Autor |
Mensagem |
Kensei Veterano |
# mai/09
Mapa dos locais para doações
Doações em dinheiro:
Conta da Cruz Vermelha nas instituições com maior penetração no Nordeste: Caixa Econômica Federal Ag.: 3281; Operação: 003; C/C: 300-1
Banco do Brasil Ag.: 3515-7; C/C: 11024-8
Banco do Nordeste Ag.: 016; C/C: 29393-8
Bom, tava procurando e encontrei essas informações aqui: http://www.sedentario.org/artigos/ajude-as-vitimas-da-enchente-no-cear a-15909
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# mai/09
· votar
Caralho, que azar tem esse povo.. quando não tá faltando vem exagerado. =/ Nem tava sabendo não, iniciativa true..
|
Dogs2 Veterano |
# mai/09
· votar
EH FEIK GALER A NAUM DEPOSITEIN111
brinks
Quem saiba eu ajude
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# mai/09
· votar
Kensei
Não sabia. :-(
|
Kaíque Veterano |
# mai/09
· votar
Pois é, a pouco fiz algo que nao costumo fazer, sentar no sofá pra ver tv em quanto almoço, daí vi que a globo tava passando coisa do tipo ''vamos ajudar nossos irmãos do norte e nordeste.''
Se os lugares mais isolados já precisavam de MUITA ajuda antes, imagina agora com essas chuvas ... Não vou nem comparar com as situações que ocorreram no sul ....
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/09
· votar
O tempo realmente está louco.
Até outro dia estava dando uma seca de rachar no sul e enchentes no nordeste e norte.
Aqui (no centro-oeste) onde deveria estar na seca, está correndo tudo normalmente.
|
GuitarUser Veterano |
# mai/09
· votar
caramba, daqui a pouco vai nevar na bahia
|
Aced Veterano |
# mai/09 · Editado por: Aced
· votar
Uma coisa que eu tenho notado é que os grandes meios de comunicação fizeram um verdadeiro carnaval diante das chuvas em SC, com direito a Ana Maria Braga dando show no meio da rua, mas isso não acontece quando o nordeste está na mesma situação.
Nada demais, apenas um fato tragicamente curioso...
|
Kaíque Veterano |
# mai/09
· votar
Aced é, eu queria falar sobre isso, mas faalei que não ia comparar com as situações que ocorreram no sul .. concordo.
|
Mahasiah Veterano |
# mai/09
· votar
Detalhe que, antes de o "brasil" se voltar pro que aconteceu em SC, a própria região sul se mobilizou, e aí atraiu a atenção pro que estava acontecendo. E isso não tá acontecendo "lá em cima".
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# mai/09
· votar
Existe muito mais interesse em salvar e preservar santa catarina do que o nordeste... é triste, mas é verdade e é compreensível.
/polêmica.
|
Kaíque Veterano |
# mai/09 · Editado por: Kaíque
· votar
Mahasiah interessante isso que voce postou. mas, eu não afirmaria que as pessoas daqui não se mobilizaram.
Apesar de que um dia desse,desculpe não dar a informação exata mas,uma professora de redação tava falando que leu num livro de um autor que, o cara dizia que não adianta a gente se incomodar com a miseria dos outros, se as proprias pessoas que estão no local não estao se importando com isso. E daí ela veio dar um exemplo com a amazonia, que nao adianta varias organizaçoes do mundo querer 'ajudar' tanto, se os proprios brasileiros nao estão correndo atrás. Algo assim,mais ou menos isso, haha. Lembro muito pouco..
Edit: não, leu num livro sem autor, dã xD
|
Aced Veterano |
# mai/09 · Editado por: Aced
· votar
Mahasiah
Detalhe que a região de SC só recebeu a ajuda depois que os esforços foram insuficientes, em vão. Você acha mesmo que o interior do nordeste tem estrutura para enfrentar essas condições se nem um dos estados mais "ricos" tem?
The_Fourth_Horseman
Compreensível será quando deixarem de ajudar quem não retribui. Aí sim será compreensível.
|
Mosrite Veterano |
# mai/09
· votar
Chuvas no Norte/Nordeste li Churras..
|
X -hide -X Veterano |
# mai/09
· votar
Anteciparam as ferias ate...
|
Carla Andréa Veterano |
# mai/09
· votar
A situação está tensa por aqui mesmo, gent! =(
|
CheshireCat Veterano |
# mai/09
· votar
É, eu vi a notícia esses dias. =\ Lá na Folha tinha mais umas contas para doação:
Cruz Vermelha (para todos o atingidos do Nordeste)
Unibanco Agência 0472 Conta 235.000-8
Defesa Civil do Piauí
Banco do Brasil Agência 3791-5 Conta 2004-4
Ceará / Campanha Força Solidária
Caixa Econômica Federal Agência 3281 Operação 003 Conta 300-1
Banco do Brasil Agência 3515-7 Conta corrente 11024-8
Banco do Nordeste do Brasil Agência 016 Conta corrente 29393-8
SOS Maranhão
Caixa Econômica Federal Agência 0027 Conta corrente 1000-2 Operação 006
Banco do Brasil Agência 2954-8 Conta corrente 2222-5.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u568118.shtml
(fixar o tópico?)
|
Vick Vaporub Veterano |
# mai/09
· votar
Pinem o tópico =)
|
ROTTA Veterano |
# mai/09 · Editado por: ROTTA
· votar
Fixando. É hora do sul demonstrar seu agradecimento e retribuir. Abraços.
|
Cyndy Gerstner Veterano |
# mai/09
· votar
uma semana antes do dia das mães uma senhora de 100 anos morreu por conta dessas chuvas ae na minha cidade a casa dela era perto de uma barreira e talz, daí enquanto ela tava dormindo a barreia caiu ='(
po, viver tanto pra morrer assim é foda...
|
tncv Veterano |
# mai/09
· votar
cade o B. Frusciante?
|
Winning Eleven Veterano |
# mai/09
· votar
Aqui, na minha cidade, o rio subiu muito, mas ainda não alagou nada. (só uma rua ficou cheia de água, mas ja baixou). Mas parece que pro lado do sertão a situação ta braba.
ps: Moro no agreste de Pernambuco.
|
# mai/09
· votar
eu moro em Maceió-AL e a situação aqui foi triste... =\ ainda bem q meu bairo é alto e nem alaga \o/
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mai/09
· votar
boa iniciativa cara
|
CheshireCat Veterano |
# mai/09
· votar
Escutei na rádio que as agências do correio estão recolhendo doações. (alimentos não perecíveis, roupas etc)
|
# mai/09
· votar
começaram a chegar os donativos ontem aqui \o/
|
mult Veterano |
# mai/09
· votar
Cyndy Gerstner
vc foi atingida?? isso te afeto em alguma coisa??
|
mult Veterano |
# mai/09
· votar
eu fico puto de ver que em meio a tantas desgraças e pessoas sofrendo, passando por dificuldades, exista pessoas desse tipo
pessoas assim deveriam ser linchadas
|
# mai/09
· votar
mult vc foi atingida?? isso te afeto em alguma coisa??
não não, o "aqui" que eu falei foi aqui na cidade e talz =P
|
Aced Veterano |
# mai/09
· votar
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=258305&modulo=964
|