Autor |
Mensagem |
Rizzo Veterano |
# mar/09 · Editado por: Rizzo
Ahh pélamordeDeus vai!
Congresso dos EUA exige a devolução do garoto Sean ao pai biológico EUA pedem que Brasil aja com extrema urgência. Americano está no Rio e tem autorização da Justiça para ver o filho.
Fonte: Globo.com
Eles simplesmente ACHAM que podem mandar em outros países, Eua tem que ver que estão decaindo, acho que eles deveriam se dar conta disso e acabar com essa palhaçada de achar que são donos do mundo. Quem são eles pra mandar aqui?
Já não basta a negligência deles com relação ao acidente da Gol 1907 :
os dois pilotos estão soltos, comemorando Natais, Reveillons, festas e NADA de punição..descumpriram com as regras da Embraer com relação ao plano de vôo, assassinaram mais de 150 pessoas e nada acontece? Ah, imagina se tivesse sido 2 pilotos brasileiros lá na terra deles, pode ter ctza q nem produtos americanos a gente teria hoje, e essa crise eles iriam jogar pra cima dessa nossa economia emergente e delicada;
ah sinceramente viu, se essa justiça brasileira perder esse caso dessa criança aí, daremos motivos pra ser ....
ah! pra qm tiver preguiça de ler, torço pra Coréia do norte jogar bombas nucleares nos Eua.
|
Fahrenheit Veterano |
# mar/09
· votar
Tudo um bando de fdp...
|
Laura Pausini a cantora Veterano |
# mar/09
· votar
Umbiguismo!!!
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/09
· votar
A vírgula deveria ir antes do "não", espero te ajudado.
|
Invalid User Veterano |
# mar/09
· votar
Eles simplesmente ACHAM que podem mandar em outros países
Eles podem.
|
Invalid User Veterano |
# mar/09
· votar
Black Fire A vírgula deveria ir antes do "não", espero te ajudado.
Americanos, exigente esses não?!?!?
A vírgula deveria ir antes, não espero ter ajudado.
|
Luiz Almeida Veterano |
# mar/09
· votar
O Itamaraty informou que ainda não recebeu notificação do Congresso americano e que o assunto está sendo analisado pela Justiça - e não pelo governo. Mas isso é o certo.
O pai biológico americano e o pai adotivo brasileiro travam uma batalha jurídica pela guarda do menino. Nos próximos dias, Goldman passará por uma avaliação psicológica. O procedimento faz parte da disputa judicial. A Justiça concedeu ao americano o direito de visitar o filho Até aqui tudo certo, tem que ser esse o processo.
Goldman diz que o Brasil viola uma convenção internacional ao negar seu direito à guarda do filho Só nóis????
O Departamento de Estado americano já citou o Brasil anteriormente por não respeitar o tratado de abdução de Haia, acusando o país de ser tendencioso em favor dos cidadãos brasileiros. A convenção garante um mecanismo para resolver os casos de abdução entre os países que assinaram o acordo - a criança deve ser devolvida prontamente, e a custódia deve ser disputada no país de origem dela. Estão querendo nos "abduzir". Qual país vai defender os interesses de outros???? Olha só quem fala, EUA's????
Segundo ele, a demora para resolver o caso definitivamente se dá não por culpa do pai, mas por morosidade da justiça brasileira e por interesses da mãe da criança. Justiça Made In Brazil. Se nós temos que esperar, porque ele não?
Bruna e o filho viajam de férias dos EUA para o Brasil. Bruna liga para Goldman pedindo o divórcio e a guarda do filho O que será que aconteceu, ou acontecia, para ela ter feito isso???
e pode ser tema de uma conversa entre os presidentes Lula e Obama marcada para este mês. "U mulequi é nosçiu".
|
Bog Veterano
|
# mar/09
· votar
Independente de "os americanos" serem isso ou aquilo, espero que lembrem que é um caso complicado, e que o ponto não é falar "dos americanos" e sim de um pai que afirma que teve o seu direito paterno lesado. Não sei quem está com a razão, mas caso o guri tenha mesmo sido sequestrado como ele afirma, não interessa se "os americanos" são arrogantes, se "acham que mandam no mundo" ou diabo a quatro, o certo seria devolver o filho para o seu pai legítimo. Claro, isso se ele estiver falando a verdade.
Não vejo por que razão a impunidade de um piloto americano que fez cagada no Brasil devia justificar a impunidade de uma pessoa que tira o filho de um pai americano que não tem qualquer relação com o tal piloto.
Luiz Almeida Goldman diz que o Brasil viola uma convenção internacional ao negar seu direito à guarda do filho Só nóis????
