Autor |
Mensagem |
TG Aoshi Veterano |
# abr/09
· votar
CheshireCat Enfim. Nunca vou entrar em armários e guarda-roupas. É perigoso. Posso acabar viajando no tempo ou indo pra Nárnia! <o>
Caráleo que nerd! <O> !!!
|
Aced Veterano |
# abr/09
· votar
Porque o cara não filmou alguma paisagem, ou algo mais concreto que comprovasse o vídeo, como por exemplo, Prédios, carros, ruas e etc?
Não filmou nada a não ser um velho com a mesma tatuagem que ele.
|
NoAlarms Veterano |
# abr/09
· votar
Esse filme que ele fez é uma grande bosta! Nunca servirá como prova
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/09
· votar
NoAlarms Mas eu não consigo entender como a dilatação funcionaria ao contrário, pra voltar no tempo.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/09
· votar
Pra que discutir um assunto desses?
|
Aced Veterano |
# abr/09 · Editado por: Aced
· votar
brunohardrocker
Pra que não discutir?
|
NoAlarms Veterano |
# abr/09 · Editado por: NoAlarms
· votar
Black Fire Cara, é meio complicado de entender mesmo. Vou tentar te explicar (espera o post)
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/09
· votar
Aced
Pra evitar a fadiga.
|
# abr/09
· votar
NoAlarms Beleza.
|
NoAlarms Veterano |
# abr/09 · Editado por: NoAlarms
· votar
Black Fire Teve um matemático que encontrou a solução paras as equações da relatividade geral que demonstrava a existência das chamadas curvas fechadas do tipo-tempo que existiriam graças às deformações do espaço-tempo provocadas pela gravitação (calma! isso daí é só pra introdução mesmo..hehehe).
Segundo a teoria da relatividade, qualquer partícula material possui uma linha de universo do tipo-tempo que está sempre confinada no chamado cone de luz local (resumindo bem a história, essa idéia expressa matematicamente o fato de que nada pode viajar mais rápido do que a luz).
Daí, esse cientista, demonstrou que a gravitação pode "entortar" esses cones de luz e fazer com que as curvas do tipo-tempo fechem-se sobre si mesmas provocando um retorno ao passado.
Numa linguagem para leigos (também me incluo aí =P), é possível uma pessoa, sem violar o princípio de que a velocidade da luz é a maior velocidade possível, voltar para o seu passado, descrevendo uma linha de universo fechada
Assistiu o filme "De volta para o futuro" ? É baseado nisso aí..
|
# abr/09
· votar
NoAlarms Hmm não entendi nada, mas vou tentar refletir quando voltar da aula hoje de noite.
|
NoAlarms Veterano |
# abr/09
· votar
Black Fire É meio difícil de realizar isso mesmo, mas só postei isso pra fundamentar o que falei que era possível uma viagem, na teoria, pro passado =P
|
RockGuy Veterano |
# abr/09
· votar
Tá, legal, o cara "viajou" no tempo... Mas e aí, como voltou? Foi consertar a pia do futuro?
Ou na verdade quem viajou no tempo foi seu "eu" velho? Se sim, pra onde o velho foi? Cadê? Cadê?
|
Aced Veterano |
# abr/09
· votar
E, outra: Como ele voltou!?
|
Guifcunha Veterano |
# abr/09
· votar
RockGuy Ele disse que simplesmente voltou pra dentro da pia, sem entender nada.
Quem viajou foi o jovem mesmo.
Que viaJem
|
NoAlarms Veterano |
# abr/09
· votar
Aced RockGuy
Esse cara é um brincalhão. Sério.. Uma viagem no tempo dentro do armário?! A Discovery Chanel ta apelando mesmo.
|
RockGuy Veterano |
# abr/09
· votar
Ele disse que simplesmente voltou pra dentro da pia, sem entender nada.
Ah sim claro... eu também faria a mesma coisa... Viajo no tempo, encontro meu eu velho, gravo um vídeozinho e lá vou eu de volta pra pia...
Cada coisa...
|
Aced Veterano |
# abr/09
· votar
NoAlarms
É.
Ele ainda mente tão mal que nem consegue esconder o riso.
|
B.Frusciante Veterano |
# abr/09 · Editado por: B.Frusciante
· votar
Black Fire Mas, pela teoria da relatividade, não bastaria dar um jeito de fazer uma nave que viaje na velocidade da luz e ficar uns dias viajando nela, pra na terra se passarem vários anos?
