Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/09
Já encontrei gente tentando explicar todo tipo de sentimento do ponto de vista biológico(amor, ódio, empatia, etc), a maioria das explicações muito aceitáveis, no entanto não consigo imaginar a razão biológica do remorso e do arrependimento(se é que ela existe), pelo que raciocinei esses sentimentos na verdade deveriam desfavorecer quem os tem no ponto de vista da seleção natural. Então, alguém me dê uma luz respondendo a pergunta do tópico.
|
Bog Veterano
|
# fev/09
· votar
Black Fire
Arrependimento não é quando você faz bobeira e depois pensa: "putz, não devia ter feito assim"? Então ué, quem faz besteira e não se arrepende faz a mesma besteira de novo. =P
|
klypterosforme Veterano |
# fev/09 · Editado por: klypterosforme
· votar
Arrependimento/Remorso
Na minha biologia, tem um caninho que liga o coração ao cérebro e toda vez que eu faço uma coisa errada esse caninho entope com a sujeira que entra nele, pois o coração começa a funcionar mal. Daí o cérebro passa a receber a sujeira que vem do coração e fica malzão deixando uma sensação de arrependimento.
Espero ter ajudado.
|
Marcosrcf Veterano |
# fev/09
· votar
klypterosforme caninho entope com a sujeira que entra nele, pois o coração começa a funcionar mal
Nesse caso é só fazer uma ponte de safena...
|
The Rainmaker Veterano |
# fev/09
· votar
Black Fire pelo que raciocinei esses sentimentos na verdade deveriam desfavorecer quem os tem no ponto de vista da seleção natural.
Concordo com o Bog. Quando vc se arrepende de alguma m* que vc fez, pode consertá-la (se tiver conserto, claro) e provavelmente não irá fazê-la de novo. Por outro lado, o cara que não se arrepende de nada que faz - digo nada de errado - vai fazer quantas vezes forem necessárias até que ele caia em si, ou se estrepe de vez. Portanto, acho que o remorso/arrependimento favorecem sim a quem os tem, principalmente se for alguém de bom senso. Tipo eu =P ehehehe....
Bom dia a todos.
|
Cheap Trick Veterano |
# fev/09
· votar
caninho entope com a sujeira que entra nele, pois o coração começa a funcionar mal
fuja do mico, use tubos e conexoes tigre!
|
thebassx Veterano |
# fev/09
· votar
o remorso é o efeito colateral da insensatez.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/09
· votar
Então, alguém me dê uma luz respondendo a pergunta do tópico.
http://www.netflash.com.br/acvluz/vale_de_luz_109.jpg
|
G Collector Veterano |
# fev/09
· votar
não existe explicação biológica pra isso, a única explicação é extra terrestre
|
Dogs2 Veterano |
# fev/09 · Editado por: Dogs2
· votar
deixa quieto
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/09
· votar
Dogs2
=0 Não conte esse segredo aqui cara!
|
# fev/09
· votar
Bog Arrependimento não é quando você faz bobeira e depois pensa: "putz, não devia ter feito assim"? Então ué, quem faz besteira e não se arrepende faz a mesma besteira de novo. =P
Sim, mas não ajudou muito a entender a origem biológica disso, não tem nada de significativo na preservação da espécie, ou tem?
|
# fev/09
· votar
Tipo, partindo do ponto que os sentimentos são representações conscientes do instinto, eu não encontro um instinto pra ser representado pelo arrependimento, e nunca vi um ser irracional manifestar nada parecido.
|