Não importa se outros países fazem isso, nem mesmo se os EUA fazem. O cara quer o filho dele (ou pelo menos é o que diz), para ele, isso é o que importa.
Estão querendo nos "abduzir".
O (suposto) abduzido é o guri...
Se nós temos que esperar, porque ele não?
Simples: porque é com ele. Se sequestram uma pessoa que vc não conhece e a polícia não faz nada, você até fica incomodado, mas espera sequestrarem a tua mãe para ver se você vai querer ficar esperando...
|
Atum Bluesman Veterano |
# mar/09
· votar
Bog O caso é que quando a mãe era viva o pai fez até um acordo com ela e nem se deu ao trabalho de visitar. Agora que ela morreu ele quer tirar a guarda do pai de verdade da criança, que foi o cara que criou ela.
Agora tem uma coisa: EUA pedem que Brasil aja com extrema urgência.
estão pedidando, não estão ameaçando, obrigando a agirmos rápido.
|
Bog Veterano
|
# mar/09 · Editado por: Bog
· votar
Atum Bluesman
Então, cada parte conta uma história diferente. Não dá para dizer "ah, foi isso". A família da mãe diz uma coisa, o pai diz outra. Acho que NINGUÉM aqui tem informações o suficiente para saber quem está dizendo a verdade. Os dois lados têm até testemunhas.
Quanto ao "criar", acho discutível, já que o padrasto passou os últimos 4 anos com a criança - ou seja, o pai biológico passou mais tempo, antes de ele ir para o BR. E de qualquer forma, SE tiver sido mesmo um sequestro, não importa. Lembra daquele tal Pedrinho, que só foram achar quando o guri já estava com 14 anos? Ninguém saiu por aí dizendo que "mãe é quem cria" e que por isso ele devia ficar com a mulher que o raptou, ou que ela devia ficar impune.
Acho que nessa história, deviam ficar de fora os argumentos do tipo "pai é quem cria, mesmo que tenha sido sequestro" ou "ele é americano, por isso fico do lado dos brasileiros". O critério devia ser puramente técnico, e a investigação devia averiguar exatamente em que circunstâncias as coisas se desenrolaram nos últimos anos. Mas sinceramente, nem eu e nem você sabemos como foi, e nem temos como saber.
Só acho f* que tem gente que transforma o troço em uma coisa de brasileiros x americanos. E dá-lhe brasileiro falando "ah, os americanos são maus, esse aí também merece se ferrar" ou americano falando "ah, brasileiros macacos subdesenvolvidos, o guri não pode crescer numa maloca naquela terra imunda" e besteiras relacionadas. Odeio esse bairrismo irracional!
|
Atum Bluesman Veterano |
# mar/09
· votar
Bog Mas não foi sequestro, ele morava com a mãe e com o padrastro, morreu a mãe o padrasto ficou tomando conta.
|
Atum Bluesman Veterano |
# mar/09
· votar
Bog Então, cada parte conta uma história diferente. Não dá para dizer "ah, foi isso". A família da mãe diz uma coisa, o pai diz outra. Acho que NINGUÉM aqui tem informações o suficiente para saber quem está dizendo a verdade. Os dois lados têm até testemunhas.
Verdade. =]
|
Bog Veterano
|
# mar/09
· votar
Atum Bluesman Mas não foi sequestro, ele morava com a mãe e com o padrastro
SE o cara estiver falando a verdade, foi sim, é um caso de sequestro de menor por um dos pais. Mesmo que seja a mãe, se for sem o consentimento do pai, legalmente é visto como sequestro.
Obviamente, isso SE ele estiver falando a verdade. ;)
|
Luiz Almeida Veterano |
# mar/09
· votar
Bog
Simples: porque é com ele. Se sequestram uma pessoa que vc não conhece e a polícia não faz nada, você até fica incomodado, mas espera sequestrarem a tua mãe para ver se você vai querer ficar esperando... Estou falando da justiça e não da polícia em si. Ele está reclamando da morosidade do poder judiciário, mas para nós é "normal" essa demora. Se nós temos que esperar, porque ele não quer? Não importa o motivo, tem que arrolar o processo.
|
Bog Veterano
|
# mar/09 · Editado por: Bog
· votar
Luiz Almeida Estou falando da justiça e não da polícia em si.
Tanto faz!
Você fala que "nós" temos que esperar, mas quantos processos você já encarou nos quais via o teu filho crescendo de longe enquanto os anos passavam? Se você estivesse passando pela situação que ele diz estar passando, você também faria pressão para que o TEU caso se resolvesse logo, independente de qualquer outro caso que esteja sendo julgado com lerdeza.
