Autor |
Mensagem |
dibass Veterano |
# mai/09
Vou fazer um artigo e ficou para mim abordar o tema aborto. Então, preciso saber do número das leis federais, constitucionais que falem sobre tal assunto!
Alguém aí pode me ajudar?????
p.s. Me desculpe, mas não quero saber se você é contra ou afavor do ato abortivo, mas só o que a legislação fala sobre isto!!
Thanks
|
-Toolbar- Veterano |
# mai/09
· votar
Num é melhor vc procurar a legislação na internet?
ou digitar no google:
legislação aborto
?
|
LeandroP Moderador |
# mai/09
· votar
ficou para mim abordar o tema
"mim" não aborda nada!
|
lula_molusco Veterano |
# mai/09
· votar
ficou para mim Vou fazer um artigo
Mim fazer ótimos artigos.
|
Psychfolker Veterano |
# mai/09
· votar
dibass mim abordar
Pode começar por aqui. Esse site tem dicas que vão te ajudar muito.
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# mai/09
· votar
ficou para mim Vou fazer um artigo
Mim fazer ótimos artigos.
mim ser advogado nerd..
|
lula_molusco Veterano |
# mai/09
· votar
Maldita inclusão universitária/digital dos jovens do reggae.
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/09
· votar
Código Penal (lá pros arts. 128 e seguintes)
Tem de contrabalançar com o direito à vida (art. 5º, Constituição).
Procura no google que você encontra artigos mais leigos sobre o assunto, pois os mais técnicos podem te confundir.
|
dibass Veterano |
# mai/09 · Editado por: dibass
· votar
LeandroPanucci Poh velho, obrigado pela correção, sei que é errado, mas são estigmas de um vício de linguagem, até porque não tenho motivos para querer escrever certo aqui!!!
Psychfolker aarrrr, e a parte engraçada onde que tá????
|
dibass Veterano |
# mai/09
· votar
GuitarHouse Então, não tem problema se for tecnicos!!!! Isso ñ é problema!
vlw
|
AdrianSygnos Moderador |
# mai/09 · Editado por: AdrianSygnos
· votar
Mim ser ou não ser afavor...
Poh velho, obrigado pela coreção, sei que é errado mas são estígmas de um vício de linguagem, até porque não tenho motivos para querer escrever certo aqui!!!
Se você tentasse escrever corretamente em todos os lugares, certamente estaria escrevendo melhor hoje. =)
|
Dogs2 Veterano |
# mai/09
· votar
jjj cenpre riu ,para bems
|
dibass Veterano |
# mai/09
· votar
Dogs2 hahaha besta
|
Wrvieira Veterano |
# mai/09
· votar
Basicamente do 124 ao 128 do Código Penal. e o art. 5º da Constituição Federal.
No mais, leia isso.
|
dibass Veterano |
# mai/09 · Editado por: dibass
· votar
Wrvieira Até que enfim alguém decente neste tópico!!!!
Muito obrigado!!!!
|
LeandroP Moderador |
# mai/09
· votar
decente nesto tópico!!!!
Muito bem! Concordância de gênero. Porque se fosse uma tópica, aí seria nesta.
|
Aced Veterano |
# mai/09
· votar
Tenho uma dúvida, bem idiota por sinal, mas vale: Tem como uma pessoa exercer a função de advogado ( com a carteira da OAB e tudo mais) e ao mesmo tempo ser um servidor público ( trabalhando em um orgão público)?
|
CheshireCat Veterano |
# mai/09
· votar
dibass não tenho motivos para querer escrever certo aqui!!! Se você escrevesse certo, seu tópico teria menos pessoas te zoando e seria mais produtivo.
|
Wrvieira Veterano |
# mai/09
· votar
Aced
Tem como uma pessoa exercer a função de advogado ( com a carteira da OAB e tudo mais) e ao mesmo tempo ser um servidor público ( trabalhando em um orgão público)?
O Estatudo da Ordem prevê impedimento para exercer a advocacia apenas contra a Fazenda Pública que o remunera (art. 30, inciso I da Lei nº 8906/94). Por exemplo, se vc for servidor público municipal, poderá advogar contra a União e o Estado, mas nunca contra o município que te paga.
|
Aced Veterano |
# mai/09 · Editado por: Aced
· votar
Wrvieira
Então se eu for auditor fiscal da Receita Federal, nunca vou poder advogar contra ela, mas em outros casos, eu posso. É isso?
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/09
· votar
abordar o tema aborto
É só abortar o tema abordo!
|
Wrvieira Veterano |
# mai/09
· votar
Aced
Então se eu for auditor fiscal da Receita Federal, nunca vou poder advogar contra ela, mas em outros casos, eu posso. É isso?
Não, porque no caso de auditores fiscais, tem vedação específica e é caso de incompatibilidade mesmo, ou seja, proibição total de exercício da função (art. 28, VII, do Estatuto da OAB). Estava me referindo a servidores públicos comuns.
Dê uma olhada aqui, principalmente nos arts. 27 a 30, que vc vai entender melhor.
|