Armenguinho Brasileiro .

    Autor Mensagem
    Igão
    Veterano
    # abr/09


    Fala aí, quem nunca fez um armengo feio, ou improvisou algo de última hora? Todo mundo tem uma história cabulosa/estranha/engraçada de algo que fez pra economizar verdinhas/tempo.

    Sempre tem aquele remendo com durex, amarra com arame...



    Conta aí tuas armadas.

    marcio_zav
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Quando estoura a havaiana...

    amarra com arame...

    Igão
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Igão
    · votar


    marcio_zav

    Quando minhas havaianas estouram, eu enfio naquele buranquinho "natoralmente" e colo com superbond : P

    ghostbastard
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Armenguinho


    que?

    ragio.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Me chamo Douglas Ragio, 23 anos, nascido em São Paulo.
    Nesse texto vou contar um pouco de minha história pra vocês.

    Sempre fui muito trabalhador, aos 7 anos, epoca dos io-io´s da coca-cola eu fazia e vendia artesanalmente as cordas dos io-io´s, aos 9, eu vendia gibis usados que eu ganhava dos meus vizinhos, sempre arrumando um jeitinho pra arrumar uma grana.
    O sonho do meu pai era que eu, seu único filho homem, tocasse algum instrumento musical. Na época passavamos por uma situação complicada em casa, mais com todo o sacrifício meu pai conseguiu comprar um teclado yamaha 75 usado, que já era ultrapassado. Por mais que eu me esforça-se, não conseguia tirar nota alguma daquele instrumento tão complicado pra mim, e logo percebi que estava predestinado a tocar qualquer coisa menos aquele teclado, acho que até com um cuica eu era capaz de fazer alguma coisa melhor que com o teclado.
    Nessa época que me apresentaram o rock, e logo vendo os riffs dos mais famosos guitarristas, decidi que queria tocar guitarra.
    Como toda primeira opção de cada pessoa, sempre é pedir para o pai, porem nossa situação ainda não tinha melhorado, e percebi seu olhar de tristeza quando me negara comprar uma guitarra que havido se tornado minha maior ambição.

    Foi ai que lembrei do velho teclado, empoeirado e jogado em cima do armário, e logo pensei vou vender o teclado e comprar minha guitarra. Porem o teclado que já era ultrapassado na época que ganhei, agora se tornou ainda mais ultrapassado e o preço maximo que eu consegui nele foi 50 contos de reis.
    Puto da vida, começei a pensar como eu faria para ganhar dinheiro pra comprar minha guitarra, e nesse momento que tive uma brilhante idéia, "Vou rifar meu teclado". Foi a idéia mais estúpida que tive, fiquei cerca de 6 meses pra vender os tão suados 100 números da rifa a 2 contos de reis cada, mais no final valeu a pena eu tinha conseguido 200 contos de reis.

    Logo fui correndo pra santa hifigênia pra comprar minha guitarra. Chegando lá olhando admirado para as mais belas guitarras que já tinha visto até então, percebi que meus 200 contos de reis não era suficiente para comprar a guitarra mais barata que havia lá, e por mais que eu tenta-se pexinchar não conseguia valor menor que 300 contos de reis.
    Voltei pra casa, e logo tive mais uma das minhas maravilhosas idéias, lembrei do meu velho oficio de vender gibis, e decide sacrificar minha coleção de gibis do homem aranha. Com a venda consegui mais 35 contos de reis, e ainda me faltavam 65. Foi ai que apelei mais uma vez para meu pai, e dessa vez, ao invez do olhar triste de decepção do pai, consegui retirar dele um olhar de satisfação e mais 65 contos de reis. Agora já tinha dinheiro suficiente pra comprar minha primeira guitarra.
    Corri desesperadamente pra santa hifigênia, como já sabia as lojas com preços mais barratos, foi logo pra loja certa. Finalmente comprei minha guitarra, uma golden strato.

    Chegando em casa, fui logo mostrando minha guitarra pro todo mundo, mais foi ai que tive umas das piores decepções da minha vida, a guitarra não funciona sozinha, e eu não tinha um amplificador.

    Como nunca fui de me abater pelas dificuldades da vida, cortei o cabo que veio junto com a guitarra, imendei ele um plug de microfone (aqueles pegueninhos) e liguei no radinho que tinha da cozinha (imaginem o som como era bom).
    Foi ai que nasceu um guitarista (risos).

    Gianyny
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Quando minhas havaianas estouram, eu enfio naquele buranquinho "natoralmente" e colo com superbond : P


    SuperBond não resolve, tem que ser o arame : P

    Igão
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ragio.

    Putz =0...

    Armengo mestre :D

    Vida sofrida =\

    Sorte aew !! o/

    Joe Road
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Como nunca fui de me abater pelas dificuldades da vida, cortei o cabo que veio junto com a guitarra, imendei ele um plug de microfone (aqueles pegueninhos) e liguei no radinho que tinha da cozinha (imaginem o som como era bom).

    E o troféu Ot macgyver 2009 vai para...

    Igão
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gianyny

    Bem, pra mim resolve.

    Lembrei de uma vez que meu ventilador quebrou o pé, e ele caiu no chão. Aí como faltava um parafuso (que impressionante mente empenou e fudeu o buraquinho. eu amarrei o ventilador na maçaneta da porta. UAHUAHAUHA...

    Ele não caia, pois ficava como fio esticado :P mas ninguém podia abrir a porta, só eu, haha.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ctrl + Alt + Del

    Gianyny
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Um dia um amigo meu pegou o patins do meu irmão emprestado, ficou uns dias e devolveu, ai um belo dia meu irmão foi andar e pááááá, a primeira roda do patins foi pro sal, ele ficou triste, ai fui tentar arrumar e quando eu peguei a surpresa: tham tham tham tham... meu amigo que tinha pegado o patins conseguiu quebra-lo, pra resolver o problema, ELE PASSOU MASSA PVA (como ele mexe com pintura) NO PATINS ESPEROU SECAR E DEVOLVEU.

