Bizarrices nos sites de letras de música

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: brunohardrocker


    Não é de hoje que a gente se depara com algumas pérolas quando vai ler alguma letra de música na internet.

    Não quero falar aqui em particular de um site ou outro, e sim de qualquer site, sempre tem alguma cagada das bravas.
    Entendo que os erros não são do site em si, e sim de quem manda as letras e traduções.

    Letra traduzida já um caos, então nem vou comentar muito. Mas uma coisa que sempre reparei, é o quanto existe de letras e traduções que não correspondem ao artista, ou que o mesmo tenha feito algum cover ao vivo, ou em algum buteco, mas a letra tá lá, como se fosse desse artista.

    Vejam o exemplo da página do Guns n'Roses no Letras.terra:

    http://letras.mus.br/guns-n-roses/

    Colocar ali as letras dos covers que eles gravaram oficialmente, acho até aceitável. Mas o bizarro é que ali se encontram
    letras de músicas como "Comunication Breakdown" (cover ao vivo em algum show em 1985), "Sossego" do Tim Maia (tocada ao vivo pelo guitarrista no Rock In Rio 3) e outras loucuras como "Dance in The Night Away" do Van Halen
    "Cats In The Cradle" do Ugly Kid Joe e "Fallen Angel" do Poison, que não se sabe o que estão fazendo ali.

    Destaque para a tradução de "Indiana Ain't My Kinda Town" (que na verdade é do Hollywood Rose):

    Trecho: "Down in Indiana You get by real ????"

    Tradução: "Desça em diana Você é real???"


    A gusgestão que eu daria à administração do site, é que existisse algum tipo de moderação para controlar e corrigir
    esse tipo de erro, mas sei lá, é só uma sugestão, quem sabe isso seja trabalhoso demais e não compense.

    Ps: Não me refiro aos erros de ortografia ou tradução mal feita (pois esse podemos nós mesmo corrigir) e sim das músicas que não correspondem ao artista.

    Fenrisulfr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    1 post pra caridade.

    QUARESMA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A gusgestão

    Traduz ai...\o\

    GuitarUser
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    asuahsuahusas, as traduções são lamentáveis. os caras jogam no google e Ctrl C + Ctrl V
    acho que esse negócio de colocarem letra de uma música que tal banda fez cover só uma vez é ou pro mané bota o nome dele na letra, ou por causa dos plugins de aparecer letra no media player, winamp e similares..

    DarkMakerX
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    brunohardrocker
    Deve ser muito trabalhoso comparar as letras para ver se eh mesmo do artista, com tantas letras que sao enviadas. E tambem tem vezes que voce escuta um show ao vivo de uma banda onde eles tocam uma musica que nao eh deles e voce quer saber dela, entao voce acha na pagina deles mesmo, facilita neh.

    lula_molusco
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Em se tratando de Guns'n'Roses, esses erros devem até melhorar as letras.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Fenrisulfr
    1 post pra caridade.

    Obrigado!

    QUARESMA
    A gusgestão

    Traduz ai...\o\


    Positivado!


    GuitarUser
    DarkMakerX

    Agradeço pelas participações!

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Em se tratando de Guns'n'Roses, esses erros devem até melhorar as letras.

    Nego vem aqui comentar como se o tópico perguntasse a opinião dele sobre a banda, que apenas peguei como exemplo por ter, na sua página de letras erros muito mais absurdos que muitas outras.

    Não sabe se quer escrever o nome da banda direito e quer dar uma de true fodão from hell.

    rosie
    Moderadora
    # jan/09
    · votar


    brunohardrocker
    A gusgestão que eu daria à administração do site, é que existisse algum tipo de moderação para controlar e corrigir
    esse tipo de erro, mas sei lá, é só uma sugestão, quem sabe isso seja trabalhoso demais e não compense.


    todos os sites tem uma Equipe de moderação, que confere cada contribuição que o pessoal manda pro site. recebemos em torno de 1000 letras por dia e 200 novos artistas. conferimos a veracidade de cada um, mas como é um número muito grande, podem passar alguns erros.

    Ps: Não me refiro aos erros de ortografia ou tradução mal feita (pois esse podemos nós mesmo corrigir)
    também moderamos as correções enviadas, pra certificar que não são correções erradas ;)

    ...e sim das músicas que não correspondem ao artista.
    você também pode mandar essa correção pra gente, escolhendo a opção "troca de artista" ou "música inexistente".

    o que acontece é o que o DarkMakerX falou: E tambem tem vezes que voce escuta um show ao vivo de uma banda onde eles tocam uma musica que nao eh deles e voce quer saber dela, entao voce acha na pagina deles mesmo, facilita neh.
    às vezes acontece da gente limpar a página do artista, deixando só as músicas oficiais mesmo, e um monte de gente reclama que não achou tal letra que eles cantaram 1 vez na vida... então preferimos deixar todas.

    bom, colaboradores são sempre bem-vindos e, se tiverem correções a mandar, é só usar a opção lá nas letras! =)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Bizarrices nos sites de letras de música