Autor |
Mensagem |
Tio Frank Veterano |
# fev/09 · Editado por: Tio Frank
Olá pessoal, estou aqui com uma dúvida que imagino que vai ser mais fácil de ser respondida por quem coloca vídeos no RedTube.
Faz um tempo que eu quero comprar uma filmadora para postar vídeos no YouTube, afinal, as filmagens da minha máquina digital não são lá essas coisas, eu prefiro algo que seja feito exatamente pra filmar, invés de tirar fotos.
Só que o mercado de filmadoras de hoje em dia é muito confuso, antes era só a fitinha e fim, hoje eu percebi que existem alguns vários formatos, nomes e rótulos, que por acaso, eu não sei nada.
Se alguém aqui puder me ajudar a entender, ou tiver um site, postagem de blog, fórum, ou qualquer coisa que me ajude a entender de filmadoras, por favor, me ajude.
Eu queria uma câmera que eu gravasse e pudesse passar o vídeo direto da câmera pro PC, sem ter que ficar comprando fitas, mini DVDs, ou coisa parecida. Só que não sei como funciona.
E é claro, aceito também umas boas dicas de câmeras com bom custo beneficio, boas o suficiente para gravar vídeos para o youtube ou um trabalho de escola, nada profissional.
vleua galear amo vcs nop fund do corasao
|
Cabral123 Veterano |
# fev/09
· votar
[Piadinhas com "redtube" esperadas]
|
Guitar_RdS Veterano |
# fev/09
· votar
Vai postar vídeos no Redtube?
[cumpri.a.profecia]
|
Tio Frank Veterano |
# fev/09
· votar
editei lá, hoho
|
Guitar_RdS Veterano |
# fev/09
· votar
Tio Frank Mas seu namorado aceitou ser gravado?
|
Grow Veterano |
# fev/09
· votar
Tio Frank tive uma mini-dv e sentia falta de algo mais dinâmico, a mini-dv não eram arquivos, eu tinha q assistir a fita todinha pra pode passa-lá pro pc... eu queria uma filmadora q já criasse o arquivo avi (ou mpg, wmv)
|
Tio Frank Veterano |
# fev/09 · Editado por: Tio Frank
· votar
Grow
exatamente o que eu quero, acho que só com as que gravam em DVD né?
não tem alguma que grave no cartão de memória? quenem as cameras fotograficas?
|
Grow Veterano |
# fev/09
· votar
Tio Frank acho q sim kra, foda é q os arquivos em vob devem ficar enormes daí tu vai ter q converter pra poder editar e botar no youtube bonitinho... será q não tem outra opção?
|
klypterosforme Veterano |
# fev/09
· votar
Tio Frank
Calma... não se precipite em julgar... estou preparando um texto pra você... favor aguarde...
|
Grow Veterano |
# fev/09
· votar
Tio Frank convertendo o vob tu perde a qualidade... acho q youtube não aceita vobs
|
Tio Frank Veterano |
# fev/09
· votar
klypterosforme
ok, ainda estou só no superficial ^^
Grow
nem sei o que é vob haha
foda isso, muito complicado. porque não grava em avi direto e sejemos felizes? =P
|
Grow Veterano |
# fev/09
· votar
Tio Frank foda isso, muito complicado. porque não grava em avi direto e sejemos felizes? =P exato! deve ter alguma q faz isso, só não sei qual...
kra, tem uma câmera fotográfica q eu tô sonhando em comprar q filma mto bem, com zoom e o kralho, é meio kra, dá uma sacadinha:
http://lista.mercadolivre.com.br/canon-sx10
|
Tio Frank Veterano |
# fev/09
· votar
Digamos que não é cara se contar que é uma semi-profissional e ainda grava bons vídeos. Mas o que eu quero é filmadora mesmo, de fotográficas eu entendo porque meu pai é fotógrafo, dai não tenho problemas com qualidade de fotos, mas vídeos, outra história, as câmeras dele não gravam e o que me resta é uma velha Pentax Optio de 3.2 mp.
|
Bagre_Ensaboado Veterano |
# fev/09
· votar
Grow
Meu cunhado tem uma câmera que senão for idêntica, é muito próxima desta. Excelente qualidade de fotos, e ótimos vídeos também, um áudio até decente. Ela gira o display lcd 360º em todos sentidos, tem muitas funções, e se não me engano é plug and play para transferir os arquivos para o pc.
|
Grow Veterano |
# fev/09
· votar
Bagre_Ensaboado ela é mto loka mesmo
|
# fev/09 · Editado por: klypterosforme
· votar
De fato a gama gigantesca de ofertas confunde o iniciante. Já que é um investimento alto não podemos errar na escolha não é mesmo?
Não sei se é preciso comentar que para editar vídeos de modo satisfatório, mesmo sendo amador, você precisará de um bom computador com uma placa de vídeo off-board. Devem ser compatíveis para que não tenha perda de quadros.
