Autor |
Mensagem |
Igão Veterano |
# fev/09
O site downsizer.net, que tem como slogan "por um futuro sustentável e ético", publicou o passo-a-passo de como as mulheres podem produzir seus próprios absorventes íntimos laváveis e reutilizáveis. A reportagem mostra modelos grandes e pequenos feitos com tecidos coloridos e até com estampa de oncinha.
Segundo eles, as razões para trocar os absorventes descartáveis pelos permanentes são: benefícios ambientais (graças à consequente diminuição do volume de lixo), economia de dinheiro, adaptação dos modelos conforme as necessidades de quem os usar, conforto e, acima de tudo, "eles são lindos e é muito legal fazê-los e depois usá-los".
Eles podem ser feitos em qualquer tamanho, mas a reportagem dá duas sugestões de moldes acompanhando as instruções.
Os materiais sugeridos são flanelete, tecido impermeável ("Naprap"), fleece (semelhante à pelúcia) e tecido de toalha. O conselho é ter vários modelos para diferentes ocasiões --para a noite, para os dias "mais pesados".
O site aconselha: depois de deixá-los de molho para facilitar a lavagem, jogue a água no jardim. É bom para as plantas.
Fonte
E ai ? O que vocês acharam ? EU achei um pouco.... Nojento (?)
|
Sniper Veterano |
# fev/09
· votar
depois de deixá-los de molho para facilitar a lavagem, jogue a água no jardim. É bom para as plantas.
HAUuhaha
|
luancapoeira Veterano |
# fev/09
· votar
absorvente reutilizavel? :X
|
Igão Veterano |
# fev/09
· votar
Qe coisa bizarra não ? Esses naturalistas..... Ainda vão terminar reutilizando merda DX
|
Kaíque Veterano |
# fev/09
· votar
Igão Ainda vão terminar reutilizando merda DX
adubo .. (?)
|
luancapoeira Veterano |
# fev/09
· votar
Qe coisa bizarra não ? Esses naturalistas..... Ainda vão terminar reutilizando merda DX
hauhauihauia acho que vc precisa se atualizar
|
Igão Veterano |
# fev/09
· votar
Merda Humana, reutilizar fazendo algo, sei lá, talheres : D
uhaeuhaue
|
Akasha_Valo Veterano |
# fev/09
· votar
Aff -.-'
|
CheshireCat Veterano |
# fev/09
· votar
Não vi problema nenhum e achei até uma boa idéia, mas não tenho vontade de fazer, não. Prefiro comprar o absorvente reutilizável pronto. (o que me lembra que, com vestibular e tudo, acabei esquecendo ¬¬)
|
Duvideiro Veterano |
# fev/09
· votar
Merda Humana, reutilizar fazendo algo, sei lá, talheres
se isso acontecer, pode mudar meu nick para "Bailarina Poeta" por um ano
[/sim, ele mesmo]
|
Igão Veterano |
# fev/09
· votar
Gastando topico do dia ;)
|
Laura Pausini a cantora Veterano |
# fev/09
· votar
Igão
A pessoa que escreveu isso só pode ser homem, TÁ DE BRINCADEIRA Vai economizar em outras coisas, pensa numa coisa desconfortável, e além de tudo ter que ser reutilizável????
Bah fala com a minha mão hahaha
|
Mylenna Veterano |
# fev/09
· votar
Deve ter sido um homen que pensou nisso né?? Fala sério não tem nada mais delicado para uma mulher do que suas partes intimas... a menstruação é algo muito intimo... não da pra fazer isso, minhas bizavó utilizava desse método (sem oncinha claro)... Será que não da pra economizar em outra coisa??
|