    Ele negou tudo, mais depois de um tempo confessou, pensa numa gambiarra!!!!!

    Igão
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ghostbastard
    Armenguinho


    que?


    Armeguinho = Improviso fuleiro que você faz pra resolver algo.

    Armenguinho = Tentativa de ser Macgyver

    Fenrisulfr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ragio.
    comprei minha guitarra, uma golden strato.

    Chegando em casa, fui logo mostrando minha guitarra pro todo mundo, mais foi ai que tive umas das piores decepções da minha vida, a guitarra não funciona sozinha, e eu não tinha um amplificador.

    Como nunca fui de me abater pelas dificuldades da vida, cortei o cabo que veio junto com a guitarra, imendei ele um plug de microfone (aqueles pegueninhos) e liguei no radinho que tinha da cozinha (imaginem o som como era bom).
    Foi ai que nasceu um guitarista (risos).



    Escreveu uma puta novela so pra dizer isso...

    TWT ICE
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    aqui se chama gambiarra

    marcio_zav
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    aqui se chama gambiarra (2)

    Igão
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Igão
    · votar


    TWT ICE
    marcio_zav

    Aque chama das 2 maneiras, devem ter outras, mas nem tô lembrado.


    Uma vez faltou energia em metade da casa (Só metade, pq o disjuntor é diferente e queimou 1 só) e minha vó teve a BRILHANTE idéia de juntar 6 extensões pra ligar ao freezer, sendo que a outra parte da casa nem podia ligar tv nem nada, que fica tudo piscando, ameaçando queimar tudo e fuder o disjuntor.

    Aí ela ligou a geladeira numa tomada e tudo começou a piscar e eu ví a hora de explodir a porra toda auhuahua.

    Foi tenso...

    Konrad
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    TWT ICE
    marcio_zav
    aqui se chama gambiarra(3)

    Alessandra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Como nunca fui de me abater pelas dificuldades da vida, cortei o cabo que veio junto com a guitarra, imendei ele um plug de microfone (aqueles pegueninhos) e liguei no radinho que tinha da cozinha (imaginem o som como era bom).

    E o troféu Ot macgyver 2009 vai para...


    AUHAUHAUIAHUAHUAHAUHAUHAUH

    ghostbastard
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Igão
    Armenguinho


    então armenguinho = gambiarra?

    Igão
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ghostbastard

    Huehueh. Sim, é.

    ghostbastard
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    quando eu morava na republica, uma vez a gente ficou sem luz por uma semana por falta de pagamento...eu usava velas pra ler à noite. O pior é que a casa fazia uns barulhos estranhos, dava sempre aquela sensação de que alguém tava tentando roubar a casa por pensar que ela estava vazia.

    Outra vez, aliás, nesse caso foram várias vezes, de a gente ficar sem fósforos, ou qualquer coisa que produzisse fogo. Aí chegava a noite e vc queria cozinhar miojo e não tinha como acender o fogão. Eu usava duas pilhas, uma em cima da outra, com bombril ligando os polos, pra que ele pegasse fogo e eu acendia o fogão com isso.

    Outra vez um amigo meu tinha um relógio dos Catalépticos, que era feito com cd, tipo esse. A gente tava morrendo de vontade de ouvir catalépticos, desmontamos o relógio e colocamos o cd . Funcionou.

    quem viveu em republica sempre vai ter essas histórias bizarras.

    Alessandra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Outra vez, aliás, nesse caso foram várias vezes, de a gente ficar sem fósforos, ou qualquer coisa que produzisse fogo. Aí chegava a noite e vc queria cozinhar miojo e não tinha como acender o fogão. Eu usava duas pilhas, uma em cima da outra, com bombril ligando os polos, pra que ele pegasse fogo e eu acendia o fogão com isso.

    Aloc, não teria sido mais fácil pedir pro vizinho? HAhahaha

    Igão
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Igão
    · votar


    ghostbastard

    Porra ! Essa da pilha foi foda. Vocês eram, uns desleixados do caráleo, ou pobres demais =\

    ghostbastard
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alessandra


    na época tinha um casal de velhinhos que morava do lado, e não gostavam nada da gente por causa das festas. Dou outro era uma terreno vago, em frente, um muro enorme.

    Além do mais, os horários que a gente come são os horários que os vizinhos geralmente estão dormindo né. Eu saía da facul as 11, ficava no bar um tempo, chegava em casa depois da meia noite.

    Igão

    na verdade os dois. hauahauah

    Igão
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Esse tópico tem cada história no melhor estilo Macgyver....

    lula_molusco
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    acho que minhas maiores gambiarras foram durante o curso técnico de eletrônica.

    Joe Road
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    bom não se se é gambiarra...

    mas no meu antigo quarto eu conseguia ligar na mesma tomada:

    1 Amplificador;
    1 Pedaleira;
    1 Tv;
    1 Som;
    1 PC;
    1 ventilador;
    1 Rádio relógio;
    e evenualmente um carregador de celular.

    Até que aguentava bem... Só no meio da noite q eu escutava uns estalos de corrente elétrica vindo daquele benjamin...=D
    por que será? o.O hahaha

    Igão
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tem uns 2 anos, eu tinha visto no casseta e planeta os humoristas mangando daquela "técnica" de botar o bombril na antena da TV. E no dia seguinte a antena da TV do meu quarto ficou uma merda :(

    Aí eu fui lá e botei um chumaço de bombril em cada antena :D

    Cara, funcionou ! haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Armenguinho Brasileiro .