Autor |
Mensagem |
Quase nada Veterano |
# mai/09
Nossa, que programinha legals.. na Tv Cultura, me senti com 12 anos, uhauha, mas é da hora, um refresco, perto dos outros canais. Alguem aí já assistiu?
Sextas, 19h30, TV Cultura
|
TWT ICE Veterano |
# mai/09
· votar
o cara avisa depois que acaba o programa
|
Minow Veterano |
# mai/09 · Editado por: Minow
· votar
Tudo o que é sólido pode derreter
Basta comer aquele podrão bio-hazard style do maracanã.
Agora sério, do que se trata o programa?
|
Quase nada Veterano |
# mai/09 · Editado por: Quase nada
· votar
TWT ICE hehehe, foi daí que eu vi..
Minow Agora sério, do que se trata o programa?
É um programa que conta a história de uma menina.. Di site da cultura: Viajando por entre o O Auto da Barca do Inferno, Os Sermões, Os Lusíadas, Canção do Exílio, Senhora, Macário, Dom Casmurro, Ismália, Quadrilha, Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres, Quem Casa Quer Casa, O Guardador de Rebanhos e Macunaíma, a série dialoga com o público jovem da atualidade, traçando paralelos entre livro e vida e construindo uma crônica juvenil delicada e divertida, que mescla humor e drama para abordar o tema da transição para a idade adulta.
|
Mahasiah Veterano |
# mai/09
· votar
o cara avisa depois que acaba o programa
tncv...
|
guitarrista_rock Veterano |
# mai/09
· votar
Vi uma parte esses dias mas já tava acabando... acaba rapidão, tem o que, meia hora?
|
Minow Veterano |
# mai/09
· votar
Quase nada Parece ser legal! Não vi muito porque a menina é a cara da minha ex namorada e isso me incomodou um pouco. Depois eu vejo mais.
|
mult Veterano |
# mai/09
· votar
quase nada
|
mult Veterano |
# mai/09
· votar
construindo uma crônica juvenil delicada e divertida, que mescla humor e drama para abordar o tema da transição para a idade adulta
hum, parece ser legal
|
Barba Ruiva Veterano |
# mai/09
· votar
Esses programas da tv cultura são interessantes mesmo.
Se isso é verdade então terão que pedir desculpas pro cara que falou que o mogno derretia aheuahuehauheuahuheuae!
|
GuitarUser Veterano |
# mai/09
· votar
Tudo o que é sólido pode derreter vitor_svp que o diga! http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/100986/p1#5325974
|
marcio_zav Veterano |
# mai/09
· votar
GuitarUser
HAHAHAHAHAHAHA
|
Hard_Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
Nossa, eu ia criar um tópico justamente sobre essa série. Ainda bem que usei a busca antes!
Realmente eu recomendo, principalmente para quem gosta de literatura e filosofia. Pouca gente sabe, mas na verdade "Tudo o que é sólido pode derreter" é um curta-metragem que acabou virando uma série na TV Cultura. Os episódios podem ser assistidos online aqui: http://www.tvcultura.com.br/tudooqueesolido/index.php
Apesar da temática ser meio juvenil (a história gira em torno de uma adolescente ainda nos tempos do colegial), o conteúdo é muito bom. Recomendo que assistam o curta-metragem. Deve ter o vídeo nos youtubes da vida ou no próprio site da Cultura. Eu achei o curta bastante denso...
|
izzystradlin Veterano |
# ago/09
· votar
e tudo o que é gasoso pode ficar sólido...
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# ago/09
· votar
e tudo o que é gasoso pode ficar sólido...
e tudo o que é líquido pode ficar gasoso
|
Chespirito Veterano |
# ago/09 · Editado por: Chespirito
· votar
Eu assisti isso ontem, até q eu gostei do seriado. Vou assistir + vezes.
|
Eric Clapton Veterano |
# ago/09
· votar
A TV Cultura sempre teve ótimos programas educativos, diferentes destes programas infantis da Globo, Record, SBT...
Os melhores (Que eu me lembro): "X Tudo" e "O Mundo de Beackman".
|
Sleosh Veterano |
# ago/09
· votar
FAIL
existem coisas sólidas que não derretem... sublimam... e essa teoria vai pra onde???
|
# ago/09 · Editado por: Carlos_Souza_Jr
· votar
Sleosh existem coisas sólidas que não derretem... sublimam... e essa teoria vai pra onde???
Em um determinado ponto da curva pressão X temperatura, acho que tudo pode derreter. Sublimar significa passar do estado sólido para o gasoso de uma vez, e não que não exista um estado líquido intermediário.
edit: comi um s
|
Sleosh Veterano |
# ago/09
· votar
Carlos_Souza_Jr
Em um determinado ponto da curva pressão X temperatura, acho que tudo pode derreter
também... mas o problema é comprovar...
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/09
· votar
Dou 1 real pra quem derreter o sal.
|
Hard_Guitar Veterano |
# ago/09 · Editado por: Hard_Guitar
· votar
izzystradlin Carlos_Souza_Jr Sleosh brunohardrocker
Geeezzz... vocês viram do que se trata o tópico?!?
Desvirtuamento Master!
|
# ago/09
· votar
Sleosh também... mas o problema é comprovar...
Tá certo que eu não vou sair por aí tentando derreter tudo, mas isso é uma parada descrita nos livros de física (termodinâmica).
|
# ago/09
· votar
Hard_Guitar Geeezzz... vocês viram do que se trata o tópico?!?
Desvirtuamento Master!
Foi mals... :-)
Tô sem youtube.
brunohardrocker Dou 1 real pra quem derreter o sal.
Conseguir uma caldeira decente sai muito caro. :-P
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# ago/09
· votar
Bah, vi o vídeo ali. Parece bem interessante
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/10
· votar
Hard_Guitar Nossa, eu ia criar um tópico justamente sobre essa série. [2] Já estava escrevendo quando vi um título igualzinho na janelinha branca ao lado...
Eu não sou lá muito fã de Literatura, mas este programa me chamou a atenção pelo formato. Nas primeiras vezes que assisti não entendi o que tinha a ver a história da menina com a história do respectivo livro... e até hoje não entendo o nome do seriado.
|
marcio_zav Veterano |
# jan/10
· votar
Já assisti algumas vezes. Interessante.
E a menina é muito bonitinha .-.
|
EternoRocker Veterano |
# jan/10
· votar
Parece ser legal! Não vi muito porque a menina é a cara da minha ex namorada e isso me incomodou um pouco.
Aff... mas que merrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrda !!!
|
Chespirito Veterano |
# jan/10
· votar
Mudaram o horário do programa, nem sei onde passa + isso.
|
thiaguinhu Veterano |
# jan/10
· votar
Murillo Wendel a record tb exibiu o mundo de beackman..
e tinha outro programa muito legal (educativo) chamado "o agente G"
|