Alguns requisitos para passar com folga:
HD = 120 Gb RAM = 1024 S.O. = XP (Para trabalhar mais leve)
O melhor editor de videos que eu já ví: Vegas 10.0 (Fácil de usar e faz loucuras.) Tem tutorial.
Minha recomendação:
DCR-SR45 da SONY tem tudo o que você precisa para o que pretende fazer.
|
Grow Veterano |
# fev/09
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88898592-filmadora-sony-dcr-sr4 5sr-45-30gb-bolsa-original-de-brinde-_JM
não é tão cara
|
Grow Veterano |
# fev/09
· votar
klypterosforme Não sei se é preciso comentar que para editar vídeos de modo satisfatório, mesmo sendo amador, você precisará de um bom computador com uma placa de vídeo off-board. Devem ser compatíveis para que não tenha perda de quadros. exatamente
|
Bagre_Ensaboado Veterano |
# fev/09
· votar
Grow ela é mto loka mesmo
Com certeza, achei muito funcional, leve, dinâmica e precisa, claro para os padrões de uma câmera desta linhagem.
|
Tio Frank Veterano |
# fev/09
· votar
klypterosforme
Acho que uma GeForce8600GT dá pro gasto, não?
De resto eu tenho tudo, menos o Vegas e a filmadora, sendo que o primeiro eu providencio sem gastos, agora a filmadora, bem... vamos ver onde vou arranjar dinheiro =P
Mas obrigado, me esclareceu muito. Vejo que você entende de vídeo, sabe de algum fórum ou comunidade do orkut que eu possa fuçar e aprender mais?
Outra coisa, essa Sony passa os vídeos direto pro PC? Ela é tipo HDD certo?
|
# fev/09
· votar
Acho que uma GeForce8600GT dá pro gasto, não?
Sim!
Mas obrigado
Disponha!
essa Sony passa os vídeos direto pro PC? Ela é tipo HDD certo?
Detalhes importantes...
|
polezel10 Veterano |
# ago/10
· votar
ola pessoal!!! eu estava vendo esta aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150957290-filmadora-hd-1280720p -12mp-8xzoom-nova-na-caixa-anti-shake-_JM sera que é uma boa??
|
Minow Veterano |
# ago/10
· votar
polezel10 Não.
|
polezel10 Veterano |
# ago/10
· votar
porque??
|
Minow Veterano |
# ago/10 · Editado por: Minow
· votar
polezel10 Vou fazer um paralelo. Vi que você tem posts no fórum de guitarra, certo? Então vamos imaginar uma coisa.
Você vai comprar uma guitarra. Você quer uma guitarra razoável, pra gravar uns negócios. Quanto você imagina que é razoável gastar numa guitarra?
Você acha uma Fender Mex cara?
Se sim: considere que ela custa $400. Ainda acha ela cara?
Se não: ok, uma Epiphone Custom, cara?
Ok, independente da guitarra, elas são guitarras simples, porém com um certo padrão de qualidade, correto? É possível ter uma dessas durante vários anos, até dar uma tunada nelas vale a pena. Talvez você ache o preço caro aqui no Brasil, mas lá fora ela custa umas 3x menos. Certo até aqui?
Ok. Agora imagine que você está atrás de uma guitarra razoável, melhorzinha que essas vagabundas demais. Aí você encontra uma da marca Guitar, por R$150 no mercado livre. Especificações: corpo em Madeira, ponte de Ferro, captadores Guitar.
Você compraria ela?
Eu escrevi esse post grande porque isso é um paralelo que você pode e deve fazer. Existem coisas que você vai precisar (ou querer) gastar um pouco mais, seja pelo seu trabalho ou por um hobby sério. Isso pode ser uma guitarra, um microfone, um computador ou uma câmera. Isso será algo acima da relação custo-benefício. Vai ter uma qualidade excepcional mas você vai pagar mais caro por isso. Pra as coisas "normais", que você não faz questão de ter uma tão boa e por isso não vai pagar muito caro por isso, você vai procurar alguma coisa que te satisfaça dentro do seu orçamento - custo/benefício. Mas você não deve nunca comprar uma coisa que vai ser tão ruim que mesmo pra o uso simples que você quer ela vai servir direito, ou então vai quebrar em um mês.
Entendeu?
|
polezel10 Veterano |
# ago/10 · Editado por: polezel10
· votar
valeu cara... é que eu nao entendo muito sobre filmadoras...
|
polezel10 Veterano |
# ago/10
· votar
Minow voce sabe alguma boa até 400 reais que de pra passar pro PC direto?
|
Minow Veterano |
# ago/10
· votar
polezel10 voce sabe alguma boa até 400 reais
Diz uma guitarra boa aí até R$150. Por esse preço é melhor usar a de fotografia mesmo.
|