Isso não é viajem no tempo, é dilatação do tempo, mas uma coisa leva a outra
O conceito de 'viagem no tempo' pela ciência é somente através dos buracos de minhoca e, consequentemente do efeito casimir, que consiste basicamente em torcer o espaço-tempo até o ponto de ruptura(como um redemoinho ou furacão) criando algo como uma ligação em outra parte do tempo já passada.. Mas, por enquanto, isso só é possível em proporções subatômicas, já que não podemos controlar massas extremas a ponto de modificar o espaço-tempo em um tamanho considerável.
Geralmente as pessoas não entendem o conceito de torcer o espaço-tempo, mas dá para ter uma idéia por esta figura:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/2/22/Spacetime_cur vature.png/350px-Spacetime_curvature.png
Na figura o espaço-tempo está representado pelo plano de duas dimensões, mas na verdade deveria ser representado por um espaço de quatro dimensões, para deixar mais fácil o entendimendo..
Bom, o conceito de torcer é como nas figuras abaixos:
http://www.educacional.com.br/imagens/reportagens/testederelatividadeg eral/espacotempo_01.jpg
http://www.infomaniaco.com.br/wp-content/uploads/2008/06/worm31.jpg
Acho que agora deu para entender..
Fotos interessantes: http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/malettmachine7.jpg Nessa foto acho melhor abrir em outra janela. Considere o círculo preto no centro como um objeto de massa extrema(como um buraco negro, por exemplo)
Coisas para ler sobre isso: Teoria das Cordas Gravitação Quântica Matéria Escura(lentes gravitacionais) etc etc
|
B.Frusciante Veterano |
# abr/09
· votar
NoAlarms vc ja tinha postado =[
|
_FrEd_ Veterano |
# abr/09
· votar
Se ele viajou no futuro, então daqui alguns anos ele se encontrará com ele mesmo...
E como parece ser daqui uns 10 ou 20 anos, isso prova que o mundo n vai acabar (ele estava na Terra neh?)
|
adnz Veterano |
# abr/09
· votar
Mas valeu pelo criador do tópico aí. Tô há 3 horas vendo vídeos sobre física no YouTube. :D
|
Kamus23 Veterano |
# abr/09
· votar
Eu acho que ele curtiu uma brisa magnatas...
Acendeu uma vela
|
Megamedes Veterano |
# abr/09
· votar
Não se pode viajar para o passado, pois ele não existe. O passado são apenas as nossas memórias, tanto que um cachorro não tem passado, apenas associação de memórias. (Bem diferente)
O futuro, também não existe. Já que é conseqüência direta do presenta, ou seja. Existe apenas um único e imutável tempo, o presente. Porém, você quebrando a velocidade da luz e entrando adentro da 4 dimensão pode ser que seja possível que você possa ver os acontecimentos antes de eles acontecerem para as pessoas que estão no tempo normal.
Nada provado, apenas teorias (:
|
Sniper Veterano |
# abr/09
· votar
Por que alguem iria entrar na pia com um celular pra conserta-la?
|
BiaaH Veterano |
# abr/09 · Editado por: BiaaH
· votar
Eu aqui morrendo de curiosidade pra ver o vídeo e não posso por causa desse speedy dos demo =(
Sniper Por que alguem iria entrar na pia com um celular pra conserta-la? Ele tava com o celular no bolso,e foi entrando na pia pq não tava vendo o problema o.O lorota hein!!!
|
HyperViruz Veterano |
# abr/09
· votar
Por que alguem iria entrar na pia com um celular pra conserta-la?
Ele já tava entrando na pia sabendo que ia fazer merda e ia chamar o encanador, só quis dar uma de bonzão e tentar arrumar ele mesmo
e deu merda mesmo, acabou vendo ele mesmo brocha
|
Pseudonimum Veterano |
# abr/09
· votar
AHUAHAUAHUAH
Maior gravação profissional e vai dizer que foi com o celular?
|
janick Veterano |
# abr/09
· votar
Guifcunha 14 anos,Guifcunha
Ah, sim...
|
Paul Young Veterano |
# abr/09
· votar
Viagem no tempo pode causar mal de Parkinson.
|