· votar


já morei em cidade grande, hj moro em uma cidade pequena no litoral catarinense e dinheiro algum me tira desta paz aqui, se puder muda dai brother e vá respirar ar puro no interior :)

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


De carro?
De ônibus?
De metrô/trem?
De moto?
De bicicleta?
De barco?
De havaianas?
De helicóptero?
/classeAAA
De Asa Delta?
De Skate?
De Patinete
De velotrol ?


De AB-Shaper com movimento biomecânico pantográfico?

Julia.
Veterano
# mai/09
· votar


conandrade
\o\
De braços levantados espalhando a maroa pelo mundo.

Brinks. Sou limpinha. Sério.

Jack Holland
Veterano
# mai/09
· votar


De carro?
De ônibus?
De metrô/trem?
De moto?
De bicicleta?
De barco?
De havaianas?
De helicóptero?
/classeAAA
De Asa Delta?
De Skate?
De Patinete
De velotrol ?


Puta merda. Não tinham proibido essas piadinhas flooder sem-graça? Cadê a moderação?

Quase nada
Dogs2
Alto lá, rapaz.. Vc pegou que horas? que época do ano? Tenta pegar nos horários de rush, onde se entra e sai do trabalho mesmo.. Fazendo os caminhos que a população faz mesmo.. linha vermelha pra linha azul de manhã (6h, 7h) e linha azul pra linha vermelha (5h, 6h, esse eh o inferno)


Isso mesmo.
É claro que o metrô paulistano é o melhor do Brasil, e todos que vem de fora ficam maravilhados. Não há como negar que sentimos muito orgulho disso.
Mas uma coisa é usar ele "turisticamente" e em horários tranquilos, e outra é fazer o trajeto da "massa".
Por mais que o Dogs2 tenha tido um ou outro momento de superlotação, o nível de stress não se compara ao de uma pessoa que enfrenta isso diariamente há muitos anos.
Esse negócio de "tem seus problemas, isso e aquilo, mas pelo menos funciona" me soa como acomodação. Ou talvez a síndrome da grama do vizinho que é sempre mais verde, pois enquanto comparam o metrô de Brasília com o de SP, eu estou comparando o de SP com um Europeu.
Acho que, nesse caso, explicar é difícil. Só vivenciando mesmo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Desabafo - uma visão pessimista