Diferença entre dólares

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Rato


    Oi.

    Vi alguns comentários hoje de vcs falando sobre cotação de dólar e etc.

    Esclarecendo:

    Dólar Comercial: é aquele que você vê na televisão. A jornalista fala " o dólar fechou hoje a tanto ".
    Esse dólar é utilizado para pagamento de importações, recebimento de exportações, envio de remessa ao exterior e etc. Essa não é nem de perto a cotação que vc, guras, irá conseguir no momento de sua compra, q seja para colocar debaixo do travesseiro.

    Dólar Fiscal: é divulgado pela Receita Federal. É a maior taxa PTAX de dois dias anteriores. Esse dólar é utilizado como base de cálculo para os impostos como II, IPI, Pis, Cofins e etc.
    Quando vc importa, obviamente compra em moeda estrangeira e no momento que a mercadoria chega no Brasil, terá que pagar impostos. A taxa utilizada para converter o valor da Importação em reais para ser utilizadas as a´líquotas é essa. =D

    Dólar PTAX: é a média ponderada das variações do dólar durante o dia.
    Essa taxa é utilizada geralmente em contratos para longo prazo ou não. Por exmeplo vc, ao invés de ficar olhando a cotação do dólar durante o dia, pode falar para o Banco "seguinte irmão. Fecha na PTAX do dia". Essa taxa é divulgada todo final de tarde
    Pronto ...

    Dólar Paralelo ou Black: é o dólar que vc compra e não declara para Receita Federal. Geralmente a sua taxa fica 7% acima da cotação do dólar que vc vê na TV.
    É crime operar no paralelo? NA verdade é crime da onde vem esse dinheiro.
    Pode vir de remessa de lucros por meio de alguma transferência via doleiro no exterior....

    Dólar CABO: é a mesma coisa que o paralelo porém é feito tudo via transferência bancária. Vc não "pega" no dinheiro.
    Ex;: Aí irmão. Fz uma transferência via CABO pras ilhas Cayman.
    O dólar paralelo é em espécie. Espécie nada mais é do que o próprio papel.

    Dólar SPOT: é o chamado dóalr pronto. É a cotação do dólar naquele exato momento

    Dólar Turismo: dólar que vc compra via corretora de Câmbio´para fazer viagens. Sua cotação é similar a do paralelo...
    Vc pode adquirir tb o VTM - Visa Travel Money. Um cartão q, ao invés de vc ficar anando pra cima e para baixo com dinheiro na carteira, anda com esse cartão pelo mundo, podendo sacar dinheiro em qualuqer banco

    =D

    boa semana
    ;)

    já ia esquecendo:
    agora vc pode chegar pra sua namoradinha/o e falar: Amor! fiz uma negociação comprando dólar no Black. Foi demaisssss.

    ela/e vai achar q vc é um grande mafioso/a e terá muitas noites de sexo sem compromisso.

    Rato
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    acho q são esses.
    Previsão 1/2 post

    =D

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eles sempre variam 1 ou 2 ctvs...se eu tivesse dolares isso não ia me fzer diferença msmo...

    Dogs2
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rato
    ow, só desvirtuando, eu ouvi uma vez um cara falando de dois termos na economia que eu nunca ouvi antes. O que é "fanding" e "red fan"? O cara tem uns pensamentos liberais, deve ter alguma relação com alguma teoria de um cara dessa corrente, sei lá. Vc sabe que diabéisso?

    Rato
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Rato
    · votar


    Dogs2
    fanding ... red fan
    acho q é funding e hedge funds guras...

    Funding nada mais é do que "dinheiro".

    Exemplo: minha empresa precisa captar dinheiro para algum investimento. Ela procura uma empresa de Funding 1º significado e para um outro significado ela vai atrás de Fundig (dinheiro).
    Precisa captar, precisa de funding para investimentos.



    hedge funds são fundos de investimento, geralmente bem agressivos e com investidores bem qualificados... isso rola nos EUA. Acho q esse tipo de investimento deve ter no Brasil só com outro nome, algo do tipo fundo de alavancagem =/

    Villts
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    red fan
    hedge funds guras...

    HAUEHAUEHAUEHAUEHAUEAH

    Edu_Duck
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    entendido o sr. heim?!?

    Kensei
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fanding ... red fan
    acho q é funding e hedge funds guras...



    uhauH AUHuahUAHUHAuhauhauhuahauhuaua essa foi sensacional!!!

    james_the_bronson
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    red fan
    que é "fanding" e "red fan"?

    "Fanding" eu não sei, lamento. Mas "red fan" é um ventilador vermelho \o\ !!!

    Espero ter ajudado :] ...

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Dólar bom: aquele que vc vende

    Dólar ruim: aquele que vc compra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre dólares