Vamos viajar na maionese!

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# abr/09 · Editado por: adnz


Imaginem que a humanidade evoluiu tremendamente comparado com o que somos hoje. Imaginem que a humanidade possui tecnologias inimagináveis e entre todas essas, um conjunto de inovações permite que vocês "emulem" um universo. Vocês usam dessa tecnologia para criar um universo similar ao nosso e fazem com que esse universo tenha a capacidade, dadas as condições, para a criação de vida. Com isso, há a possibilidade de alguma evolução para vida inteligente e eventualmente alguma raça chegará onde você chegou, procedendo da mesma maneira. Ou seja, universos dentro de universos são criados indefinidamente.
Uma pergunta válida é: quem é o criador do primeiro universo e de onde ele chegou? <o>

Outra coisa... Será que o que chamamos de razão realmente é razão ou é uma simples combinação de complexos sentidos diferentes que nos dão a impressão de ter algum tipo de razão? E será que o livre arbítrio realmente é livre arbítrio ou nós somos um sistema que ao longo do tempo absorve a realidade e responde a ela de maneiras exatas, como em uma fórmula? Porém, como a realidade é tão complexa, o sistema resposde a essa realidade igualmente complexamente, logo, temos a impressão de que as opções são infinitas, mas na verdade elas podem ser finitas. !

!

conandrade
Veterano
# abr/09 · Editado por: conandrade
· votar


Vixe.....

!

... nem está alcoolizado não né? Pra dizer o mínimo heauheuaheaehaueh!!!



"Bem eu diria que tudo se cria e que nada se transforma pois tudo é. Afinal de contas, sou artista."

ghostbastard
Veterano
# abr/09
· votar


Vamos viajar na maionese!


não

zoso
Veterano
# abr/09
· votar


humm... babei

Jio-kun
Veterano
# abr/09
· votar




Pra salvar o tópico...

X -hide -X
Veterano
# abr/09
· votar


Vamos viajar na maionese!
So se for hellmans...

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


adnz
universos dentro de universos

Já fizeram esse filme. Mais de uma vez! =P

maizena e o um
Veterano
# abr/09
· votar


adnz

As opções são finitas, isso é óbvio.

Jio-kun

Não força.

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


Assisti Tenacious D ontem hahaha Foda!

adnz
Tópico true Klypterosforme

Chespirito
Veterano
# abr/09
· votar


Vamos viajar na maionese!
So se for hellmans...




NoAlarms
Veterano
# abr/09 · Editado por: NoAlarms
· votar


Sobre a primeira: Multiverso. Teoria do universo-bolha.

Sobre a segunda:

Será que o que chamamos de razão realmente é razão ou é uma simples combinação de complexos sentidos diferentes que nos dão a impressão de ter algum tipo de razão?

Você acabou definindo razão. É justamente isso para nós: Razão é a combinação complexa de sentidos, e valores, que nos dão a "impressão"(como você falou) de ter algum tipo de razão. Da mesma forma que funciona para conceitos subjetivos como verdade e ética.

Sobre o livre arbítrio eu não entendi o que você está perguntando, mas só para resumir, nunca seremos livre por completo começando pelo simples fato de vivermos em sociedade.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/09
· votar


Matrix?

izack darck
Veterano
# abr/09
· votar


Viajar na maionese...

hells=inferno
mans= homens

homens infernais, homens do inferno...

Capitao Caverna666
Veterano
# abr/09
· votar


adnz
Suponha que o primeiro universo foi criado a partir do Big Bang, daí foi evoluindo e é tudo isso aí que vc falou.

Mila Turunen
Veterano
# abr/09
· votar


E será que o livre arbítrio realmente é livre arbítrio ou nós somos um sistema que ao longo do tempo absorve a realidade e responde a ela de maneiras exatas, como em uma fórmula?

