Autor |
Mensagem |
janne warman Veterano |
# mar/09
e aew pessoal blz? minha irmã tem um trabalho pra fase de fisica ela precisa de 3 leds de 3 volt duas lampada de 1,5 pode ligar DOIS leds de 3 volt em série com duas lampadas de 1,5 volt? e tres?
|
G Collector Veterano |
# mar/09
· votar
considere x=3,14
|
janne warman Veterano |
# mar/09
· votar
num entendi
|
Mosrite Veterano |
# mar/09
· votar
considere G=10 tb..
|
Duvideiro Veterano |
# mar/09
· votar
considere G=10 tb.. mas no caso isso nao seria possivel somente se fosse considerando 4ohms ?
|
mult Veterano |
# mar/09 · Editado por: mult
· votar
janne warman
pode ligar DOIS leds de 3 volt em série com duas lampadas de 1,5 volt?
em serie???
nesse caso nao seria paralelo???
PS: me ignori se eu estiver enganado........uahuahuhauhua
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# mar/09
· votar
janne warman
Essas informações não servem pra quase nada... Se desse a resistência, a potência e a DDP que vc vai ter pra fazer as paradas brilharem.
|
Atomic Veterano |
# mar/09 · Editado por: Atomic
· votar
janne warman e aew pessoal blz? minha irmã tem um trabalho pra fase de fisica ela precisa de 3 leds de 3 volt duas lampada de 1,5 pode ligar DOIS leds de 3 volt em série com duas lampadas de 1,5 volt? e tres?
ligar em que? bateria de 9v?
em geral eh bom colocar um resistor pra ligar leds pra evitar de diminuir a vida util
por exemplo se vc for ligar (em serie) 2 leds de pouco mais de 3v numa bateria de 9v vc olha a especificacao da corrente dos leds e calcula o valor do resistor.. tem uns sites por ae que fazem isso, eh so dar uma busca no google
edit: http://led.linear1.org/led.wiz http://wolfstone.halloweenhost.com/Lighting/litlpo_PoweringLEDs.html
http://www.theledlight.com/ledcircuits.html
|
Rizzo Veterano |
# mar/09
· votar
janne warman pode ligar DOIS leds de 3 volt em série com duas lampadas de 1,5 volt?
Claro que não. Tem que estarem em paralelo, e outra coisa precisará colocar um resistor pra limitar a corrente. Lei de ohm resolve isso aí.
|
Marcosrcf Veterano |
# mar/09
· votar
É só soldar as perninhas dos leds uma na outra, deixando 3 fio de fora, feito isso é só colocar em qualquer tomada de ar condicionado!
[Não faça isso]
|
MOKOCHOKK Veterano |
# mar/09
· votar
É só soldar as perninhas dos leds uma na outra, deixando 3 fio de fora, feito isso é só colocar em qualquer tomada de ar condicionado! muito bom estou chorando de rir magaiver
|
Villts Veterano |
# mar/09
· votar
Considera que a área de circuferência seja pi . raio²
|
carnicinha Veterano |
# mar/09
· votar
considere c=3
|
Rato Veterano |
# mar/09
· votar
pra fase de fisica
1ª ou 2º fase?
dependendo, complica
|
MOKOCHOKK Veterano |
# mar/09
· votar
pode ser uma circuferencia motocontinua atomica ?
|
-Dan Veterano
|
# mar/09
· votar
janne warman blz? minha irmã tem um trabalho pra fase de fisica ela precisa de 3 leds de 3 volt duas lampada de 1,5 pode ligar DOIS leds de 3 volt em série com duas lampadas de 1,5 volt? e tres?
Aheuaehua a o lugar que o cara vem consultar o trabalho de fisica dele.
Tem como ligar tudo em serie sim , num protoboard vc liga um apos o outro. Mas qual a tensao de alimentação? ja calculou a resistencia? senao vc pode queimar os leds.
|
MOKOCHOKK Veterano |
# mar/09
· votar
liga em um gerador atomico
|
vitordapper Veterano |
# mar/09
· votar
depende da tua fonte...
em os leds entre si vão estar ligados como? e as lâmpadas?
|
janick Veterano |
# mar/09
· votar
despreze a resistência do ar
|
janne warman Veterano |
# mar/09
· votar
O.O putz num entedi quase nada to na 8 série mas eu sei a lei do ohm seguinte NAUM TEM RESISTOR NENHUM VAI SER DUAS LAMPADAS DE 1,5 VOLTS=3 VOLTS E 3 LEDS DE 3 VOLTS CADA SE EU LIGAR UM LED TUDO BEM MAS E SEU LIGAR DOIS A FONTE É DE 3 VOLT E TENHO DOIS LED DE 3VOLT EU QUERO SABER O QUE VAI ACONTECER SE O SEGUNDO LED VAI TER MENOR INTENSIDADE DE LUZ OU NAUM bem... acho que agora vcs entenderam por favor é para amanhã
|
Atomic Veterano |
# mar/09 · Editado por: Atomic
· votar
edit - errei nas contas
|
-Dan Veterano
|
# mar/09
· votar
janne warman
Só se vc ligar tudo em paralelo. MAs olha a espicificação de corrente dos leds antes, pq talvez vc precise de um resistor pra diminuir a corrente e não queimar os leds. Talvez a resistencia das lampadas sirvam, mas olha com cuidado.
|
MOKOCHOKK Veterano |
# mar/09
· votar
bom resouvido
|
Falkon36 Veterano |
# mar/09
· votar
pensei q fosse alguma coisa haver com led zeppelin =P
|
MOKOCHOKK Veterano |
# mar/09
· votar
Falkon36 fala serio mano
|
Falkon36 Veterano |
# mar/09
· votar
serio mano
|
ghostbastard Veterano |
# mar/09
· votar
Leds Zeppelin
|
ghostbastard Veterano |
# mar/09
· votar
droga, agora que li uma piada igual a minha ali em cima. Não editarei.
|