Já pensou? Acontece um acidente no teu trabalho e você perde as duas mãos. É demitido sumariamente e não tem mais condições de se manter. Entra na justiça pedindo reparações e uma indenização enquanto vê o teu nível de vida caindo num buraco negro. Aí, quase morrendo de fome, reclama na rua para alguém que te diz: 'para nós é "normal" essa demora. Se nós temos que esperar, porque você não quer?'. No mínimo, você ficaria com vontade de esganar* o sujeito...
*Ver posts abaixo. ;)
|
Crazy Batera Veterano |
# mar/09
· votar
Bog Acontece um acidente no teu trabalho e você perde as duas mãos... ...No mínimo, você ficaria com vontade de esganar o sujeito.
Isso seria angustiante! O_o
|
Bog Veterano
|
# mar/09
· votar
Crazy Batera
AHHHHAHAHAH, até imagino a cena!
"Vem cá seu fdp, vou te... te... te dar uma cotocada!"
:-D
|
Luiz Almeida Veterano |
# mar/09
· votar
Bog
Então pensa nas pessoas aqui no "brazil" que estão na fila da justiça a anos, e de repente vê esse cara, aparentemente se usando da política "euense", e não têm pra quem recorrer. Pra justiça não interessa o caso, a posição, a situação, ela tem que ser cega. No nosso caso, "brazileiros", ela chega a ser cega demais. Boa sorte.
|
Bog Veterano
|
# mar/09
· votar
Luiz Almeida
Eu não disse que a justiça PRECISA se apressar para ajudar o cara. Só disse que qualquer pessoa que tivesse um filho sequestrado (ou que alegasse isso) faria o mesmo que o cara - botaria pressão, usando de todos os meios legais para isso. Ninguém ficaria bonitinho sentado esperando o processo rolar enquanto o filho cresce ao longe, sob a alegação de que "ah, mas tem outras pessoas na fila, vou esperar bovinamente".
Tente por um segundo ignorar o fato de que é um americano, e se coloque na posição de um pai que tem o seu filho levado sem o seu consentimento para longe de você. Eu duvido - repito DUVIDO - que você aplicaria este discurso a si próprio em tal situação.
Por isso que eu digo: SE o cara estiver falando a verdade (o que pode ou não estar fazendo), qualquer pai com um mínimo de amor ao seu filho faria o mesmo.
PS - Xenofobia (ou Estadunidensefobia) é uma babaquice sem tamanho... As pessoas às vezes parecem confundir as políticas de um país com as atitudes individuais de seus cidadãos. Neste caso, devo assumir que americanos são todos arrogantes que acham que mandam no mundo, e brasileiros são todos ladrões e corruptos, sem exceção...
|
Luiz Almeida Veterano |
# mar/09
· votar
Bog
Eu não estou julgando o caso do cara em particular, veja quantas mães "brazileiras" estão na fila da justiça por causa de pais de origem "árabes". Tiveram seus filhos levados para outra cultura e a justiça "brazileira", em muitos casos, não fez absolutamente nada. Tiveram que brigar na justiça dos países árabes, resultado: as leis dos caras são a favor (religiosamente por tradição machista) da guarda do filho com o pai, é causa perdida. Acho que você não entendeu o meu primeiro post, onde eu disse que o processo está todo normal. Aliás, esqueci de mencionar, se a justiça "brazileira" determinou que o pai tem o direito de ver o filho, que se faça sem questionamento algum, isso a familia do garoto já deveria ter feito, convidar o pai para ver o menino.
"Tente por um segundo ignorar o fato de que é um americano" Não estou julgando o cara.... Por um segundo eu "ignoro" aquele país inteiro....
"e se coloque na posição de um pai " Sou pai de dois filhos.
" repito DUVIDO - que você aplicaria este discurso a si próprio em tal situação." Não é nenhum discurso, é o meu ponto de vista.
PS - Xenofobia (ou Estadunidensefobia) é uma babaquice sem tamanho... Concordo, mas não citei nada contra ou em preconceito a outros países... até agora.
"devo assumir que americanos são todos arrogantes que acham que mandam no mundo, e brasileiros são todos ladrões e corruptos, sem exceção..." Seria isso medo de xeno?
sem exceção... Muito obrigado!
Bog 28 anos, Japão
Desculpa, mas parei aqui.
|
Bog Veterano
|
# mar/09
· votar
Luiz Almeida Seria isso medo de xeno?
?
28 anos, Japão Desculpa, mas parei aqui.
???
Hein!? Algum problema em eu ter 28 anos e morar no Japão?!
|
Rock Charles Veterano |
# mar/09
· votar
É, sei lá.
|