Autor |
Mensagem |
Cabral123 Veterano |
# mar/09
Meu monitor está com problemas. A imagem fica tremendo, mudando de cor, o o monitor fica se desligando... Aí eu tenho que ficar dando tapas (ou socos, qndo as tapas n funcionam mais), o que faz ficar cada vez pior. Como o monitor é do grandão ainda, acho melhor trocar, em lugar de mandar ao conserto.
A questão é que fiquei sabendo que agora existe um tipo diferente de conexão de monitor, e a minha placa de vídeo só tem a entrada normal. Os novos monitores têm as duas entradas, ou só a mais nova? Ou os novos ainda são fabricados com entrada velha?
Não vai demorar até que eu troque o resto do PC, então se eu comprar agora um monitor novo com entrada velha, uma placa de vídeo nova tem ainda a entrada velha? Ou tem as duas entradas? Obg!
|
ragio. Veterano |
# mar/09
· votar
filhote ...
pode comprar na fé .... se vier outra entrada .... tem uns adaptadores que custam uns 10 reais ....
abraços.
|
Cabral123 Veterano |
# mar/09
· votar
Hmmm... Bom saber. Esses adaptadores servem para os dois casos? Digo: Monitor com entrada velha p/ placa com entrada nova, ou monitor com entrada nova p/ placa com entrada velha? Existem placas de vídeo com as duas entradas?
Obrigado!
|
ragio. Veterano |
# mar/09
· votar
entao ....
existe simmm ... no meu caso ....... eu comprei uma placa de video com duas entras, e as duas entradas eram essa entrada nova ... mais na propria placa de video já veio junto essa aptador, nem precisei comprar.
|
Cabral123 Veterano |
# mar/09
· votar
Muito Obrigado! Vou pesquisar os preços =)
|
TiagoR.M Veterano |
# mar/09 · Editado por: TiagoR.M
· votar
Cabral123
Kara o problema do seu monitor chama solda fria, q nada mais é q um mau contato nos pinos, com tempo alta temperatura e oxidação os pinos de alguns componentes da placa vão se soltando.
Se vc não quiser gastar já, e deixar pra trocar tudo quando for comprar um PC novo, mande ele para um bom técnico pra fazer a resoldagen da placa, isso fica baratinho. Se vc achar um técnico de confiança vc não vai gastar mais q R$ 50,00.
E quanto a placas e monitores fica tranqüilo existe adaptador pra tudo ^^
T+
|
Cabral123 Veterano |
# mar/09
· votar
TiagoR.M Obrigado pela dica, mas já seria a segunda vez q eu estaria mandando para conserto. Além do mais, já estava ultrapassado =).
Comprei outro hoje à tarde. Minha mão agradece por não ter que ficar esmurrando mais nada.
Abraço
|