Filtro Infravermelho para cameras!

    Autor Mensagem
    Marcelo Abreu Aoun
    Veterano
    # mar/09


    Ei...

    Eu procurei pela net...e não encontrei!
    Alguem saberia dizer se tem algum filtro pra colocar em cameras infravermelho que só pegue infravermelho e mais nada???tipo....fique só um ponto na tela da onde o led infravermelho esta localizado!
    Vlw

    Invalid User
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Isso é pra ver no escuro? Quer filmar putaria?

    Fahrenheit
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Não entendi nada....

    :/

    Akasha_Valo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    wtf???

    Lord Cachaça
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sim, eu já vi no ML. Dá pra filmar as carcinhas das mulé se tiver com boa luminosidade, como no sol. Putaria total!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90564024-filtro-ir-950nm-x-ray- infravermelho-para-filmadoras-_JM

    Eu só não sei se era isso que o cara tava perguntando mesmo.

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sim, eu já vi no ML. Dá pra filmar as carcinhas das mulé se tiver com boa luminosidade, como no sol. Putaria total!
    Isso é o Interior Zoom Binóculo, que acompanha o Knife Canivete.

    Ronin
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Marcelo Abreu Aoun
    O filtro InfraVermelho faz exatamente o que diz fazer... o efeito X-Ray só funciona com muiiiita luz e em câmera com foto noturna (como a DSC-H9 da Sony, ou a antiga F-717), e com uma combinação específica de cor de calcinha/roupa, ou seja, não se empolgue muito com esta função.

    Em câmeras normais ele produz fotos com cores estranhas, com vegetação branca, cabelos azuis e pele acinzentada. O problema é que as câmeras modernas possuem um filtro anti-IR no sensor, para aumentar a qualidade da imagem. Então com um filtro IR na objetiva, você obterá fotos incrivelmente escuras a não ser que faça exposições muito longas, mesmo em dias incrivelmente claros.

    O resultado é bastante surreal, e se você curtir, pode adquirir uma câmera antiga e seguir um dos tutoriais existentes na internet para remover o filtro anti-IR do sensor, o q lhe permitirá foto IR com exposições bem mais curtas.

    Marcelo Abreu Aoun
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Hahahahaha....também ja vi essas cameras no mercadolivre....mas, num é para isso!!hehehehe
    O que eu queria é que com esse filtro....uma camera de segurança (video) só capture o infravermelho....e mais nenhum tipo de cor! Sacaram?hehehe, se bem que gostei da ideia

    Vlw

    Ronin
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Marcelo Abreu Aoun
    Neste caso você terá de ver as característica da câmera. Se ela tiver um filtro anti-IR no sensor (o que é meio que padrão hoje em dia), o filtro lhe fará capturar só preto mesmo, como se tudo estivesse muito escuro.

    As câmeras que filmam no escuro não possuem filtro anti-IR (ou o filtro é removido no momento em que o NightView é acionado) e produzem seu próprio infravermelho. Ou seja, elas emitem IR além de capturar o IR.

    Isto porque no escuro não há IR... então mesmo com filtro IR e etc, você não capturará nada se não houver luz.

    maggie
    Veterana
    # mar/09
    · votar


    Ronin
    Boa, guras. +1
    [/Rato]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Filtro Infravermelho para cameras!