"We will never know all possibilities to predict what
Is to come
And so we have illusions to think freely"

adnz
Veterano
# abr/09
· votar


Capitao Caverna666
Mas o que houve antes do Big Bang? E o nosso universo então é o primeiro?

izack darck
Captou a idéia! :O

NoAlarms
Mila Turunen
Sobre o livre arbítrio... Eu quero dizer que não existe livre arbítrio. Nós somos um sistema complexo demais para entender, porém somos um sistema que reage com outro sistema (a realidade). Como ambos sistemas são complexos e grandes, as possibilidades das reações da realidade conosco parecem infinitas, mas na verdade não são. Ou seja, o que chamamos de livre arbítrio é algo condicionado por experiências passadas e finito. Logo, não há livre arbítrio, e sim uma cadeia de eventos da realidade que gera uma cadeia de eventos nas pessoas que gera outra cadeia de eventos na realidade que gera outra cadeia de eventos nas pessoas...

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar


NoAlarms
Razão é a combinação complexa de sentidos, e valores, que nos dão a "impressão"(como você falou) de ter algum tipo de razão.

O.o

quem é que te falou isso?

Mila Turunen
Veterano
# abr/09
· votar


adnz
Experiências passadas em qual sentido? Disserte.

Disserte... hiahsiahsiashia..!

TaylorBass
Veterano
# abr/09
· votar


Prefiro ir de avião!


-1

Venal
Veterano
# abr/09
· votar


adnz

Li, pensei mas nem vou comentar....

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


Deus existe?

NoAlarms
Veterano
# abr/09
· votar


Dogs2
É que eu quis formular uma resposta com base no que o adnz escreveu. Resumidamente, o que eu quis falar é que razão também depende da perspectiva de cada pessoa. Cada pessoa têm diferentes valores, diferentes conceitos. Cada pessoa é um mundo

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


Tópicos relacionados a Vamos viajar na maionese!

* 8g de ketchup e 8 g de maionese...
* Maionese sabor tártaro
* Atenção crianças, evitem maionese e melancia
* Vc nunca mais irá comer maionese, catupiry nem pensar
* Vamos Vamos sequestrar a Lìív

NoAlarms
Veterano
# abr/09
· votar


Vamos Vamos sequestrar a Lìív

wtf?!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


Homens de Preto... Bolinhas de Gude...

Machine Gun Man
Veterano
# abr/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


NoAlarms
Resumidamente, o que eu quis falar é que razão também depende da perspectiva de cada pessoa. Cada pessoa têm diferentes valores, diferentes conceitos. Cada pessoa é um mundo

Mas a razão não deve deixar os diferentes valores e diferentes conceitos (subjetivos) e se ater ao lógico, comprovado, científico?

NoAlarms
Veterano
# abr/09
· votar


Machine Gun Man
Mas a razão não é só isso, cara. A razão não é transcendente. Não se pode falar em razão tendo só como visto conceitos como "razões matemáticas". "Assim como o homem é a história do homem, a razão é a história da razão."

Pra você ter idéia, muitas teorias correlacionam razão como total subordinada da fé. =P

Erotomania.
Veterano
# abr/09
· votar


Vou ali pitar um, depois eu respondo.

Dogs2
Veterano
# abr/09 · Editado por: Dogs2
· votar


NoAlarms
o que eu quis falar é que razão também depende da perspectiva de cada pessoa. Cada pessoa têm diferentes valores, diferentes conceitos. Cada pessoa é um mundo

a palavra "razão" vem do latim "ratzio", que significa "raio" (não, ratzio não é o nick do Rato pronunciado de maneira gay :]) porque um raio numa circunferência é INVARIÁVEL, caso contrário não é uma circunferência. Ou seja, a razão é invariável, caso contrário não é razão. Isso no conceito mais elementar da razão, mas o que vc disse tem um pouco a ver com Antropologia talvez... eu acredito na subjetividade de muita coisa, mas no campo do material existem algumas leis universalizáveis a qualquer ser (essas sim, fazem parte do campo da razão). Um aborígene pode não acreditar na lei da gravidade se ele quiser, mas num é por isso que ele sai voando.

brunohardrocker
Veterano
# abr/09
· votar


Enfim, 1+1=2.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos viajar na maionese!